08 abril 2009

Ascenção eclesiástica a qualquer preço?

Desde que li este texto (que inclusive tomo emprestado o título) no Cristiano Santana, tenho refletido muito a respeito. Cheguei a comentar, inclusive, acerca do meu temor quanto à ascenção eclesiástica - apesar de que últimamente estou mais preocupado com minha comunhão com Deus e em preservar minha salvação, independente de ter "ministério" ou não. Mas sempre o assunto volta à memória, principalmente nestes dias. Mas não tenho refletido somente acerca da minha situação mas, principalmente, acerca da situação de muitos por ai.

O que se tem feito, inclusive, em nome de Deus, na busca da ascenssão diante dos homens? Quantos são aqueles que tem negado a fé, as origens, a Verdade, em troca de um título, um cargo ou qualquer outra coisa, de menor valor? Há pessoas que deixam de lado suas convicções, sua própria vida em casos extremos, simplesmente para ter para si algo que nem seu é. Quantas igrejas tem deixado subir ao púlpito falsos profetas, mensageiros de satanás, mentirosos, arrogantes, adúlteros e outros da pior espécie, em troca de quê? Números, templo lotado, dinheiro?

Outro dia estava conversando com um pastor (pastor?) amigo meu e, todo contente, festejava os números de sua nova igreja (nova em todos os sentidos; nem me lembro o nome dela mas é alguma coisa tipo Ministério Internacional não-sei-de-quê). No domingo anterior tinha tido tantas pessoas, no último tinha outro tanto. Mas e ai, quantos salvos? Quantos que ouviram a Verdadeira mensagem da Cruz, que conduz o homem ao arrependimento, que salva, que liberta? N-E-N-H-U-M-! Infelizmente, abre-se igrejas e mais igrejas, mas a preocupação sempre é a mesma: número$$$! Nada mais que isso...

"Oh, irmão! Pega leve, você está generalizando". Tudo bem, pode ser verdade. Ainda há aqueles que estão preocupados com o compromisso com Deus, em levar a cabo aquilo que o Senhor nos deixou registrado em Marcos 16. Mas qual o número destes? Em quantos são? Onde estão? Ligue a TV (se o teu pastor permite isso, apesar de ele ter uma LCD de 54 polegadas em casa) e veja que maravilha a quantidade de programas evangélicos tomando conta da programação. "Aleluia!", dizem alguns. Mas peraê!... Que mensagem esse povinho tem pregado? Ou você ainda não percebeu que eles, há muito, abriram mão do Evangelho para ascenderem entre os homens?

[modéstia off]
Se eu fosse um cidadão sem escrúpulos, sem o mínimo temor a Deus eu já teria aberto minha igreja e, sem medo de errar, já estaria muito bem! Digo isso pois sou muito observador, analista, aprendo as coisas muito rápido. Como já passei por muitos ministério, já ví cada coisa que é de arrancar o sabiá do toco, como diz o Leonardo Gonçalves. Saberia facilmente enganar as pessoas com mensagens profanas, fazendo-as acreditar que aquilo é verdade e assim cativando-as e consequentemente conseguindo o que é tão importante para os homens: dinheiro!
[modéstia off/]

Louvo a Deus pois aprendi, principalmente, a guardar comigo somente o que presta, deixando de lado tudo o que desagrada a Deus e agrada a mim. Não digo isso para me exaltar, pois se (muita ênfase no "se", condicional) sou alguma coisa hoje, o sou pela graça de Deus, não por méritos, direitos ou conhecimento. Mas quantos são aqueles que abrem mão do sagrado para ficar com o profano, só porque este te garante alguma benesse aqui na Terra? Vale a pena ter uma ascenção eclesiástica a qualquer preço?

Devemos nos preocupar, antes de pensar em pregar o Evangelho para as multidões, em cuidar primeiro de nós mesmo, colocando nossa vida nas mãos de Deus, na dependência d'Ele e passarmos pelo crivo da Cruz: somos pecadores, precisamos de arrepender e necessitamos da misericórdia de Deus. Quanto a mim, prefiro ser membro de banco e ir para o céu a ser apóstolo no inferno.

Termino este texto com uma pergunta que meu pastor, homem de Deus, pr. Fausto, fez à igreja no culto de ontem: "O que fizemos nós para que Deus nos amasse?". Assim como ele, que disse não ter encontrado a resposta, creio que nós nunca a encontraremos, pois não há.

Em Cristo, que sendo Deus se humilhou para nos salvar,

Danilo Miguel

4 comentários:

  1. Danilo, meu irmão.

    Sigamos em frente, sem medo, e confiemos que o Senhor estará conosco, inspirando-nos a proclamar a necessidade do retorno ao Evangelho.

    Maior do que a satisfação de sucesso entre os homens será o prêmio que receberemos do Senhor Jesus Cristo por não termos vendido nossa alma por causa do desejo pelo sucesso e reconhecimento entre os homens.

    Louvado seja Deus

    Abraços

    Cristiano

    ResponderExcluir
  2. Olá meu irmão, quero lhe parabenizar pelo seu blog. Tornei-me um seguidor dele. Percebe-se uma mistura de intelectualidade e paixão nos seus artigos. QUe Deus continue te abençoando.
    Ev. Israel Trota

    ResponderExcluir
  3. Prezado irmão Ev. Israel Trota,
    Graça e Paz!

    A Deus toda honra e toda glória, sempre. Agradeço ao irmão pela visita e pelas palavras, louvo a Deus por isso.

    Tornei-me também seguidor do seu blog que, a primeira vista, tem um excelente conteúdo (devido a falta de tempo li pouquíssima coisa, e do que li muito me agradou).

    Em Cristo, Senhor nosso,

    Danilo Miguel

    ResponderExcluir
  4. Danilo miguél,postagem diguina de aceitaçaõ, parabens,o pior que tem alguns seminários,que estaõ, disceminando essas,heresias diabolica, contaminando os alunos,pra que busque,essa ascençaõ ministérial,onde vai levar muintos para o inferno. vamos continuar firmes,sem se corromper, um forte abraço Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir

Sinto-me muito honrado com sua visita! Se você chegou até este formulário certamente o fez pois pretende comentar o texto acima.

Mas antes de comentar, gostaria de deixar algumas dicas importantes: você realmente leu o texto? entendeu sua essência? Ótimo! Espero que sim.

Mais, ainda, algumas outras observações: ao deixar seu comentário seja ético, reflita suas próprias palavras antes de enviar seu texto pois o mesmo pode (e irá!) expor seu caráter, suas atitudes. Mostre-se um critão, PRINCIPALMENTE através de suas palavras, sejam escritas ou faladas. Comentários anônimos, independente de seu conteúdo NÃO serão mais publicados.

Ainda disposto a comentar (risos)? Mãos à obra!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails