19 outubro 2009

Estou com nojo disso tudo...


Ah! Como eu gostaria de utilizar este espaço para algo mais nobre, como a dilvulgação da Palavra de Deus, o Evangelho genuino de Jesus Cristo, que conduz o pecador, fadado ao inferno, à salvação e a esperança da Glória. Mas, infelizmente, vou abordar algo que está me deixando cada vez mais enojado, causando verdadeira ojeriza e que, acredito, não só a mim, mas a muitos outros que por vezes se calam ou se manifestam por meio de comentários e ou posts.

A situação da chamada "blogosfera apologética" está degradante! Virou um caos! Uma verdadeira arena onde os gladiadores, chamados de editores, brigam com unhas e dentes defendendo não a Verdade, não fazendo apologética bíblica e o principal, não apontando o Caminho da Salvação. Mas estão defendendo seus pensamentos, suas teses, sua teologia enfim, aquilo que cada um pensa ser a verdade. Como se cada um fosse dono da verdade! Até onde vamos chegar desse jeito?

Será que essa situação agrada a Deus? Será que foi para isso que Jesus se entregou no Calvário? Será que foi para isso que Deus nos chamou, para ficarmos como bestas degladiando por verdades que não passam de mentiras? Até quando isso? Enquanto ficamos discutindo, desrespeitando um ao outro, acusando este ou aquele, medindo forças numa palhaçada sem tamanho, quantas sãs as almas caminhando para o inferno? Temos feito nosso trabalho dignamente?

Faço um desafio a todos os editores que me leem neste momento:  porque ao invés de ficarem discutindo, ofendendo, brigando, medindo forças, não fazem algo mais útil? Porque ao invés de visitar blogs alheios, muitas vezes contrários à sua linha de pensamento, buscando pontos contraditórios para caçar confusão, não dobram seus joelhos e, com a boca no pó, clamam a misericórdia de Deus? Porque ao invés de gastar horas e horas do seu tempo com bobagens inúteis, que não acresce em nada na vida de quem lê, não evangeliza e prega a Mensagem da Cruz? Até quanto ficaremos nessa maldita hipocrisia, falando em amor mas vivendo guerra e ódio!

Estou muito decepcionado! Extremamente triste com tudo isso! Sinceramente, penso em abandonar o barco! Não como um covarde, que foge de suas responsabilidades, mas como alguém que cansou de ser contado com aqueles que estão mais afanando o ego de Satanás ao invés de ganhar almas para Cristo. Chega! Cansei! Não quero ser maior ou melhor que ninguém. Não quero ser famoso por causa deste blog. Não quero ganhar dinheiro com o Sem forma!. Não, não quero!

Quero me dedicar a Deus, à Sua Palavra, amar os perdidos, melhorar minha vida, pois sou um pecador e preciso por em prática em minha vida, dia após dia, o conselho de Efésios 4:22-32. Quando voltar, SE VOLTAR, pretendo usar deste espaço para coisas mais nobres. Fazer uso da apologética verdadeira, defendendo a Verdade de Deus, o Evangelho de Jesus, mas sempre apontando o Caminho que leva à salvação em Cristo.

Chega de meninice! Não estamos em momento de perder tempo com futilidades. O fim está próximo! Queira você ou não, Jesus Cristo vai voltar e levar Sua Igreja para morar no Céu por toda eternidade. Nunca esqueça  que a porta é estreita e mais, o caminho é apertado, e poucos são os que hão de entrar por ela. Vamos fazer cumprir aquilo pelo qual fomos chamados: "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que ANUNCIEIS AS VIRTUDES daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz". I Pedro 2:8.

Em Cristo,
Danilo Miguel

13 comentários:

  1. Danilo,
    comungo completamente com o seu pensamento. Não somente em relação às briguinhas, muito semelhantes às da nossa infância, quando se dizia pérolas do tipo: "se você for homem, cospe aqui!"; e outras asneiras próprias dos meninos tolos e imaturos.

