15 outubro 2009

Conversa de blogueiro II


Quando iniciei o blog Sem forma!, a pouco mais de seis meses atrás, não tinha - nem nunca tive - a menor expectativa de me tornar "celebridade", um nome conhecido no meio ou ter algum reconhecimento por isso. Na realidade, iniciei este blog na tentativa de me esconder um pouco. Mantinha um outro (http://danilomiguel.wordpress.com) que vinha tendo um bom número de visitantes mas, devido a falta de foco e, principalmente, por estar diretamente ligado ao meu nome e à minha pessoa, resolvi partir para este pois meu alvo maior é e sempre será fazer Jesus Cristo conhecido. Importa que Ele cresça e eu diminua...

Desde então, pela misericórdia do Senhor que resolveu usar este servo, tenho tido a grata satisfação de conhecer pessoas realmente compromissadas com o verdadeiro Evangelho, dispostas a pagar um preço para o resgate da genuína Mensagem da Cruz, e o mais importante, passei a receber alguns testemunhos através de e-mails ou comentários aqui no blog, de pessoas que foram de uma forma ou de outra impactadas pelas palavras que escrevo. Os créditos, na realidade, não são meus. A Glória e a Honra são d'Ele, sempre! Mas, como ser humano que sou, sempre é bom saber que temos sido instrumento nas mãos do Senhor e que todo nosso empenho não tem sido em vão.

Pouco tempo depois que comecei a escrever aqui passei a enxergar este blog não como algo de quem "não tem o que fazer" e escreve para passar tempo, como muitos outros editores sérios e dedicados. Tempo, na realidade, tem sido um item cada vez mais raro em minha vida devido ao trabalho (orem por mim, iniciar uma empresa do zero e praticamente sem recursos não é nada fácil!) e a família. Mas tenho assumido este blog como um ministério, um ministério que busca pregar uma palavra verdadeira, pautada pela Palavra do Senhor, denunciando as heresias, mostrando os erros e apontando o Verdadeiro e Único Caminho: Jesus Cristo. A responsabilidade que tenho assumido, desde então, tem pesado em minha vida. Não um peso de fardo, de algo difícil, árduo. Mas me refiro a peso no sentido de zelo, de cuidado (na realidade não sei se "peso" é a palavra certa).

É claro que neste tempo também fiz alguns inimigos, ou pelo menos alguma meia dúzia de pessoas que se sentem incomodadas com o que encontram por aqui. A estas pessoas só posso dizer duas únicas palavras: sinto muito! Meu compromisso não é e nunca será com homens, com ideologias, com este mundo e principalmente com o deus deste mundo. Meu compromisso é com Deus e Sua Palavra, única e exclusivamente. Não escrevo para agradar ninguém! Não escrevo para fazer amigos! Não escrevo para fazer dinheiro!

Não é de hoje que tenho sentido esta responsabilidade. Na realidade tudo começou pelos idos de 2004 - vide a mensagem "A Noiva esta ferida". Desde então esta responsabilidade tem sido uma constante em minha vida, independente de qualquer outra circunstância. A situação que marcou este meu "ministério", que não foi dado por homens ou instituições humanas, mas por Deus, foi uma certa vez em que estava orando ao Senhor pela situação da Igreja e senti em meu corpo, literalmente, as dores do pecado que tem invadido Aquela que é a Noiva do Cordeiro! NUNCA em minha vida tinha sentido aquilo antes. Isso, de certa forma, mudou minha concepção de ministério. Para fazer o que precisa ser feito não preciso, necessariamente, estar debaixo de algum título, sendo apoiado por esta ou aquela denominação ou qualquer outra "benesse" que o homem pode oferecer. É necessário somente uma única coisa: TRABALHO!

Desde então, seja no outro blog ou agora aqui no Sem forma! tenho desempenhado este ministério que o Senhor me confiou. Continuo sendo a mesma pessoa de antes, com as mesmas falhas e defeitos - mas lutando para corrigí-las. Não sou melhor ou maior do que ninguém e sei muito bem das minhas responsabilidades, mas busco agradar ao Senhor em minha vida. Louvo a Deus por esta responsabilidade a mim confiada. Coloco-me à Sua disposição todos os dias, acreditando que Sua vontade prevalece. Sempre!

Que Deus continue abençoando sua vida,

Danilo Miguel

2 comentários:

  1. Graça e paz!
    Andando por Blogs cristãos cheguei até o seu e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
    Já estou te seguindo e aos poucos venho conhecer mais os seus textos.
    Será uma honra te receber no pastoragente.blogspot.com, e se quiser segui-lo vai ser uma alegria pra mim.
    No blog conto da forma mais realista e divertida possível as realidades, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
    Fique na paz. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá mais uma vez, Danilo Miguel!

    Não sei se vc se lembra de mim, mas depois que li aquele artigo "Carta aberta aos editores que SE DIZEM apologéticos!", muitas das minhas convicções e atitudes mudaram. Aquele texto foi realmente necessário para que eu enxergasse a blogosfera pelo ângulo correto: o de Cristo!

    Fico feliz pelo seu progresso no blog e espero que o propósito para o qual ele foi criado esteja se cumprindo, e que vc continue focado na GLÓRIA DE DEUS e exercendo a HUMILDADE e o AMOR.

    Fico grata pela sua resposta ao meu comentário anterior. Todo privilégio trás também responsabilidades, por isso continue orando e vigiando e vivendo na dependência do Espírito Santo, pois a batalha é grande e “porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” Efésios 6:12.
    ***
    Mateus 26:36: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”

    1 Coríntios 10:12: “Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.”
    ***
    Fique na paz, irmão, e eu estarei orando por vc!!! Ore por também nós e pelo nosso humilde blog e visite também, se quiser! ;-)

    Em Cristo,
    Débora Silva Costa
    http://ferazao-bang.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sinto-me muito honrado com sua visita! Se você chegou até este formulário certamente o fez pois pretende comentar o texto acima.

Mas antes de comentar, gostaria de deixar algumas dicas importantes: você realmente leu o texto? entendeu sua essência? Ótimo! Espero que sim.

Mais, ainda, algumas outras observações: ao deixar seu comentário seja ético, reflita suas próprias palavras antes de enviar seu texto pois o mesmo pode (e irá!) expor seu caráter, suas atitudes. Mostre-se um critão, PRINCIPALMENTE através de suas palavras, sejam escritas ou faladas. Comentários anônimos, independente de seu conteúdo NÃO serão mais publicados.

Ainda disposto a comentar (risos)? Mãos à obra!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails