14 abril 2009

Walter Mercado gospel

Quem não se lembra daquela figura meio homem, meio mulher com cara de pomba-gira que invadia a televisão alguns anos atrás promovendo sua especialidade: previsão ou adivinhação? Creio que se você tem pelo menos uns 16-18 anos deve ser lembrar, com certeza. Pois bem, ele sumiu (pelo menos da televisão, apesar de ainda estar ativo) do meio secular, mas eis que surge no meio evangélico (?) um novo Walter Mercado.

Eis que tem uma igreja aí, Cenáculo da Fé, onde Jesus vive (esse negócio de slogan para igreja me mata!Isso é coisa de marketeiro, para chamar a atenção do público-consumidor) que seu pastor-presidente-fundador viu em sua bola de cristal recebeu algumas "revelações" sei lá de quem (ele jura que foi de Deus!). Vamos ver e analisar algumas delas (o texto é ad litteram, ou seja, como está no site dele está aqui, sem alteração. As partes em negrito são meus comentários):

03/04/2009 - Acidente na Fórmula 1 (sabotagem), com morte de 1 piloto (Hum, Deus se preocupando com a Formula 1. Será que Ele não tem nada mais interessante para fazer?);
24/10/2008 - Haverá um golpe de Estado no Brasil até abril-09 (Hoje, 14 de abril de 2009, data que escreve este texto, praticamente meio do mês, nenhum rumor de um golpe de Estado. Será? Ai que medo!);
17/10/2008 - Atentado terrorista contra França (Paris);Clique e veja matéria (Estas datas antes de cada "profecia" que eu não entendo muito bem. É a data da profetada, acredito. A matéria do link é datada de 17/nov ou seja, EXATAMENTE um mês após. Coincidência?)
14/08/2008 - Espada e prestação de contas com Deus de todos participantes do Harry Potter. clique aqui e veja a mat&eacuteria (O que este cara tem contra Harry Potter? Tudo bem, eu também não gosto dele, mas daí a querer a espada de Deus contra o pessoal, já é demais! Não devemos nós como cristãos nos preocupar com a salvação deles? Não foi para os pecadores que Jesus se entregou na Cruz?);
14/08/2008 - Ira de Deus e suas pragas manifestas sobre a cidade de Recife e sobre a Finlândia por causa do pecado destes povos (Oba! Não moro em nenhuma dessas duas cidades, logo moro em uma cidade que não tem pecado. Já estou no céu e não sabia?);
14/08/2008 - Conflitos entre China e Japão, devido a rivalidade pelo poder (Este conflito é do tempo do guaraná de rolha... Valha-me...);
03/08/2008 - O crescimento dos atentados terroristas contra as forças políticas dominadoras. Nesta visão contemplei um atentado contra o avião de uso do Presidente dos EUA (Depois dos atentados de 11 de setembro, até eu estou vendo o crescimento dos atentados. Depois que os EUA invadiu o Iraque então, até meu vizinho que não é crente sabe que uma hora ou outra vão tentar derrubar o Air Force One);
08/07/2008 - Vi o Ministério Deus é Amor de portas fechadas pelo Ministério Público e Poder Judiciário. Espada de Deus pelo pecado do povo (Opa, opa, opa! Jogo sujo da concorrência! Assim na vale...).
20/06/2008 - Vi as pirâmides do Egito removidas do lugar - Sinal da volta de Jesus (Hum, não me recordo de que, pela Bíblia, isso seja sinal da volta de Cristo. Alguém aí sabe me infomar onde tem isso na Bíblia?).
18/06/2008 - Uma explosão cósmica - Atmosfera - Acontecerá como sinal da volta de Jesus. Resíduos meteóricos serão lançados na terra, proporcionando aos homens uma simulação do que acontecerá na tribulação e a queda da estrela chamada absinto.clique aqui e veja matéria (Esse cidadão tem bastante tempo para pesquisar matérias para validar suas profecias, hein?!?)
18/06/2008 - Espada de Jesus contra Portugal - O Senhor fará de exemplo de terror. (Qual o pecado de Portugal? Ter descoberto o Brasil? (rola uma piadinha de português?))
11/06/2008 - Crise alimentícia - Jesus me revelou alimentos faltando nas prateleiras dos distribuidores alimentícios no Brasil. Principalmente os Grãos. (O mundo tem hoje aproximadamente 6 bilhões de pessoas. Paises como Estados Unidos, China e Japão tem uma produção de alimento quase zero. Resultado? Vai faltar comida, isso não é profecia, é realidade)
25/04/2008 - Por duas vezes Jesus me revelou a Sra. Fátima Bernardes, a espada do Senhor consumirá esta mulher por especular a Igreja Cenáculo da Fé e envolvimento com o satanismo.Clique e veja matéria (Deus errou o alvo aqui, ou ele não sabe que o editor do JN é, há muito tempo o marido dela, o Wilian Bonner? Ou não sabe ele que quem manda e desmanda no jornal é o editor e o apresentador, no caso a apresentadora, apenas "apresenta" aquilo que lhe é imposta pelo (adivinhem!) editor.)
Tem mais lá no site dele, se tiver coragem, vê aqui: http://www.horadaverdade.com/sitenovo/revelacoes.php. Deixando de lado o tom de humor, o negócio é sério. Onde este cidadão arranjou estas coisas, com qual intenção? Isso me faz ligar esta situação ao texto que acabei de ler, do Gutierres, lá no Teologia Pentecostal. O pior de tudo é que tem gente, desprovida de conhecimento bíblico, que acredita nestes Walter Mercado, João Bidu, Nostradamus, etc, etc, etc...

Todas as profecias acerca da volta de Jesus estão na Bíblia. As evidências no dia a dia, basta ler, estudar, meditar. Não precisamos de nada para dar crédito à Palavra de Deus, ou está não é suficiente?

7 comentários:

  1. Valha-me Deus. Ai de quem estiver no caminho deste "profeta" hein irmao Danilo? Ta do inferno pra dentro. Como diria meu pastor: que obra e essa???

    Paz!

    ResponderExcluir
  2. Lucléia: Pois é minha irmã, tenho até receio do que pode fazer um "discípulo" deste cidadão se ele ler este texto aqui... Deus é por nós!

    ResponderExcluir
  3. Prezamado Danilo Miguel,

    A Paz do Senhor!

    Vamos em frente Atalaia? Claro que sim!

    Eles abrem a boca para esnganar, e nós pela misericórdia e bondade de Deus, somos fortalecidos para Tocar a Trombeta em Sião.

    Portanto, quantos podem nos acompanhar pelo Amor e Misericórida de Deus?

    Continue alertando, dá trabalho, mas, o salário vem do Senhor!

    O Senhor seja contigo contra estes enganadores!

    pr. Newton CArpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir
  4. Amado pr. Newton,

    De fato, não dá pra ficar calado diante destas coisas. É muito absurdo e ser conivente com o pecado é pecar também. Sigamos em frente, sempre alertas, confiantes em Deus e em Sua misericórdia!

    Em Cristo.

    ResponderExcluir
  5. Daniel,

    A coisa tá feia! Como sou marketeiro, vou aqui mexer nos meus compêndios e desenhar o plano do anti-marketing desta gente, Bora junto?

    Vou te seguir. Quero te linkar. Voce prefere banner ou esta atualização que voce usa ai do lado.

    Abraços

    Danilo

    ResponderExcluir
  6. Danilo: obrigado pela visita! Excelente sua ideia, se fizer eu publico aqui e a gente espalha pela rede. Só uma coisa, não esquece da base bíblica. Quanto ao link, fica ao seu critério :)

    Mais uma coisinha, não é Daniel, é Danilo também ..rsrs

    Deus te abençoe e te guarde!

    Em Cristo,

    Danilo (também) Miguel

    ResponderExcluir
  7. A paz Danilo,

    Até que enfim encontrei algo a respeito dessa que se diz "IGREJA", minha cunhada frequenta esse lugar, e vou te falar, não sei qual a intenção dele em profetizar acontecimentos que não estão na Sagrada Bíblia.

    Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. (Mateus 7:15)

    ResponderExcluir

Sinto-me muito honrado com sua visita! Se você chegou até este formulário certamente o fez pois pretende comentar o texto acima.

Mas antes de comentar, gostaria de deixar algumas dicas importantes: você realmente leu o texto? entendeu sua essência? Ótimo! Espero que sim.

Mais, ainda, algumas outras observações: ao deixar seu comentário seja ético, reflita suas próprias palavras antes de enviar seu texto pois o mesmo pode (e irá!) expor seu caráter, suas atitudes. Mostre-se um critão, PRINCIPALMENTE através de suas palavras, sejam escritas ou faladas. Comentários anônimos, independente de seu conteúdo NÃO serão mais publicados.

Ainda disposto a comentar (risos)? Mãos à obra!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails