13 abril 2009

Considerações gerais

Resolvi, de livre e espontânea vontade, ficar um curto período de tempo sem postar nada novo aqui. Aproveitei este tempo para meditar um pouco acerca do que tenho postado aqui, da vida, de minha comunhão com Deus enfim, de tudo um pouco. Tenho acompanhado, ainda que em "silêncio", alguns blogs - os de sempre e outros novos, e acima de tudo, buscando compromisso e comunhão maiores com Deus. Com sua permissão, gostaria de expor aqui algumas das conclusões a que cheguei, durante este período. Evidentemente que alguns itens são particulares e, de forma geral, este post foge do contexto deste blog, mas o faço apenas como forma de compartilhar com vocês, meus leitores, que os tenho como parte da família. Vamos lá:

  • Ainda tenho muito que me aproximar de Deus! Sim, por mais que eu faça, por mais que eu passe tempo com Deus, por mais que eu "ache" que estou em comunhão com Deus, ai sim que eu preciso d'Ele. Tudo o que faço ou tenho feito não é suficiente. Como um ser dependente de Deus que sou - e isso não é eufemismo - quanto mais eu fizer, mais tenho que fazer. Quero dizer com "fazer" é estreitar minha relação com Deus, seja através da oração, da adoração, do louvor, da meditação em sua Palavra. Eu preciso de Deus, mais que em qualquer outro momento da minha vida;
  • Este blog, ah!, este blog! Não é de hoje que eu blogo (este verbo poderia ir para o dicionário). Já tive vários blogs, dos mais variados assuntos: religião, humor, internet, tecnologia e recentemente o danilomiguel.wordpress.com que foi o, digamos, pai do Sem forma!. Nunca obtive tanto crédito e sucesso (eu não queria utilizar essa palavra, pois ela denota triunfalismo egocêntrico, e jamais tive essa intenção através deste blog). São pouco mais de 2 meses de existência e hoje o blog já conta com mais de 700 visitantes únicos e quase 1400 exibições de páginas. São 29 postagens, 28 "seguidores" e diversos comentários. Louvo a Deus por isso, a Ele toda honra e toda glória! Não tenho visto este blog apenas como um entretenimento, um meio de comunicação ou algo assim, mas o tenho como um ministério. Um ministério de apologia bíblica, que visa transmitir a seus leitores o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo, desmistificando e denunciando as falsas doutrinas e os falsos profetas, conduzindo os leitores a uma reflexão acerca da Verdade, da Mensagem da Cruz. Não o faço por mim mesmo, mas pela misericórdia de Deus;
  • Ministério. Apesar de encarar este blog como um ministério, ele não tem ligação nenhuma com igreja ou qualquer outra pessoa ou instituição. É meu, algo particular. Quanto ao ministério eclesiástico sei, por revelação divina e por convicção, do meu chamado. Vivi por longos anos da minha vida correndo atrás deste chamado. A única coisa boa que aprendi nesse tempo é que o tempo de Deus é diferente do nosso e que as coisas acontecem não por nossa vontade, mas pela soberana vontade dEle. Hoje estou em paz, acreditando que em Sua hora tudo acontecerá e será para a glória do Seu santo Nome.
Não quero fugir tanto do foco deste blog e entrar em assuntos particulares portanto vou ficar somente neste três pontos. Além deles gostaria de salientar outras situações que tem me ocorrido. Por causa do blog tenho feitos bons contatos e conhecido muita gente. Pessoas que compartilham da mesma visão, da mesma luta pela divulgação do Evangelho de Cristo, o verdadeiro, sem misturas, sem frescuras, sem heresias. Pessoas compromissadas com o Reino e com Deus. Louvo a Deus pela vida de cada um de vocês, que o Senhor nos guarde, nos livre do mal e que nos dê forças para ficarmos firmes para o glorioso dia da volta de Jesus!

É claro que não agrado a todos. Um ou outro, e graças a Deus este número é uma minoria insignificante, tem se levantado contra este trabalho. Eu sei que esta Mensagem incomoda, não porque é pregada aqui, mas porque é uma Mensagem que conduz à santidade, a mudança de vida, ao arrependimento. Se sentem-se desonrados ou confrontado pelo que é divulgado aqui, não briguem ou se incomodem comigo, mas com Deus. Este sim é o Dono da Mensagem, ou Autor. Queixem-se com Jesus, que publicamente repudiou a mentira, as heresias, as aberrações. Reclamem com Ele que trouxe uma mensagem de arrependimento, de conversão e que, inclusive (graças a Deus!) deu Sua própria vida para nos salvar da perdição, do pecado e assim nos garantir uma nova vida. Eu sou apenas e tão somente um servo, pecador, imperfeito que crê e confia nesta Mensagem e que a retransmite aqui no blog ou em qualquer lugar que estiver, sem histeria, sem superficialidade, sem religiosidade ou falsa santidade. Não sou nada mais ou melhor que você: somos pecadores, carentes da misericórdia de Deus.

Outro assunto que quero abordar, mesmo não tendo agrado nenhum ao fazê-lo, e o faço pela última vez, é no tocante a tão falada eleição da CGADB. Meu Deus! Onde vamos chegar? Quanto aberração, quanta nojeira, quanta palhaçada tenho visto. E tudo por causa de quê? Da cadeira de presidente da maior denominação evangélica do Brasil? Tá, e daí? O que se ganha com isso além de fama, dinehiro e poder? A salvação está condicionada a isto? Vamos ser mais santos ou ter mais privilégio diante de Deus se este ou aquele candidato ganhar? É um acusando o outro, profecias e profetadas, promessas, censura, jogo sujo e mais coisas terríveis. Parece até disputa de pleito secular!!! Agora até os blogs estão sendo atacados. Ví no Teologia Pentecostal a notícia de que o Geração que Lamba foi censurado a ponto de ter que deletar uma postagem acerca deste assunto... Até quando isso? Onde chegaremos? Quero registrar aqui meu total repúdio diante dessa situação. Vamos parar de meninice e nos ocupar com aquilo que realmente agrada a Deus: levar a mensagem da Cruz adiante! Sei que também posso ser censurado ministerialmente por causa das minhas mensagens e atitudes aqui no blog, mas francamente, prefiro ser um membro de banco e ir para o céu, a ser conivente com estas coisas e queimar no inferno.

No mais, meu irmãos, louvo a Deus por Sua infinita misericórdia, pela vida de cada um de vocês e por este ministério. Esta semana voltaremos com a "programação normal" e espero ter sem pre sua visita por aqui e também seus comentários. Que Deus, em Cristo Jesus, nos abençoe hoje e sempre.

Seu irmão e amigo,

Danilo Miguel

Um comentário:

  1. Obrigado por ser mais uma voz clamando no deserto...

    Sobretudo, Deus seja sempre louvado...

    ResponderExcluir

Sinto-me muito honrado com sua visita! Se você chegou até este formulário certamente o fez pois pretende comentar o texto acima.

Mas antes de comentar, gostaria de deixar algumas dicas importantes: você realmente leu o texto? entendeu sua essência? Ótimo! Espero que sim.

Mais, ainda, algumas outras observações: ao deixar seu comentário seja ético, reflita suas próprias palavras antes de enviar seu texto pois o mesmo pode (e irá!) expor seu caráter, suas atitudes. Mostre-se um critão, PRINCIPALMENTE através de suas palavras, sejam escritas ou faladas. Comentários anônimos, independente de seu conteúdo NÃO serão mais publicados.

Ainda disposto a comentar (risos)? Mãos à obra!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails