21 setembro 2009

A Noiva está ferida!



“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e sararei a sua terra” (II Crônicas 7.14).

Somos o povo de Deus, que é chamado pelo Seu Nome, uma geração eleita para anunciar as suas boas novas (I Pe 2.9), a Noivca do Cordeiro. Mas temos vivido dias terríveis, onde temos dado mais valor aquilo que é corruptível do que aquilo que o Senhor nos tem reservado.

O papel da igreja tem-se invertido. Ela, hoje, é vista mais como um centro social, de encontros, conversas e debates, e não mais como um lugar de adoração, onde esse mesmo povo, chamado pelo nome do Senhor, deveria se reunir para adorá-Lo , servi-Lo e buscá-Lo. Está na moda ser “crente” (ou evangélico, caso você prefira). Mas é isso que o Senhor deseja?

Certa feita Jesus disse que Deus busca “… adoradores que O adorem em espírito e em verdade” (Jo 4.23). Ou seja, Deus não está buscando alguém que esteja na moda, ou fora dela, o Senhor não quer igrejas lotadas, templos suntuosos, números e mais números. Deus está buscando adoradores.

Deus não está buscando o melhor louvor, a melhor equipe de música, os melhores instrumentos. O Pai quer adoradores que O adorem em espírito e em verdade!

A mensagem do Senhor ao meu coração nesses dias tem sido: “Minha Igreja está manchada, a Noiva está ferida”. Ah! Meus queridos, como isso arde em meu peito!

Nossa situação, como Igreja do Senhor, não é a que Ele deseja. Vivemos dias de frieza, de distância de Deus, de falta de compromisso. O pecado tem assolado nossos jovens, o desânimo tem abatido nossos anciões, a mornidão tem sido uma realidade em nosso meio (Ap 3.16). Deus não se tem contentado com essa situação, Ele mesmo tem-se encarregado de, através de Seu Santo Espírito, levantar uma geração de verdadeiros adoradores, um “povo no meio do Seu povo” que - através da entrega, da renúncia, da santidade e oração - estará movendo montanhas, derrubando gigantes, enfrentado o valente, lutando contra o inimigo.

Em nossos dias as montanhas não são físicas, as que nos cercam são da incredulidade, mesmo no meio do povo de Deus. A religiosidade tem afastado milhares de vidas do seu Senhor; os gigantes não são homens de grande estatura, mas sim o pecado que tem assolado o povo de Deus, a falta de compromisso e de santidade. O valente não é alguém do lado de fora fazendo de tudo para ver nossa ruína, mas sim a igreja que se levanta contra a própria igreja com intrigas, boatos, discussões tolas, contendas, etc.

O inimigo? Bom, esse você já conhece. O diabo, desde o principio dos tempos, tem feito de tudo para afastar o homem de Deus e agora, mais que nunca, tem tido muito sucesso, infelizmente. Mas os culpados somos nós mesmos, que temos entregado a ele tudo aquilo o que nos pertence. Temos lhe dado legalidade para agir em nossa vida, família, cidades e igrejas.

Cabe a nós, como povo de Deus, ouvir a Sua voz, nos arrepender dos maus caminhos que temos percorrido, orar e buscar Sua face. Somente assim Ele nos ouvirá e nos abençoará. Somente assim levantará em nosso meio servos comprometidos com Ele, que, em santidade, proclamem Sua palavra, e profetas honrados que serão Sua boca em nossos dias.

Adore ao Senhor, em espírito e em verdade, não somente com palavras, mas em santidade, em comunhão, com compromisso. Deus quer restaurar sua Igreja, o Senhor Jesus deseja curar Sua Noiva e prepará-la para o Grande Encontro. E você é responsável por isso!

Coloque sua vida em Deus e Ele o abençoará. Minha oração é de que a comunhão de Deus com Seu povo seja restaurada, que a santidade e o compromisso sejam realidades em nossos dias e que esta geração seja marcada pelo Senhor como uma geração de adoradores. Somente assim estaremos realizando a vontade do Pai e alcançando aqueles que ainda não O conhecem.

2 comentários:

  1. Ir. Danilo!

    Coincidência ou obra do Senhor, acabei postando no Alicerces da Alma um texto parecido com o seu, no qual eu falo sobre o perigo da apostasia.

    Realmente a noiva está em estado de alerta e nós temos a obrigação de mantê-la em segurança, buscando mais do que nunca o auxílio divino.

    Ao que parece, a profecia está se cumprindo:

    "Sabe, porém, isto: nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes." (2Tm 3:1-5)

    Que Deus nos abençoe e renove nossa fé a cada dia!

    Shalom Adonai!!!

    ResponderExcluir
  2. Irmã Gisela,

    Lindo o texto de sua autoria, que você sugeriu! Lindo, porém extremamente triste, não por suas palavras, muito bem colocadas, sábias e profundas. Mas triste por nos trazer à memória a terrível situação pela qual passa a Igreja de Jesus.

    NUNCA, jamais, devemos parar de anunciar o verdadeiro e inerrante Evangelho de Jesus, a Mensagem da Cruz, que liberta, que conduz à salvação e, como atalaias neste último tempo, deixar de denunciar as mentiras e enganos que se prega em nome de Deus.

    Ainda há tempo para voltar atrás, reconhecer o erro, mudar de vida...

    Que o Senhor nos guarde. MARANATA! MARANATA! MARANATA!

    Danilo Miguel
    semforma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sinto-me muito honrado com sua visita! Se você chegou até este formulário certamente o fez pois pretende comentar o texto acima.

Mas antes de comentar, gostaria de deixar algumas dicas importantes: você realmente leu o texto? entendeu sua essência? Ótimo! Espero que sim.

Mais, ainda, algumas outras observações: ao deixar seu comentário seja ético, reflita suas próprias palavras antes de enviar seu texto pois o mesmo pode (e irá!) expor seu caráter, suas atitudes. Mostre-se um critão, PRINCIPALMENTE através de suas palavras, sejam escritas ou faladas. Comentários anônimos, independente de seu conteúdo NÃO serão mais publicados.

Ainda disposto a comentar (risos)? Mãos à obra!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails