03 abril 2009

Quero entender!

01. Quero entender porque em muitos cultos os grupos de louvores cantam hinos com letras de adoração e melodia suave, mas nada acontece. Agora, no momento que uma cantora de voz grave entoa uma música com letras triunfalistas e melodia de forró... O “fogo cai”. Quero entender, mas não consigo!

02. Quero entender como um bispo neopentecostal faz declarações pró-aborto, mas muitos evangélicos toleram tais fatos e consideram esse líder parte da comunidade evangélica. Quero entender, mas não consigo!

03. Quero entender como parte da comunidade evangélica abraça o “evangelho da saúde e prosperidade”, tornando a cristandade semelhante as outras religiões pagãs e suas relações mercantilistas com os deuses. Quero entender, mas não consigo!

04. Quero entender porque todos os dias um pastor-radialista pede dinheiro para pagar seu programa. O fato é que sempre a parcela está vencendo amanhã. Será que o contrato com essa emissora é diário? Seria uma rádio diarista? Estranho! O pior sempre é a promessa que quem colaborar com o programa, Deus recompensará em até uma semana! Ou seja, prazo marcado ou o seu dinheiro de volta? Agora, porque o radialista não faz aquilo que pede aos ouvintes, assim não precisaria fazer apelos diários. Não é verdade? Agora, mais estranho de tudo isso é a existência de colaboradores. Quero entender, mas não consigo!

05. Quero entender esses cursos de teologia por correspondência. Prometer um bacharelado em seis meses? Como é possível resumir quatro anos em um único semestre? Como entender esses “doutores” que nunca defenderam uma tese?
Isso está soando como malandragem! Quero entender, mas não consigo!

Algumas outras coisas quero entender...

O texto é do Gutierres, do Teologia Pentecostal, mas faço minhas as suas palavras.

3 comentários:

  1. Prezado Danilo Miguel,

    A Paz do Senhor!

    Verdade! Verdade! Verdade!

    É difícil entender, como muitos conseguem chegar ás escondidas aos corações de milhares.

    Claro que, nós entendemos e sabemos que, não passa de: PURO ENGANO, INTERESSE FINANCEIRO, DESEJO DE ENGANAR INCAUTOS, HOMENS DE CORAÇÃO CHEIOS DE ARROGÂNCIA, HOMENS QUE NÃO TEMEM A DEUS. E ENGANADOS que não querem estar sob os cuidados de Deus, mas, sim das suas próprias necessidades materiais, sem descansar nos conselhos de Deus.

    Escolhem para sí aproveitadores, feiticeiros e aconselhaos segundo sua própria concuspiciência, e cheios de promessas falsas de ganho imediato.

    Fácil. Fácil. Fácil demais, ser enganado com o coração cheio de superficialidade e mentiras. O convertido de verdade, não se deixa enganar com facilidade, pois, o Espírito Santo está nele.

    O Senhor te abençoe e te guarde!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir
  2. Estimado pr. Newton,

    Acho que o pior de toda essa balburdia é o fato de cidadãos, se dizendo homens de Deus utilizaram da própria Palavra do Senhor para autenticar as besteiras, mentiras eenganos que tem pregado e vivido.

    Verdadeiras são as Santas Letras que já nos alertavam a esse respeito. O que nos resta, como o senhor mesmo diz, é descansar nos conselhos de Deus.

    Em Cristo,

    Danilo Miguel

    ResponderExcluir
  3. PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO SEJA NA TUA VIDA!
    QUERIDO IRMAO EM CRISTO JESUS, VAMOS BUSCAR ENTENDER PRIMEIRO A VONTADE DE DEUS EM NOSSAS VIDAS O QUE E NOSSO DEVER , QUEM SABE APOS ISSO SENDO ENTAO CHEIOS DO ESPIRITO SANTO QUE O NOSSO SALVADOR PROMETEU , POSSAMOS ENTAO ENTENDER O QUE REALLMENTE IMPORTA!!!!
    PAZ SEJA NAS NOSSAS VIDAS !! AMEM!!!

    ResponderExcluir

Sinto-me muito honrado com sua visita! Se você chegou até este formulário certamente o fez pois pretende comentar o texto acima.

Mas antes de comentar, gostaria de deixar algumas dicas importantes: você realmente leu o texto? entendeu sua essência? Ótimo! Espero que sim.

Mais, ainda, algumas outras observações: ao deixar seu comentário seja ético, reflita suas próprias palavras antes de enviar seu texto pois o mesmo pode (e irá!) expor seu caráter, suas atitudes. Mostre-se um critão, PRINCIPALMENTE através de suas palavras, sejam escritas ou faladas. Comentários anônimos, independente de seu conteúdo NÃO serão mais publicados.

Ainda disposto a comentar (risos)? Mãos à obra!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails