27 março 2009

Da série: "Cartazes que gostaríamos de ver por aí"


Inicio esta "série" para mostrar o quanto anda deturpada a "coisa" quando se trata de Evangelho. Não há mais interesse em divulgar a Palavra, em ensinar o verdadeiro Evangelho de arrependimento pregado, principalmente, por Jesus Cristo. As "propagandas" que se vê por aí são de exaltação do homem, dos (supostos) milagres, convidando para reuniões onde se tem de tudo um pouco, menos a Palavra de Deus. Em breve novos "cartazes". Aceito sugestões :)

P.s.: Antes que me joguem pedra dizendo que esse negócio de "propaganda" é errado, quero dizer que também não sou muito a favor disso. Digamos que é um mal necessário. É um mal pois acredito que a verdadeira Mensagem não precisa de propaganda para ser difundida, ou melhor, a "propaganda" é feita no boca-a-boca e principalmente através do testemunho do crente. As vezes se faz necessário pois se quisermos atingir determinado "nicho de mercado" temos que penetrá-lo de alguma forma.

P.s. 2: Quando me refiro ao termo "nicho de mercado", não estou fazendo da Palavra de Deus um produto mercadológico, ou simplesmente, um produto. Utilizei aqui um termo muito comum no meio do marketing que se refere a determinados públicos. Público, essa talvez seria a palavra correta. Pois penso que em determinados lugares e determinadas pessoas, se não houver convite (ou, no caso, divulgação), raramente estas pessoas terão a "curiosidade" aguçada para ir até um culto evangélico. Quantos foram alcançados pela simples leituras daqueles panfletos evangelísticos, com mensagens profundas da parte de Deus? Penso, também, que o evangelismo pessoal é e sempre será a melhor forma de "propaganda" do Reino.

Um comentário:

  1. Prezado Danilo,

    A Paz do Senhor!

    Amém! Amém! Amém!

    Simples e objetivo, porque o Senhor é:

    Santo! Santo! Santo!

    Maranata,

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir

Sinto-me muito honrado com sua visita! Se você chegou até este formulário certamente o fez pois pretende comentar o texto acima.

Mas antes de comentar, gostaria de deixar algumas dicas importantes: você realmente leu o texto? entendeu sua essência? Ótimo! Espero que sim.

Mais, ainda, algumas outras observações: ao deixar seu comentário seja ético, reflita suas próprias palavras antes de enviar seu texto pois o mesmo pode (e irá!) expor seu caráter, suas atitudes. Mostre-se um critão, PRINCIPALMENTE através de suas palavras, sejam escritas ou faladas. Comentários anônimos, independente de seu conteúdo NÃO serão mais publicados.

Ainda disposto a comentar (risos)? Mãos à obra!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails