30 outubro 2009

Diga ao povo que fico!


Não passo nem perto da popularidade e relevância de D. Pedro, se bem que meus objetivos são muito mais nobres que os dele - conduzir pessoas à Verdade é muito mais nobre que qualquer coisa. Mas, depois de um tempo analisando toda situação, depois de ler todos os comentários recebidos, resolvi ficar!

Calma, não é para agora, hoje. Vou continuar com o Sem forma!, numa nova fase, com outros propósitos. Fazendo apologia com amor, temor, cuidado e zelo mas, principalmente, apontando o caminho da salvação: Jesus Cristo.

Sei hoje, mais que em qualquer outro tempo, que nossa luta não é contra a carne e o sangue (homens), mas contra principados e potestades (demônios) e que esta "guerra" não será vencida com palavras, letras, discussões vãs que não conduzem a nada, disputas ou qualquer outra coisa. Mas só conseguiremos vencer não só a batalha mas a guerra, com o joelho no chão e a cara no pó, clamando a Deus, buscando n'Ele solução e ajuda necessários para esta vida.

O trabalho de convencer o homem do pecado, da justiça e do juizo não é meu, mas do Espírito Santo. Portanto, farei o que cabe a mim. Muita coisa vai mudar e, sinceramente, não o farei para agradar ninguém. Ao contrário, algumas delas desapontarão muitos. Mas como sempre digo aqui, meu compromisso não é com homens, com instituições ou seja lá o que for, mas com Deus.

Espero continuar contando com sua visita, não para acariciar meu ego e inflar as estatísticas de acesso, mas buscando algo que seja útil para sua vida e que gere frutos. Sei da minha responsabilidade e que ela aumenta a cada novo acesso. Por isso, trabalharei com mais dedicação ainda para postar aqui uma mensagem genuína, pautada pela Palavra do Senhor.

Portanto, à todos aqueles que aguardavam uma manifestação e posicionamento de minha parte, eu digo que fico!

Na próxima semana inicio as mudanças aqui no blog para voltar a postar o quanto antes. Enquanto isso, minha oração é que Deus abençoe cada um de vocês.

Em Cristo,

Danilo Miguel

6 comentários:

  1. Excelete decisão. Uma luz que se apaga somente aumenta as trevas. Com certeza mudanças implicam em desafios, desconfortos e buscas por mehores repostas e posicionametos. É nessa perspectiva que o crescimento acontece.
    Parabéns.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Irmão Danilo, a Paz do Senhor!

    É com muita alegria que leio estas considerações, fico feliz no Senhor por saber que este blog prosseguirá em sua caminhada e missão.

    No mais, podes contar com o apoio do Blog Espada do Espírito, este blog é um canal de benção para minha vida e esero que continue a ser nesta nova fase.

    Que Deus te abençoe grandemente.

    Júnior Rubira
    www.blogespadadoespirito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Danilo,

    tenho uma frase que diz: A verdade não precisa de defesa. Por si mesmo ela se defende. A verdade precisa ser proclamada!
    Ao se apresentar a verdade, que é Cristo, não haverá espaço para trevas, nem mesmo para o orgulho, vaidade, contendas e disputas. No fim das contas, o que se vê são as pessoas se digladiando por nada, muitas vezes, pelas várias facetas da mentira. Enganadas, elas vivem num círculo vicioso em que a defesa se confunde com o ataque e, acaba-se por não saber se está a atacar ou defender. Nem mesmo se sabe como começou, se como defesa ou ataque. É uma confusão dos diabos, literalmente.

    Se cada blogueiro tivesse o caráter de não banalizar o que escreve ou comenta, no sentido de ridicularizar e usar expressões chulas ao se referir a determinada pessoa ou pessoas, provavelmente não receberia comentários igualmente ridicularizadores e chulos. Bastaria não publicar asneiras, e impedir que asneiras fossem publicadas em forma de comentários (para isso existe a moderação de comentários). Mas é que a guerra gera audiência, platéia e, por que não obter uns pontinhos de ibope?

    Se cada um de nós atentar para o caráter moral e ético tanto ao postar um texto como um comentário, não haveria, ao menos nos blogs que se propusessem a isso, briguinhas de egos.
    Mas há sempre uma turma de espiões prontos a detectar ofensas e escárnios, e correr aos ouvidos e olhos dos ofendidos e escarnecidos para fofocar "santamente". Muitos cristãos (ou ditos) se prestam a esse (des)serviço. O ofendido tem sempre uma rede de intrigas ao seu dispôr. E é bem feito por ter!

    Com isso, vai-se aumentando o nível de impiedade das pessoas, ao ponto em que o cristianismo se torna num escudo invísivel para a perversão humana.

    Se o ofenderem no blog deles, por que você irá ler a ofensa? Se o escarnecerem no blog deles, por que você irá ler o escárnio? Afaste-se, e não permita que eles venham sujar o seu blog com suas depravações. É simples! Tem um ditado que diz: quando um não quer, dois não brigam. E a Escritura nos diz para sofrer o dano. Mas o nosso zelo para conosco mesmos não permite que um ultraje fique sem resposta.
    Para quê entrar na roda-morta dos demônios? Deixe que eles mesmo se cheirem, e apreendam o próprio fedor.

    Abraços.
    Cristo o abençoe a caminhar firme na fé dada uma vez aos santos (uma só vez).

    ResponderExcluir
  4. Prezado irmão Jorge,

    Apesar de sua contradição no primeiro paragráfo (curiosamente você edita um blog chamado Guerra pela Verdade)*, concordo em gênero, número e grau com seu comentário.

    O que você descreve não passa de parte da minha estratégia para esta nova fase. Continuarei sim, mas não mais envolvido neste tipo de situação que em nada agrega ao cristão, principalmente ao não-crente, que visita nossos blogs em busca de uma Palavra de esperança.

    Há muito que ser feito. O fim está próximo. Não podemos nos dar o luxo de perder tempo com banalidades.

    Que o Senhor te abençoe.

    Danilo Miguel

    * Isso foi uma brincadeira. Entendi perfeitamenteo que quis dizer, e também o propósito de seu blog.

    ResponderExcluir
  5. Bem vindo, novamente, Danilo, rs! Fica na Paz...

    ResponderExcluir
  6. Prezamado Danilo Miguel, Valoroso homem de Deus,

    A paz do Senhor!

    Dizem que a voz do povo é a voz de Deus. Não creio nesta astúcia do inimigo das vidas.

    Mas creio que o povo diz: Fica! pois, a importância da sua permanência, será a edificação de muitos que necessitam conviver com quem ama a Deus acima de tudo e de todos.

    O Senhor seja contigo em sabedoria e conhecimento, bem como, exemplo de servo!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir

Sinto-me muito honrado com sua visita! Se você chegou até este formulário certamente o fez pois pretende comentar o texto acima.

Mas antes de comentar, gostaria de deixar algumas dicas importantes: você realmente leu o texto? entendeu sua essência? Ótimo! Espero que sim.

Mais, ainda, algumas outras observações: ao deixar seu comentário seja ético, reflita suas próprias palavras antes de enviar seu texto pois o mesmo pode (e irá!) expor seu caráter, suas atitudes. Mostre-se um critão, PRINCIPALMENTE através de suas palavras, sejam escritas ou faladas. Comentários anônimos, independente de seu conteúdo NÃO serão mais publicados.

Ainda disposto a comentar (risos)? Mãos à obra!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails