22 abril 2009

Modismos evangélicos

Temos vividos dias de apostasia total. Isso é público e notório, basta olhar ao seu redor para encontrar cada vez mais pessoas se afastando de Deus, criando “doutrinas” e ensinamentos falsos, pessoas se auto-proclamando profetas, mensageiros do Senhor, com visões deturpadas. Há aqueles, inclusive, que dizem ter sido arrebatados em espírito e ido ao céu (ou ao inferno) e lá terem experiências ou ouvido a voz de Deus para se fazer algo, entretanto, tudo - na maioria das vezes - completamente fora do contexto bíblico. Com isso se criam os modismos cristãos, ou evangélicos.

É visão disso, coisa daquilo, avivamento-não-sei-de-que, sapato de fogo, e mais um monte de traquitanas que se inventam por ai. Um dos últimos modismos criados, ou pelo menos um dos últimos que mais gerou polêmica, é o chamado movimento G12. Falou-se isso e mais aquilo, que este seria o último mover na terra antes da volta do Senhor Jesus, que iria abalar as estruturas da Igreja e mais um monte. Eu estive em um ministério que abraçou o G12 com unhas e dentes, logo em seu “início” no Brasil, participei, inclusive, de uma palestra por mais de 6 horas seguidas, ministradas por um dos percursores do movimento aqui no Brasil.

Estive arrolado entre os 12 do meu então pastor, estava começando a formar meu grupo de 12, tive uma ou duas células. Mas hoje, ao observar toda aquela movimentação, discussões, polêmica e até divisões causadas pelos que apoiavam e os que não apoiavam, vejo que não passou de mais um modismo religioso. Não se fala mais em G12, células e afins. Ou se se fala, meio que fora dos holofotes. Diante de toda essa situação, quantos foram aqueles alcançados pela verdadeira Mensagem do Senhor? Quantos hoje, depois de tanto barulho, estão firmes com o Senhor?

Este foi apenas um exemplo que citei, mas existem outros tantos e, infelizmente, ainda nascerão outros mais. Entretanto, ao observar a Bíblia Sagrada vejo que tudo é tão simples. Nada de firulas, de coisas absurdas ou modas que aparecem e somem de uma hora para a outra.

Disse Jesus:

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” - Marcos 16:15-16

Pronto! Sem mistérios, sem frescuras, sem babozeiras. O Evangelhos, as Boas Novas do Senhor devem ser pregadas, nada mais que isso. O que acontece muito hoje em dia é uma competição entre igrejas, entre os líderes para ver quem tem mais, qual templo é maior dentre outras, isso sem contar com a grande preocupação com a igreja cheia (igreja cheia = grandes ofertas + dízimos altos). O foco principal tem fugido, a visão está deformada.

Há também os “astros de Cristo”, aqueles que querem aparecer mais que o Senhor. Sei da importância do tele-evangelismo, ou seja, se pregar a Palavra através da televisão, ou que seja pelo rádio, internet, ou qualquer outro meio. Isso é fundamental! Mas que se pregue a Mensagem genuína e verdadeira, deixada pelo Senhor. Mas o que vemos hoje é cada vez mais pastores dando as caras na TV mas por exibição do que por amor. Seria este um outro “modismo”?

Não existe mais aodração verdadeira e genuína por parte destes "astros". O que importa é somente se autopromover, ganhar dinheiro, viajar... Deus tem se agradado disso? No tocante à música dentro da igreja temos vivido dias semelhantes ao mundo: músicas repetitivas e letras sem sentido algum. E a tal da "dança profética"? Sem comentários...

Graças a Deus que ainda resta um povo que preza pela Palavra de Deus. E que ainda que seja em número pequeno, o Senhor pode levantar este povo com poder, nestes últimos dias, para levar a mensagem de arrependimento aos quatro cantos desta terra, preparando a Igreja para a volta de Jesus. Um Evangelho sem misturas, é disso que precisamos.

Que o Senhor tenha misericórdia de nossas vidas e nos abençoe segundo sua infinita bondade e graça!

4 comentários:

  1. Amado irmaõ,a paz do Senhor Jesus,esse movimento g12,veio trazer divisaõ,muinta confusaõ,disputa,entre pastores,que naõ querem ser fiél a sã doutrina. Tem lideres, buscando formula magica para cescimento da igreja,na verdade,esses modismo, causa ao invés de crescimento inchaço,doença e pertubaçaõ. Como voce mesmo disse, tudo é taõ simples, O EVANGELHO é simples sem mistura, é o poder de Deus, para a salvaçaõ daquele que crê. Deus continue abençoando o irmaõ. parabens pelo blog fique na paz do senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curioso com esse cartaz que você colocou: A influência da iniquidade no DNA. O que eles ensinam nesse curso? Como extrair os genes defeituosos de cadeia de DNA? Será que eles já se anteciparam aos cientistas e já localizaram a posição desses genes?

    Lembrei-me daquele filme "DOOM". Os vermes hospedeiros só infectavam os seres humanos perversos, que tinham um perfil genético maligno. Os homens bons eram poupados pelos monstros.

    Só Jesus!

    Abraços

    Cristiano Santana
    http://cristisantana.blogspot.com

    Obs.: Ainda estou lhe devendo essa: postar no meu blog artigos seus.

    ResponderExcluir
  3. Prezamado Danilo Miguel,

    A Paz do Senhor!

    Amém! Amém! Amém! É só meditar!

    Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir
  4. o que esta acontescendo com os dito evangelicos,sera que o povo esta preocupado com o reino que jesus disse nos evangelio,eu fico com pena das pessoas que vai a pos os enganadores,mas eles estão sendo enganado,pelas oster inviziveis do engano, eles são fieis aos que os lideram,eu sai faser evangelismo corpo a corpo e o folheto tinha um texto biblico dos mais simples e eu encotrava pessoas que disea aaaaaaaaa eu ja sou evangelico e eu perguntava sobre o tesxto,as pessoas não sabia nada eu fico com pena mas eles ja se acham que sabem tudo os seus lideres fazem uma lavage na mente das passoas,eu vizito um 10 blog por dia e tenho visto que a trombeta esta rocando mas o povo este mudo sego e surdo

    ResponderExcluir

Sinto-me muito honrado com sua visita! Se você chegou até este formulário certamente o fez pois pretende comentar o texto acima.

Mas antes de comentar, gostaria de deixar algumas dicas importantes: você realmente leu o texto? entendeu sua essência? Ótimo! Espero que sim.

Mais, ainda, algumas outras observações: ao deixar seu comentário seja ético, reflita suas próprias palavras antes de enviar seu texto pois o mesmo pode (e irá!) expor seu caráter, suas atitudes. Mostre-se um critão, PRINCIPALMENTE através de suas palavras, sejam escritas ou faladas. Comentários anônimos, independente de seu conteúdo NÃO serão mais publicados.

Ainda disposto a comentar (risos)? Mãos à obra!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails