Em nome da experiência, doutrinas e práticas litúrgicas das mais RIDICULAS que têm se multiplicado em nossos arraiais - "Sapatinho de fogo, unção do cajado, do riso, do leão, da urina, galo que profetiza, kung-fu", entre tantas outras mais, me faz abordar esse assunto.
Cristo julgou os escribas e fariseus pelo seu comportamento hipócrita e doutrinariamente distorcido (Mt 23:1-36). Se o julgar não é o papel de um homem de Deus, então creio que tanto os profetas do Antigo Testamento como os apóstolos devem ser despidos deste título! O que falar então dos crentes de Beréia? Ora, diz a Bíblia que eles não engoliam qualquer ensinamento, antes pelo contrário, verificavam se o ensino estava de acordo com a sã doutrina.
Como já escrevi inúmeras vezes, creio veementemente que boa parte dos nossos problemas eclesiásticos se deve ao fato de termos abandonado as Escrituras. Não tenho a menor dúvida de que somente a Bíblia Sagrada é a suprema autoridade em matéria de vida e doutrina; só ela é o árbitro de todas as controvérsias, como também a norma para todas as decisões de fé e vida. É indispensável que entendamos que a autoridade da Escritura é superior à da Igreja, da tradição, bem como das experiências místicas adquiridas pelos crentes. Como discípulos de Jesus não nos é possível relativizarmos a Palavra Escrita de Deus, ela é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos.
O reformador João Calvino costumava dizer que o verdadeiro conhecimento de Deus está na Bíblia, e de que ela é o escudo que nos protege do erro.
Em tempos difíceis como o nosso, precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento.
SOLA SCRIPTURA - bradou Martinho Lútero
Autor: Pr. Elder Cunha
Fonte: O Semeador
Prezamado Danilo Miguel, Trombeta de Deus,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Em parte do seu texto, podemos ler:
"Como já escrevi inúmeras vezes,"
Esta parte, para mim é a mais importante, pois, isto significa: Possuir Amor, Ser Cheio de Perseverança, Possuir Qualidade, Ser servo, Estar Preocupado, Ser Temente, Ser Dedicado e não querer desistir nunca, como um que clama no deserto.
O estado da igreja na atualidade, em muitos lugares, é puro sinônimo de deserto. E, onde está os que clamam, ou que deveriam estar clamando? E, so sabem reclamar?
Vivemos uma época de enganos, e que muitos, como você, se despertem, para a realidade e possibilitem aos muitos crentes, retornarem de seus maus caminhos com uma palavra basada exclusivamente na Bíblia.
Você já escreveu inúmeras vezes, e eu não me canso de ler, continue escrevendo, alguns começarão a ler, e o inspirado por um coração justo, poderá ser instrumento de orientação, e quem sabe, pelo menos alguns poucos, encontrarão a salvação através da porta, e porta estreita, que somente poucos a querem.
O Senhor te ajude a continuar escrevendo!
pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Ótimos post...
ResponderExcluirPrecisamos voltar ao amor de Jesus...
Para falar a verdade, parece-me que os bereanos estão diminuindo de tamanho, permanecendo somente um ínfimo mas contundente remanescente.
ResponderExcluirInfelizmente, o quadro pintado faz-me pensar que é a nossa geração àquela descrita por Paulo quando ele fala acerca da geração que participará da grande apostasia...
Veja a matéria do site www.oraculodosenhor.com/1/fariseus.html
ResponderExcluirum abraço!
Paz, ..., bem, rs, como já comentei umas quatro postagens suas, já me dou ao direito de exercer minha crítica sobre o Blog!
ResponderExcluirExcelente! Gostei tanto que estou publicando seu banner, lá no singelo endereço infracitado
http://opensador2.blogspot.com/
Fica na Paz...
Bom trabalho...
Que Deus continue a lhe abençoar...
marinetecf@bol.com.br
ResponderExcluirA Paz do senhor!
esse texto é exelente, nos dias de hoje realmente
muitos tem se perdido, até dentro da igreja, com doutrinas anti biblicas...
parabens que existe homem com a verdadeira diração do Espirito Santo.
um abraçooooooo