Por favor, PAREM TUDO! Pare, não estamos em momento de avançar, ao contrário, precisamos recuar. Parem de evangelizar, parem de cantar. Acabem com as festas. Pare! Acabem-se os programas de TV, abandonem os CD's, DVD's, congressos, missões, shows, marchas, conferências, tudo. Pare!
Não dá mais para continuar da forma como estamos. A igreja está em ruinas; não tragam gente nova. Vamos consertar o que temos, vamos retornar ao início, rever os conceitos e valores. Precisamos EVANGELIZAR A IGREJA! Como podemos salvar alguém se nós mesmos estamos perdidos? Perdidos em nossa ganância, em nossos desejos, em nossas mentiras e enganos, perdidos em nosso orgulho.
Parem, por favor, parem tudo! PAREM TUDO! POR FAVOR! PAREM!
A igreja está, literalmente, colocando vinho novo em odres velhos. Os perdidos, que se ajuntam à Igreja, são o vinho; nós, os odres apodrecidos. Diferente do que ouvimos por aí, não estamos em tempo de festa: é tempo de choro, de humilhação, de arrependimento, de mudança de vida. Tempo de voltar atrás...
Primeiro devemos evangelizar a igreja. Devemos nos salvar, refazer nossas bases, arrumar a casa e, depois, somente depois de finalmente haver um conserto, aí sim poderemos voltar a pensar em evangelizar os de fora. Da forma como estamos hoje, temos feito nada além de prejudicar ainda mais a vida dos ímpios. Não os estamos conduzindo para a salvação em Cristo antes, nós mesmos, estamos afastando cada vez mais de Deus.
Pare! Reflita! Analise! Lamente! Pranteie! Se humilhe! Mude de vida! Precisamos evangelizar a igreja, enquanto é tempo!
Prezamado Danilo Miguel,
ResponderExcluirA paz do Senhor!
Sem palavras e já em oração. Gostaria de ter escrito este texto.
Uma perfeita bula espiritual para as vidas que não desejam desagradar a Deus.
Vigiar e orar! O Senhor está às portas!
O Senhor seja contigo!
pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
www.editoresapologeticos.com
Excelente reflexão! Infelizmente nossas igrejas estão muito mais preocupadas em angariar novos adeptos em detrimento de alimentar, sustentar e apascentar os que já têm. O resultado disso é o que vemos: igrejas abarrotadas de "crentes" sem convicção alguma da sua fé, rasos no conhecimento da Palavra e sujeitos a toda sorte de doutrina. De fato, precisamos "evangelizar a igreja".
ResponderExcluir