20 abril 2009

Resumão do final de semana

A situação realmente não anda muito boa, disso todos sabemos. Você tem visto algumas coisas publicadas aqui neste blog e em outros tantos por aí. Não há dúvidas que o fim dos tempos está próximo e que a volta de Jesus (maranata!) está mais perto do que se imagina. Vigiemos e oremos, clamando a misericórdia de Deus para nos livrar deste mundo tenebroso. Só Deus pode nos dar forças para continuar e nos manter em pé, firmes e convictos aguardando e grande e glorioso Dia.

Este final de semana (que para muitos ainda não acabou por causa do feriado prolongado) resolvi fazer algumas coisas que não fazia há um bom tempo e outras que nunca tinha feito. Uma delas, dentre as coisas que nunca tinha feito, foi (tentar) assistir a uma programa evangélico (evangélico?). Na realidade estava quase no final, então consegui ver apenas o momento crucial do programa: a oração. Menos mal, acho que não teria estômago para assistir todo ele...

Uns 15 homens subindo um morro, 5 destes com um galão de água (destes de 20 litros), um com uma cruz de vidro transparente cheio de papéis (creio que pedidos de oração) e uns dois com algo nas mãos que julgo ser óleo, ou azeite. Lá em cima, inicia-se a falácia: um pouco de marketing cristão, um tanto de autopromoção enfim, pensei que pelo menos ia rolar um versículo bíblico. Nada! A oração segui-se mais ou menos da seguinte forma: reconhecendo que Deus é Deus, agradecimento por estarem ali, determinação da benção de Deus sobre aquelas águas - daqui em diante acho que pararam de orar a Deus e começaram a falar com os telespectadores, "profetização" para que aqueles que beberem da água sejam curado, libertados, famílias restauradas, benção financeira. Falou-se um pouco dos nomes na "cruz de vidro", pedindo por cada vida, falou alguma coisa de curar pessoas com câncer, leprosos, cegos, não me lembro mais o quê, voltaram para a água, dizendo que aqueles que dela beberem ia passar a ter riquezas, seriam prósperos. E foi assim, por uns longos cinco minutos. Depois de "orado", começaram a convidar as pessoas a estarem no templo dia tal que aquele que apresentava o programa estaria lá, orando pelas pessoas.

Tem-se de tudo, menos a Palavra de Deus. Eu não cnsegui assistir mais o tal programa, nem faço ideia do que possa ter surgido depois mas de uma coisa tenho certeza: nunca mais repetirei a experiência! Algum tempo depois, ainda me recuperando de tudo o que vi, resolvi sair para passear um pouco com a esposa e a filha. Na rua resolvemos visitar um irmão e sua família, membros da igreja da qual saímos há algum tempo. De fato quando ainda estávamos lá as coisas não andavam muito bem, motivo pelo qual saimos. Depois piorou um pouco, mas jamais imaginaria que chegaria ao ponto que descobrimos que chegou.

O casal não estava lá, apenas sua filha mais velha. Conversamos uns 10 ou 15 minutos e foi o suficiente para ouvirmos o tanto de problema que tem acontecido por aquelas bandas. Resumindo bastante a situação, descobrimos que agora tratam a igreja como negócio e que este deve dar lucro. Não de almas, mas financeiro. Sim, é isso mesmo que você leu: a igreja é um negócio, e tem que ser lucrativo, senão é melhor fechar do que continuar a ter "prejuízo". E mais, agora adotaram as mesmas estratégias de outras tantas para segurar seus clientes, digo, membros: dar a estes cargos ou funções, não importando seu nível de maturidade espiritual. Esta irmã, por exemplo, filha do casal foi-lhe concedido um programa numa rádio evangélica "pirata" que tem aqui na cidade. Sim, uma récem convertida, quase sem experiência com Deus, sem nenhum conhecimento bíblico, fazendo programa em rádio, em nome da igreja. Não por ela, por quem tenho grande preocupação e vê-se nela o interesse por servir a Deus sinceramente, mas pela situação como um todo. Como pode isso? Ah!, detalhe: isso aconteceu porque ela estava desanimada, querendo sair e como já tinham tentado colocar ela no círculo de oração e não "resolveu", fizeram isso.

Bom, eu acho que estes dois fatos mostram bem como foi meu final de semana. Pois é, como diz a letra da música: "a coisa tá feia, a coisa tá preta, quem não foi filho de Deus, tá na unha do capeta!".

Que venham outros finais de semana, melhores que este, claro.

Em Cristo Jesus,

Danilo Miguel

2 comentários:

  1. Prezamado Danilo Miguel,

    A Paz do Senhor!

    O seu Final de Semana foi excelente, para sentir dor no coração, e ser estimulado a continuar aescrever, o que produzirá em muitos corações a necessidade de sair do muro, ou seja, escolher a quem servir, ou a baal ou ao Senhor dos Exércitos.

    A importância do seu blog, será medida não por prêmios, Selos ou selinhos, distribuidos sem necessidade, mas sim, pelo que será semeado em cada coração ledor dos seus textos.

    Toca a Trombeta em Sião, sê valente, pois, o prêmio maior e único, já está em boas mãos, e será entregue a você naquele Grande Dia.

    O Senhor seja contigo, homem de Deus!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir
  2. Estimado pastor Newton,

    É impossível ficar calado diante de tanta porcaria. Não dá, eu seria tanto ou mais pecador quanto eles. E não quero isso para minha vida...

    Eu louvo a Deus pela oportunidade que Ele me tem concedido de através desta ferramenta escrever e alertar a muitos, quanto a estas heresias. Não sou o dono da verdade, mas prezo por ela.

    Oremos, para que Deus nos conceda graça para continuarmos, sempre, até a volta de Jesus.

    No Salvador,

    Danilo Miguel

    ResponderExcluir

Sinto-me muito honrado com sua visita! Se você chegou até este formulário certamente o fez pois pretende comentar o texto acima.

Mas antes de comentar, gostaria de deixar algumas dicas importantes: você realmente leu o texto? entendeu sua essência? Ótimo! Espero que sim.

Mais, ainda, algumas outras observações: ao deixar seu comentário seja ético, reflita suas próprias palavras antes de enviar seu texto pois o mesmo pode (e irá!) expor seu caráter, suas atitudes. Mostre-se um critão, PRINCIPALMENTE através de suas palavras, sejam escritas ou faladas. Comentários anônimos, independente de seu conteúdo NÃO serão mais publicados.

Ainda disposto a comentar (risos)? Mãos à obra!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails