31 março 2009

Televangelistas? Não! Telenganadores!!!

Hoje não consigo aguentar um minutos assistindo programas evangélicos. Sinto uma revolta tão grande que, confesso, dá vontade de jogar a televisão pela janela.

Poderia ser este comentário de qualquer pessoa: um ateu, um espírita, um católico ou até um satanista, mas não o é. E por mais incrível que possa parecer, este comentário foi feito por um presbítero da Assembleia de Deus (pasmem!). Seria rídiculo, nojento, asqueroso; mereceria total repúdio, desaprovação, descrédito ou, para alguns até mesmo a excomunhão (tá meio na moda esses dias). “Um presbítero dizendo que não aguenta assistir um programa evangélico? Tá endemoninhado!” eu ouço alguns dizer.

Imagem meramente ilustrativa

Antes que outros julgamentos sejam feitos vamos analisar os fatos: “pesquei” este comentário no (excelente!) blog do pr. Ciro Zibordi (que visito regularmente), no texto entitulado “¿Por qué no te callas?“ (recomendo a leitura antes de prosseguir). Leu o texto? Ótimo, passe para o próximo parágrafo! Não leu? Vou resumir em poucas palavras: o pr. Ciro utiliza da frase dita ordem proferida pelo rei Juan Carlos, da Espanha, ao inconveniente presidente da Venezuela, Hugo Chaves durante uma importante reunião, para ilustrar o que se deve ser dito aos telealgumacoisa de hoje em dia, que estão se utilizando dos meios de comunicação para enriquecimento próprio, fama e outras coisas que não pregar o verdadeiro Evangelho – insisto: leia o texto completo no site do pr. Ciro.

Concordo em gênero, número e grau com o pr. Ciro! Entretanto meu foco aqui não é seu texto, mas o comentário do presbítero, que inicia este artigo. O obreiro em questão tem a coragem de assumir que assinou um pacote de TV a cabo só para se ver livre dos tais “tele-evangelistas” (ou teleevangelistas? Bendita reforma ortográfica…). Onde já se viu, um renomado obreiro da Assembleia de Deus admitir uma coisa dessas, em público? Ainda mais que a gente sabe que um dos maiores e mais famosos apresentadores de programa evangélico é um pastor da mesma denominação! É o fim dos tempos… Ou não!

O prezado presbítero (Cristiano Santana, autor do blog Uma visão do Mundo que também acompanho) somente está em concordância com o pr. Ciro e eu me associo a ele na questão de se distanciar dessa corja de malfeitores, gananciosos, mentirosos e falsos profetas que tem se levantado nestes dias, se prostituindo e levando com eles uma enorme multidão de pessoas com enganos, mentiras e tudo mais de anátema que possa existir.

Assim como o irmão Cristiano, eu fico distante deste tipo de gente e não consigo assistir a tais programas. Se preciso comprar alguma coisa, tem meios (canais, lojas, internet) específicos para isso. Se vou viajar ou adquirir um consórcio, não tenho que ficar usando o nome de Deus (em vão). Se desejo contribuir com a Obra de Deus, de fato, o faço através da minha igreja, enviando ofertas aos missionários que estão nos campos (estes sim precisam de ajuda) ou de qualquer outra forma. Se necessito de uma mensagem de estímulo, de autoajuda, de “vitória”, leio a Palavra ou, em últimos casos, tem bons livros de gente especializada nisso. Enfim, qual a utilidade destes programas? Ah, tem mais! Sensacionalismo? Tem aos montes na TV, e fatos do cotidiano, nada que use o nome de Deus (em vão).

Ama-se mais a Mamon (Mateus 6:24) do que a Deus. Tem servido sim, mas ao deus deste século, através das mentiras e enganos e, cegados pelo inimigo das nossas almas, acabam esquecendo que um dia prestarão contas diante do Tribunal e à estes, dirá o Advogado: “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” – Mateus 7:23.

Que Deus tenha misericórdia de nossas vidas!

4 comentários:

  1. Prezamado Danilo,

    A Paz do Senhor!

    Boa matéria! É necessário que se exponha, sem medo, o que está ocorrendo por ai. Eles, os aventureiros de carteirinha assinada, não sentem um pingo de responsabilidade com o Evangelho. Portanto, necessitam de homens de Deus, com coragem para desmascará-los.

    O Senhor, estará julgando a estes traidores da Palavra, com dureza, em consideração aos que se levantam por extrema necessidade, amor ao evangelho e certos da sua responsabilidade diante da igreja.

    Neste momento muitos se expressam com:

    É melhor não julgar! É melhor não julgar!

    E, quem disse que estamos julgando? Estamos simplesmente assumindo o nosso papel.

    Muito serão salvos pela sua vida, irmão Danilo, pela sua perseverança e dedicação.

    Continue! Denuncie! Seja um baluarte da Obra do SEnhor!

    Por Cristo! Para Cristo! E para Ele o Nosso Jesus!

    O Senhor seja contigo!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir
  2. Em caso de dúvida quanto a ortografia consulte:
    http://www.ramonpage.com/ortografa/#

    ResponderExcluir
  3. @pr. Newton Carpintero: Sinceramente, não dá pra ficar calado diante de tanta aberração que vemos por aí, nestes últimos dias da Igreja do Senhor. Sei que não vou mudar o mundo - longe de mim tal pretensão - mas o pouquinho que fizer, com a graça de Deus, poderá ser útil para pelo menos uma pessoa. Isso já me fará realizado! Desmascarar estes profanos e principalmente, pregar o genuíno Evangelho, este é o propósito deste blog e creio que do meu ministério. Que o Senhor nos abençoe!

    @lalinha: obrigado pela dica ;)

    ResponderExcluir
  4. Prezamado Danilo,

    A Paz do Senhor!

    O Senhor te abençoe e te guarde. Vá em frente! Sempre!

    Uma mensagem para (a) ou (o) lalinha: Não haverá tempo de se aprender o novo português corretamente. A maior parte da população não conseguiu nem aprender o velho, quanto mais o novo. (rsrsrsrs)

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir

Sinto-me muito honrado com sua visita! Se você chegou até este formulário certamente o fez pois pretende comentar o texto acima.

Mas antes de comentar, gostaria de deixar algumas dicas importantes: você realmente leu o texto? entendeu sua essência? Ótimo! Espero que sim.

Mais, ainda, algumas outras observações: ao deixar seu comentário seja ético, reflita suas próprias palavras antes de enviar seu texto pois o mesmo pode (e irá!) expor seu caráter, suas atitudes. Mostre-se um critão, PRINCIPALMENTE através de suas palavras, sejam escritas ou faladas. Comentários anônimos, independente de seu conteúdo NÃO serão mais publicados.

Ainda disposto a comentar (risos)? Mãos à obra!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails