27 abril 2009

A pergunta que não quer calar

Olá! Tudo bem com você? Ando um pouco sumido do blog, eu sei, mas sempre estou aqui. Tenho enfrentando alguns problemas pessoais (orem por mim, por favor!) e por isso estou um pouco afastado. Acredito que em breve terei boas novidades, pois seis que Deus está comigo, no controle, em todos os momentos. Aleluia! Vamos ao que interessa...

Gostaria de contar com a opinião de vocês, leitores deste blog, para que eu resolva uma questão que há dias me tirado o sono. Veja o texto abaixo:
Há esperança para o ferido, como árvore cortado
marcado pela dor,
Ainda que na terra envelheça a raiz;
e no chão
abandonado o seu tronco morreu;

Há esperança pra você;

Ao cheiro das águas brotará,
Como planta nova florescerá.
Seus anos se renovarão,
Não cessará os seus frutos
E viverá.
Reza a lenda que esta é a letra de uma música "evangélica" (evangélica?) cantada amplamente nas igrejas por aí. O que faz dela uma música evangélica? Quais elementos apontam isso? Não seria isso uma música para alguma campanha publicitária de produtos de agricultura? O que a diferencia de músicas como por exemplo "Créu", "Beber, cair e levantar", "Na boquinha da garrafa"?

Ah!, se você ainda não sabe quem são os autores/cantores desta música, te dou uma dica: a band leader deste conjunto é conhecida por manifestações pouco cristãs, como gatinhar como um leão por exemplo.

3 comentários:

  1. Jó 14.7-9
    Creio ter vindo de lá...
    Contudo, penso não ter entendido bem o que realmente queria dizer...

    No mais, um abraço...
    Paz...

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, tenho um selo para você no blog Assem-Bereia de Deus.

    Caso não queira ir até lá, eis o link: http://kedsonni.blogspot.com/2009/04/bd-recebe-selo-oremos-uns-pelos-outros.html

    ResponderExcluir
  3. Fala irmão Danilo. Parabéns pelo blog!

    Sobre sua pergunta, essa música foi feita baseada em uma "distorção" do texto de Jó 14:7-9.

    Se verificarmos o contexto (Jó 14:1-22), a passagem em si mostra exatamente o contrário da proposta da música deste "ministério de louvor", Jó medita exatamente sobre a "brevidade da vida do homem", ou seja, ele compara a diferença da vida do homem que é breve e única com uma árvore seca que pode renascer e dar ramos novos após uma irrigação de água, ao contrário do homem que "se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará nem despertará de seu sono."(vs.10)

    Espero ter ajudado.

    Grande abraço, em Cristo!

    ResponderExcluir

Sinto-me muito honrado com sua visita! Se você chegou até este formulário certamente o fez pois pretende comentar o texto acima.

Mas antes de comentar, gostaria de deixar algumas dicas importantes: você realmente leu o texto? entendeu sua essência? Ótimo! Espero que sim.

Mais, ainda, algumas outras observações: ao deixar seu comentário seja ético, reflita suas próprias palavras antes de enviar seu texto pois o mesmo pode (e irá!) expor seu caráter, suas atitudes. Mostre-se um critão, PRINCIPALMENTE através de suas palavras, sejam escritas ou faladas. Comentários anônimos, independente de seu conteúdo NÃO serão mais publicados.

Ainda disposto a comentar (risos)? Mãos à obra!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails