Quando escrevi o texto "Sou a favor da cobrança de taxas dos músicos evangélicos" pude acompanhar alguns comentários, não somente aqui, mas em outros lugares também, do tipo: "mas quem vai pagar a multa não são os músicos, são as igrejas" e alguns outros, todos sempre defendendo a igreja e ou o pastor desta. Bem, vejamos: músico nenhum sobre ao palco, ops, digo, púlpito sem que antes alguém o autorize, certo? Então, nada mais justo do que o líder, ou a igreja como um todo, sofrer as sanções por permitir que qualquer um louve a Deus (louve a Deus?) naquele lugar.
Eu fico triste por aqueles que são verdadeiros adoradores e que tem perdido espaço para os astros MPGB (Música Popular Gospel Brasileira). Se bem que, estes não estão preocupados em cantar para multidões. Querem adorar a Deus, em casa, no trabalho, na rua, na igreja. Seja onde for.
Deus salve Seu povo!
Danilo, quando eu era levita (ou melhor, quando me chamavam de levita, pois não me lembro ser descendente de Levi nem de ter sico circuncidado quando nasci), uma das bandas em que toquei chegou a fazer a prova da OMB, para todos tivéssemos carteira de músico, e olha que lá vão 20 anos ou mais... Se arquiteto paga mensalidade pro CREA, advogado pra OAB e assim por diante, músico tem que pagar pra OMB, ora pelotas! O pior é que esses tais "levitas" mal mal arranham uma viola e já se acham músicos, não sabem ler nem cifra, quanto mais uma pauta musical. Então, quem não tem competência que não se estabeleça. VOu parar por aqui porque isso vai longe. Vou ficar só na questão da OMB, mas tem muita coisa pra se falar: levita, shofar, letras idiotas, mantra gospel, etc. Doa a quem doer...
ResponderExcluirAh, retuitei esse post, está muito bom.....
ResponderExcluirMuito e muito bem, tem sempre falado à seu respeito o “prezamado” Pr. Newton Carpentero.
ResponderExcluirÉ uma honra para meu blog tê-lo como seguidor e tornar-me seguidor de seu excelente (pude contatar) blog. Gostei tanto que passo a indicá-lo na minha lista de blogs.
Os pastores não querem assumir a responsabilidade de quem eles autorizam subir em seus palcos, palcos sim, pois muitos se transformaram nisso, porque sabem que não estão de acordo com os ensinamentos de Jesus e de seus Apóstolos, e nem estão interessados nisso!