21 setembro 2009

A igreja precisa ser evangelizada!



Por Danilo Miguel

Por favor, PAREM TUDO! Pare, não estamos em momento de avançar, ao contrário, precisamos recuar. Parem de evangelizar, parem de cantar. Acabem com as festas. Pare! Acabem-se os programas de TV, abandonem os CD's, DVD's, congressos, missões, shows, marchas, conferências, tudo. Pare!

Não dá mais para continuar da forma como estamos. A igreja está em ruinas; não tragam gente nova. Vamos consertar o que temos, vamos retornar ao início, rever os conceitos e valores. Precisamos EVANGELIZAR A IGREJA! Como podemos salvar alguém se nós mesmos estamos perdidos? Perdidos em nossa ganância, em nossos desejos, em nossas mentiras e enganos, perdidos em nosso orgulho.  

Parem, por favor, parem tudo! PAREM TUDO! POR FAVOR! PAREM!


A igreja está, literalmente, colocando vinho novo em odres velhos. Os perdidos, que se ajuntam à Igreja, são o vinho; nós, os odres apodrecidos. Diferente do que ouvimos por aí, não estamos em tempo de festa: é tempo de choro, de humilhação, de arrependimento, de mudança de vida. Tempo de voltar atrás...

Primeiro devemos evangelizar a igreja. Devemos nos salvar, refazer nossas bases, arrumar a casa e, depois, somente depois de finalmente haver um conserto, aí sim poderemos voltar a pensar em evangelizar os de fora. Da forma como estamos hoje, temos feito nada além de prejudicar ainda mais a vida dos ímpios. Não os estamos conduzindo para a salvação em Cristo antes, nós mesmos, estamos afastando cada vez mais de Deus.

Pare! Reflita! Analise! Lamente! Pranteie! Se humilhe! Mude de vida! Precisamos evangelizar a igreja, enquanto é tempo!

2 comentários:

  1. Prezamado Danilo Miguel,

    A paz do Senhor!

    Sem palavras e já em oração. Gostaria de ter escrito este texto.

    Uma perfeita bula espiritual para as vidas que não desejam desagradar a Deus.

    Vigiar e orar! O Senhor está às portas!

    O Senhor seja contigo!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com
    www.editoresapologeticos.com

    ResponderExcluir
  2. Excelente reflexão! Infelizmente nossas igrejas estão muito mais preocupadas em angariar novos adeptos em detrimento de alimentar, sustentar e apascentar os que já têm. O resultado disso é o que vemos: igrejas abarrotadas de "crentes" sem convicção alguma da sua fé, rasos no conhecimento da Palavra e sujeitos a toda sorte de doutrina. De fato, precisamos "evangelizar a igreja".

    ResponderExcluir

Sinto-me muito honrado com sua visita! Se você chegou até este formulário certamente o fez pois pretende comentar o texto acima.

Mas antes de comentar, gostaria de deixar algumas dicas importantes: você realmente leu o texto? entendeu sua essência? Ótimo! Espero que sim.

Mais, ainda, algumas outras observações: ao deixar seu comentário seja ético, reflita suas próprias palavras antes de enviar seu texto pois o mesmo pode (e irá!) expor seu caráter, suas atitudes. Mostre-se um critão, PRINCIPALMENTE através de suas palavras, sejam escritas ou faladas. Comentários anônimos, independente de seu conteúdo NÃO serão mais publicados.

Ainda disposto a comentar (risos)? Mãos à obra!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails