21 abril 2009

O que significa ser blogueiro cristão

AUTOR: CRISTIANO SANTANA

Devemos dar graças a Deus por Ele estar levantando um exército de blogueiros, unidos no propósito comum de proclamar o retorno ao Evangelho, em toda a sua pura essencialidade.

Faz-se necessário, porém, que os chamados para esse importante ministério venham a refletir, profundamente, sobre o significado e a importância de ser blogueiro cristão.

O blogueiro cristão tem como principal meta o progresso do santos. Seus artigos têm como como fonte de inspiração um sentimento contínuo de preocupação quanto aos rumos da Igreja. Experimenta uma lacerante aflição quando percebe que as ovelhas do Senhor estão sendo exploradas e maltratadas por pastores destituídos de coração, amantes de si mesmos e das riquezas. Levanta-se assim, como profeta do Senhor, ciente de que os conceitos que elabora têm origem divina, opondo-se poderosamente contra as forças das trevas e contra seus súditos que transformam a mentira em verdade, as trevas em luz. Foge totalmente à sua missão aquele que utiliza todas as funcionalidades de um blog para desabafar suas mágoas, para expressar seu ódio, para emitir denúncias sem fundamento, mediante palavras que, ao invés de edificação, trazem destruição.

O blogueiro cristão não se preocupa em demonstrar que é um radical; ele não quer ser conhecido como alguém que foi admitido no clube dos xiitas. Esse atalaia do Senhor é conhecido por viver, antes de tudo, um radicalismo cristão interior, que faz fervilhar as mais profundas estruturas do seu ser. Antes de tentar mudar o mundo ao seu redor, o verdadeiro radical primeiramente incita uma revolução dentro de si mesmo. Ele toma consciência de suas paixões, dos seus vícios, dos sentimentos perversos que militam contra Deus e, em seguida, inicia uma guerra espiritual com o fim de dominá-los - uma guerra contra si mesmo - para, ao final, declarar que o trono do seu coração passou a ser ocupado pelo Senhor Jesus Cristo. Somente esses tipos de cristãos são capazes de irradiar o verdadeiro radicalismo, que só pode ser propagado depois de ter sido experimentado no cerne da alma.

O blogueiro cristão não tem como meta a fama, até mesmo porque sabe que as poderosas estruturas eclesiásticas não reconhecerão o seu valor, pois é contra elas que ele emite os juízos do Senhor. A glória terrena foi negada aos sete mil que não dobraram os joelhos a Baal. Mas por que o blogueiro cristão escreve? Simplesmente porque não consegue omitir-se. As palavras do Senhor são como fogo ardente em seu coração, como fogo encerrado em seus ossos. Ele tem de declará-las, porquanto diz: "ai de mim se ficar calado!".

O blogueiro cristão também é conhecido por fomentar uma ampla rede social, uma parceria com aqueles embuídos do mesmo propósito. Ele sabe que a sinergia oriunda da união de todos os blogueiros é muito mais poderosa do que a ação isolada. Dessa forma, reconhece como seus parceiros, tanto o blogueiro antigo como o novo, tanto o profundamente culto como aquele limitado intelectualmente, tanto o mais experimentado como o que inicia os primeiros passos na fé. Recebe com alegria todos os soldados empenhados na luta em prol do resgate do verdadeiro Evangelho; mostra-lhes como está o andamento da guerra e ensina-lhes todos os segredos para minar as forças das trevas. Os blogueiros cristãos formam mais do que um exército; eles são uma família.

Provalmente não esgotamos todo o significado de ser blogueiro cristão, mas os conceitos acima apresentados já são utéis para formar um quadro básico das características que lhes são inerentes.

Se, após lê-las, você se sentiu atraído, vocacionado para esse importante ministério, então junte-se a nós nessa luta. Seja um blogueiro cristão.

Fonte: Uma visão do Mundo

Um comentário:

  1. Rapaz, acabei de deixar um comentário no Púlpito Cristão, com o exato teor do texto acima, depois de lê-lo vi que somente as palavras diferem daquilo que deixei no Púlpito Cristão... Oh Santa Sincronia de Pensamentos, rs, ..., bem quando o Leonardo publicá-lo estará as vistas para comparações...

    ResponderExcluir

Sinto-me muito honrado com sua visita! Se você chegou até este formulário certamente o fez pois pretende comentar o texto acima.

Mas antes de comentar, gostaria de deixar algumas dicas importantes: você realmente leu o texto? entendeu sua essência? Ótimo! Espero que sim.

Mais, ainda, algumas outras observações: ao deixar seu comentário seja ético, reflita suas próprias palavras antes de enviar seu texto pois o mesmo pode (e irá!) expor seu caráter, suas atitudes. Mostre-se um critão, PRINCIPALMENTE através de suas palavras, sejam escritas ou faladas. Comentários anônimos, independente de seu conteúdo NÃO serão mais publicados.

Ainda disposto a comentar (risos)? Mãos à obra!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails