Gostaria de contar com a opinião de vocês, leitores deste blog, para que eu resolva uma questão que há dias me tirado o sono. Veja o texto abaixo:
Há esperança para o ferido, como árvore cortadoReza a lenda que esta é a letra de uma música "evangélica" (evangélica?) cantada amplamente nas igrejas por aí. O que faz dela uma música evangélica? Quais elementos apontam isso? Não seria isso uma música para alguma campanha publicitária de produtos de agricultura? O que a diferencia de músicas como por exemplo "Créu", "Beber, cair e levantar", "Na boquinha da garrafa"?
marcado pela dor,
Ainda que na terra envelheça a raiz;
e no chão
abandonado o seu tronco morreu;
Há esperança pra você;
Ao cheiro das águas brotará,
Como planta nova florescerá.
Seus anos se renovarão,
Não cessará os seus frutos
E viverá.
Ah!, se você ainda não sabe quem são os autores/cantores desta música, te dou uma dica: a band leader deste conjunto é conhecida por manifestações pouco cristãs, como gatinhar como um leão por exemplo.
Jó 14.7-9
ResponderExcluirCreio ter vindo de lá...
Contudo, penso não ter entendido bem o que realmente queria dizer...
No mais, um abraço...
Paz...
Meu caro, tenho um selo para você no blog Assem-Bereia de Deus.
ResponderExcluirCaso não queira ir até lá, eis o link: http://kedsonni.blogspot.com/2009/04/bd-recebe-selo-oremos-uns-pelos-outros.html
Fala irmão Danilo. Parabéns pelo blog!
ResponderExcluirSobre sua pergunta, essa música foi feita baseada em uma "distorção" do texto de Jó 14:7-9.
Se verificarmos o contexto (Jó 14:1-22), a passagem em si mostra exatamente o contrário da proposta da música deste "ministério de louvor", Jó medita exatamente sobre a "brevidade da vida do homem", ou seja, ele compara a diferença da vida do homem que é breve e única com uma árvore seca que pode renascer e dar ramos novos após uma irrigação de água, ao contrário do homem que "se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará nem despertará de seu sono."(vs.10)
Espero ter ajudado.
Grande abraço, em Cristo!