    Infelizmente, certas "discussões" levam apenas a blasfemar o nome de Cristo, e a aumentar a quota de impiedade dos debatedores. Acusações pessoais, ofensas, mentiras, calúnias, orgulho, vaidade, intemperança e insanidade têm sido vistas em muitos blogs cristãos. E qual o nosso testemunho além do escândalo?

    Paulo nos diz: "Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes, não sejais sábios em vós mesmos" [Rm 12.16]. E o que vemos? Desprezo, escárnio, contendas, e isso, entre irmãos [ao menos se chamam assim].

    O mesmo Paulo nos diz que o amor não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não trata com leviandade nem soberba [1Co 13];mas dizemos ter amor, enquanto nossas atitudes são intempestivas, iradas, malévolas.
    E isso depõe fragorosamente contra nós, distanciando-nos mais e mais da perfeita vontade de Deus.

    Mas não há porque desanimar, os campos estão floridos, e a colheita está próxima.

    Abraços.
    Cristo o abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Prezado irmão Jorge,
    Graça e paz!

    Grato por sua visita e sua colaboração, muito importante, através de seu comentário.

    Sigamos adiante, na propagação da Verdade que liberta.

    Em Cristo,
    Danilo Miguel

    ResponderExcluir
  3. Prezamado Danilo Miguel,

    A paz do Senhor!

    Graças a Deus pela sua vida, e a dedicação diante de Deus, bem como, a demonstração neste seu texto, que infelizmente, passará como um vento para muitos que estão com o coração empedrado e destemperado em suas próprias sensações de justiça, e será como o foi para mim, uma sensação de justiça e necessidade a ser proclamada com nossas vidas em exemplo de justiça.

    Aproveito também para o mesmo agradecimento ao irmão Jorge Fernandes Isah, pelo seu comentário que estimula os servos a servirem com mais cuidado e certeza naquele que tudo pode, o nosso Senhor Jesus Cristo.

    O Senhor seja contigo!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir
  4. Venho acompanhando algumas brigas da blogsfera e realmente isso não vai nos levar a nada! Tudo o que é denunciado e criticado acaba tendo efeito contrário da palavra e do evangelho.
    Temos que pregar o evangelho sim, da forma que Jesus deixou em seus ensinamentos. Podemos criticar quem está indo por outro caminho? Sim. Para isso apontemos o caminho certo a seguir (evangelho da cruz).

    ResponderExcluir
  5. Prezado irmão Danilo,
    compartilho de sua angústia e tristeza. Sei que as coisa poderiam ser melhores, mas é assim mesmo. Onde o homem coloca suas mãos alguma coisa sai suja pois o pecado está presente. Fiqui a pensar em sua alternativa de sair da blogsfera. Sera que sua saída realmente melhorará mundo virtual? Será que sua saída incentivará outros a buscar melhores caminhos? Quando é que a ausência de uma boa mente e competência trouxe melhorias. Alguém já disse que quando os bons se ausentam os maus tomam conta. Será que apagando uma forte luz o ambiente ficará mais claro? Meu irmão aprendi uma grande lição na vida: "Sem frustração não há crescimento". Daí somente nos resta continuar para glória de Deus.
    Um abraço
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  6. Caro Danilo,

    Seu texto é de um conteúdo enrriquecedor, creio que as diversas forma de publicação de uma ideia não significa que esta seja a mais correta, e é exatamente o que ocorre na blogosfera, muitos já tomaram o posto de donos da verdade.

    Se cada blogueiro se interessase em publicar suas idéias com a mesma preocupação de como fazer isso, certamente muitas discussões vagas seriam evitadas pois o que vejo e muito aqui é que muita gente não sabe fazer uma crítica, e isso inclúi muitos pastores.

    Infelizmente, muitos acham que os barracos de igrejas, escândalos de crentes dentre outras coisa são mais eficazes do que divulgar a Palavra de Deus,
    Lamentável!

    Enquanto essa mentalidade não mudar, tudo só vai piorar.

    Já estou segundo seu blog e twitter também.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Ainda disposta a comentar? Com certeza, rs...
    A paz amado! Comcordo em gênero, número e grau com você. Sou nova aqui na blogosfera, mas assim como você sigo tentando "fazer a diferença". Siga nessa força e Deus continuará a te abençoar. Fica na paz...

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o que disse o Pr. Luiz Fernando.

    Desse seu lamento pude tirar lições para melhorar minha maneira "cristã" de blogar! com a sua saída eu perderei mas a blogsfera perderá muito, muito mesmo!

    Eu também tenho momentos que dá vontade, até de apagar tudo e me retirar!

    Mas, com a ajuda de Deus e o exemplo de alguns entendo que devo continuar

    Que o Senhor guarde a sua mente e o seu coração!

    ResponderExcluir
  9. Há algum tempo venho vendo o que você está apontando, ..., decidi continuar na minha tentativa de redigir texto segundo os valores cristãos, ..., muito embora, haja grande dificuldade de não se contaminar com o meio, ..., daqui deste blog continuo tentando!

    Não concordo com sua saída, mas se você acha que é o melhor a fazer e já consultou a quem deveria consulta, o que fazer? Penso que tê-lo abençoando vida através das postagens é melhor do que não tê-lo...

    Se há outros que deixaram a mensagem de lado em prol de qualquer outra coisa que não seja o próprio Cristo para criar e promover debates que não chegam a lugar algum, cabe a quem ainda consegue identificar estes erros, primar pelo modo correto de anunciar uma fé autêntica de fazê-lo, voltando ao cristianismo primitivo, como ele era e o que temos propagado, etc, na tentativa de acordar uma geração que dorme.

    Meu amigo, ..., como leitor deste blog, fico aguardando as publicações de suas postagens cristocentricas que me auxiliem na maturação e no crescimento rumo a edificação do corpo de Cristo, portanto, como leitor, te digo: "mãos as obras e produza aquilo que nos edificará..."

    É certo que todos nós sabemos que próximo aos últimos dias do cristianismo as coisas piorarão muito e se a Bíblia afirma isso, não espero que aconteça o contrário. Continuo em minha tentativa de anunciar o evangelho da forma como ouvi nos idos de minha conversão, o mais cristocêntrico possível, tentando de alguma forma fazer ressoar aos meus ouvidos e aos daqueles os quais ainda querem ouvir, a mensagem de Pedro do dia do Pentecostes "Salvai-vos desta geração perversa..."

    E isso é trabalho para uma vida inteira...


    P.S.: Escrevi mais do que deveria, ..., na realidade, a única coisa que gostaria de dizer é que partilho de seus pensamento e, por isso, tenciono, insista!

    ResponderExcluir
  10. Danilo, porque ao invés de vc ficar ressentido com os bastidores da blogosfera vc simplesmente não segue adiante, seguindo o seu propósito de proclamar as boas novas e fortalecer o Reino de Deus?

    Faça a diferença, sem se importar com mais nada além de agradar a Deus. Cada um dá o que tem... se existem blogueiros movidos pela vaidade, orgulho ou qualquer outro sentimento alheio ao Reino dos Céus problema deles com Deus.

    Continue fiel às suas crenças, continue na posição de verdadeiro discípulo de Cristo. Plante a boa semente e deixe que o Espírito Santo se encarregue de dar o crescimento quando ela cair em solo fértil. Deus, que sonda os corações e mentes, saberá distinguir e fazer prosperar o trigo do joio. Fica na paz!

    ResponderExcluir
  11. Prezado Danilo. Paseando pela blogsfera cheguei aqui e me deparei com o seu desabafo. E creio ser ele totalmente injustificado.

    Pondo os pontos nos "is":

    Claro que não defendo ofensas de forma nenhuma, mas por incrível que pareça, os mais intolerantes são precisamentes os mais fundamentalistas, "donos" da orto-doxia, do "caminho certo".

    Não digo isto pensando em ninguém especificamente, pois em todos os blogs que participo, nunca vi ninguém baixando o nível.

    Se assim alguns estão se portando, o melhor a fazer é ignorar quem não sabe trocar ideias com inteligência e respeito pelo outro.

    Você quer o fim das discussões? É fácil. Basta você parar de pensar. Não sou fundamentalista nem mesmo liberal; teologicamente é difícil para mim mesmo me definir.

    Diria que sou alguém que não me iludo com teologias e nem apologias. Aliás, os fundamentalistas adoram uma apologia rsss

    Mas a boa discussão, o diálogo cortez, o respeito às ideias alheias é tão difícil de se conseguir exatamente por que todo mundo faz apologia das suas ortodoxias, liberias e fundamentalistas. Ambos são ortodoxos em seus possicionamentos. Por isso não quero ser nem uma coisa nem outra.

    Por que sou totalmente heterodoxo sem ser ortodoxo em minha heterodoxia.

    Se você quer fazer do seu blog um espaço apenas para "evangelizar" ou seja, fazer apologia da fé cristã evangélica, comece por você mesmo evitando os temas que suscitam discussões.

    Você tem postagens falando de pregadores eletrônicos, de manifestações penteconstais com as quais não concorda, por exemplo.

    Se você só quer pregar Jesus, por que publica tais coisas? Não que eu ache que não devam ser publcadas, por que tais coisas, merecem ser pensadas. Não podemos fugir do pensar sem nos alienar.

    Então, as discussões são normais.Desde que dentro de certos padrões de educação e inteligência (preferencialmente).

    Você mesmo diz que o que os pastores eletrônicos estão pregando é "baboseiras"...bem, me desculpe mas, não creio que chamar o pastor de ninguém de babões seja muito educado e inteligente, pois a palavra tem um significado pejorativo.

    Com certeza você encontraria no seu vocabulário, termo mais apropriado à discussão.

    Então se você só quer pregar, pregue e não discuta nada sobre o universo evangélico ou teológico.

    Eu gosto da discussão teólogica, pelo prazer intelectual; gosto dessa insanidade que é querer colocar Deus dentro de conceitos, pois bem sei que tal coisa é impossível.

    Mas os fundamentalistas querem exatamente isso. Dizer sempre que é assim e acabou. O que não concordar com a "sã doutrina" é heresia.

    Os liberais, por sua vez, querem fazer dos fundamentalistas uns..."fundamentalistas" rsss em seu sentido pejorativo: Gente intransigente, rancorosa, voltados para seus próprios umbigos, etc.

    Sei que isso não é verdade, tenho amigos fundamentalistas bem inteligentes e nada "fundamentalistas".

    Quanto mais penso sobre Deus, mas chego à conclusão que Deus não é para ser pensado, e sim, sentido. Sem fundamentalismos e nem liberalismos, só coração e entrega diante do Mistério.

    perdão pelo tamanho do comentário e

    abraços calorosos.

    ResponderExcluir
  12. Amado Danilo,

    Sei que estás com nojo da onda de brigas e contendas no meio da blogosfera cristã, mas quero deixar-te um apelo, não deixe de escrever, não abandone este blog, pois é um canal de benção para mim e muitos outros.

    Que o Deus de paz seja contigo.

    Júnior Rubira
    www.blogespadadoespirito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Concordo em gênero, numero e grau com o Eduardo Medeiros. Não pare com seu blog.Eu já passei por isso também. O Eduardo falou tudo que eu gostaria de falar. Deus te abençoe!
    Ps: Mesmo não concordando com alguns posts seus, leio sempre e acho que você tem muitos leitores que devem ser respeitados por você e pare com isso, siga em frente,não nos desrespeite parando com o blog.

    ResponderExcluir

Sinto-me muito honrado com sua visita! Se você chegou até este formulário certamente o fez pois pretende comentar o texto acima.

Mas antes de comentar, gostaria de deixar algumas dicas importantes: você realmente leu o texto? entendeu sua essência? Ótimo! Espero que sim.

Mais, ainda, algumas outras observações: ao deixar seu comentário seja ético, reflita suas próprias palavras antes de enviar seu texto pois o mesmo pode (e irá!) expor seu caráter, suas atitudes. Mostre-se um critão, PRINCIPALMENTE através de suas palavras, sejam escritas ou faladas. Comentários anônimos, independente de seu conteúdo NÃO serão mais publicados.

Ainda disposto a comentar (risos)? Mãos à obra!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails