24 julho 2009

Procura-se uma igreja

Por Danilo Miguel




Procura-se uma igreja local para se congregar. Alguns do requisitos:
  • Uma igreja onde se pregue o Evangelho de Jesus Cristo, que conduz o homem ao arrependimento, fazendo este ver que não passa de um miserável pecador, fadado ao inferno se não fora a misericórdia e o amor de Deus. Um Evangelho de verdade, escrito com Sangue inocente, que por vezes faz o ouvinte sentir dores por seus pecados e chorar de arrependimento. Mas um Evangelho que dá esperança de salvação e de uma vida na eternidade com Deus;
  • Procura-se uma igreja onde não se ensine a obter riquezas neste mundo, mas ensine o homem a ajuntar tesouros no Céu. Onde se ensine que o homem, mesmo pobre, sem uma casa para morar, sem um carro para andar ou até mesmo sem comida para comer, tem a certeza de que por Jesus Cristo um dia reinará ao lado de Deus e estará para sempre ceiando com o Rei;
  • Uma igreja onde o membro não seja estatística, "esquenta banco" ou simplesmente uma cifra ambulante, que é valorizado de acordo com seu dízimo e suas ofertas. Uma igreja em que cada membro e, principalmente, cada visitante seja recebido e tratado como aquele por quem o Senhor entregou Sua vida para salvá-lo, uma alma em busca de salvação, alguém que precisa de ajuda, de atenção e, até mesmo, de carinho e respeito. Não importa se chegou em um helicóptero ou se suas sandálias está amarradas com arame para não arrebentarem;
  • Procura-se uma igreja onde o pastor não faça de suas ovelhas seu sustento e viva da renda destes, como se administrador fosse destes bens. Uma igreja onde o obreiro seja realmente digno de seu salário e que, se necessário for, dê a vida por suas ovelhas;
  • Esta igreja não precisa ter um templo luxuoso, com som digital da melhor qualidade, iluminação robotizada, assentos almofadados, ar condicionado. Na realidade, esta igreja nem precisa de um templo. Pode até mesmo se reunir nas ruas ou na casa de alguém, mas que quando se reunem, o fazem para cultuar a Deus e aprender de Sua Palavra;
  • Procura-se uma igreja onde o culto de jovens não seja um mero evento social, um desfile de modas ou uma competição para saber quem fica com quem. Neste igreja, os jovens quando estão juntos têm que ter um bom testemunho e as pessoas sintam prazer de ficar juntas deles, não por serem bonitinhos ou alegres, mas porque exalam o sua cheiro de Cristo;
  • Procura-se uma igreja onde o culto seja um momento de se cultuar a Deus, adorá-Lo e ouvir Sua voz. Nesta igreja o culto chama-se culto, não reunião de milagres, reunião de libertação, ou reunião seja lá o que for - mesmo que a palavra reunião, neste caso, seja substituida por culto, o que vale é a intenção;
  • Uma igreja onde o momento de louvor não seja um show em que cada músico brilhe mais que o verdadeiro Astro. Um louvor que conduza o povo a adorar a Deus, não uma adoração extravagante, mas em espírito e em verdade, com humildade e temor diante de Deus. Procura-se uma igreja onde o momento de louvor não seja maior ou mais importante que o momento da pregação da Palavra de Deus e este, seja repleto de hinos sacrosantos, não de mantras gospel;
  • Procura-se uma igreja onde, acima de todas as coisas, Jesus Cristo seja Senhor absoluto, não um mero serviçal que morreu para nos garantir carros importados, mansões, iates ou qualquer tipo de riqueza neste mundo. Nesta igreja Deus é Deus, não barganhador. O Espírito Santo é o Consolador, aquele que convence do pecado, da justiça e do juízo, não um objeto de chantagem emocional.
  • Procura-se uma igreja...


Nota do autor: este texto escrevo em um dos momentos mais difíceis da minha caminhada espiritual. Não porque esteja desanimando na fé ou com Deus, mas justamente por estar a procura de um lugar para congregar com os irmãos e cultuar a Deus. Pouco antes de entrar neste período - para quem não me acompanha eu mudei recentemente de cidade - eu conheci uma igreja que se assemelha muito com a procurada no texto. Tem sim suas falhas, até porque Igreja perfeita somente aquela formada pelos lavados e remidos pelo Cordeiro, mas para mim foi uma igreja onde pude aprender muito emt tão curto espaço de tempo em que lá estive. Me refiro à Assembleia de Deus de Missão, em Pouso Alegre/MG, presidida pelo pr. Fausto. Uma igreja onde ainda se vive o verdadeiro e genuíno Evangelho. Pastor Fausto é um santo homem de Deus. Não desses que faz milagre até com o suor, mas por sua dedicação e seu zelo para com o povo de Deus, e seu temor para com Deus. Sinto muita falta dele, do pr. Flaviano e de todos os irmão da igreja. Deus continue abençoado abundantemente a vida de cada um, em Cristo.

10 comentários:

  1. amigo
    coragem....
    abração

    Marcelo eee Eunice

    ResponderExcluir
  2. Prezamado Danilo Miguel,

    A Paz do Senhor!

    Está difícil a situação, onde se você não for um "MURDOKIANO", não conseguirá atrair a atenção, e muito menos, realizador de milagres aos milhares, como está virando mania no mundo.

    A igreja que procuramos, está se distanciando cada vez mais com seus "templos rebeldes", e a pregação virou manancial de riqueza, os músicos só querem subir em árvores, ou seja, o mais alto que puder. Ninguém quer descer, ou ao menos se compadecer dos que se perdem pela frivolidade dos enganadores e embusteiros.

    É loucura total, a cobrança por eventos na igreja. É vergonhoso o estado frágil dos líderes em seus desvaneios milionários e encontros artísticos.

    Hoje, o poder está mais ligado a quem constrói maiores templos, e dizem na maior singularidade, que constroem a Casa de Deus. Isto não passa de um abuso de poder, não poder de Deus, mas do homem em seu engano convencional ao mundano.

    Porcura-se uma igreja, que ensine com segurança a Palavra de Deus. E, pouco se pareça com o ENCONTRO DE GIDEÕES DE CAMBORIÚ, e seus proclamadores de heresias. Não tenho dúvidas que este evento está erradicando a seriedade de muitos néscios, pela sua arrogância, mentiras e falácias. Puro engano!

    O Senhor seja contigo!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com - aguardando o arrebatamento.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo e Eunice,
    Obrigado pela visita!

    Deus os abençoe, sempre.

    ResponderExcluir
  4. Amado pr. Newton,
    Fico sempre muito feliz por sua participações aqui neste humilde blog.

    Louvo a Deus que mesmo não fazendo parte de uma igreja física, temos a certeza de que pertencemos à Igreja sem placa, que vai morar no céu. Lamentamos por vermos cada dia mais e mais adeptos de Mike Murdock e Cia. Ltda. esparramarem suas mentiras por aí e desviarem os santos dos caminhos do Senhor.

    Maranata! Maranata! Maranata!

    ResponderExcluir
  5. Entendo você, pois passo pela mesma situação.Também estou à procura desta igreja, já que estou desiludida com as igrejas que estão pregando outro evangelho e um outro Jesus...

    ResponderExcluir
  6. Caro ir. Danilo,

    ao mesmo em que fico triste em saber de tua luta, me alegro ao ver teu cuidado e zelo em realmente buscar uma igreja onde Jesus Cristo seja o centro de tudo: do culto, do louvor, das atividades....

    Este é um temor que tenho, caso precise mudar de cidade, porquê a igreja onde congrego é uma bênção! Como vc mesmo disse, tem seus defeitos, mas ainda assim é uma bênçao... =]

    Conte com minhas orações, e, caso visite minha cidade [ou more aqui por perto], serás muito bem vindo! =]

    Um fraterno abraço,

    no amor e na graça de Cristo Jesus, nosso Salvador,

    Andreia =]

    ResponderExcluir
  7. Um irmão leu esse texto no culto da minha igreja essa semana!!!!
    Já pensei assim. Hoje, acho que temos que ir a igreja para louvar e servir. Esperar que uma igreja composta de pessoas normais, ou seja, pessoa diferente, se adapte exatamente a você não me parece algo muito fácil. Ao invés disso deveria de preocupar em viver uma vida de santidade, sem querer criticar o irmão do lado e o pastor que é sustentado pela igreja, passarem a abençoar pessoas perdidas e órfãs, deprimidas e abandonadas.

    Mas me parece que se sentir confortável na igreja é mais importante.

    É uma pena.

    ResponderExcluir
  8. Estimado(a) Anônimo,

    Realmente é uma pena ter pessoas que pensam assim, como você. Na realidade, pena é o que sinto de pessoas que pensam assim como você, que ao que me parece, inclusive pelo fato de se esconder atrás de um anonimato, é mais um destes pastores aspirantes a apóstolos que só pensam em arrancar a lã das ovelhas e enganá-las com um evangelho maldito e um "Gezuis" do Paraguai (não menosprezando nossos hermanos paraguaios).

    O Evangelho, o verdadeiro, iniciado e anunciado por Jesus Cristo não permite a ninguém que queria seguí-lo uma vida de comodismo, de modismos, de mentira. O Evangelho, o verdadeiro, ao contrário, leva o indíviduo que busca uma vida de santidade e conformidade com seus preceitos à abdicação, renúncia, perseguição dentre outros "males".

    Se você, nobre Anônimo, não entendeu, o texto leva exatamente a uma reflexão quanto à situação da igreja atual, de comodismo, de mentiras, de falsidade, uma igreja que não leva ninguém a lugar nenhum, ou melhor, que conduz seus fieis seguidores cada vez mais para a morte eterna ou, se você prefere, ao inferno. Ou você acredita que alguém seguindo uma mentira chegará a Deus? Ou Jesus Cristo porventura entregou Sua vida para que tenhamos carros importados, mansões, jatos particulares, etc, etc, etc? Ou você segue à Deus ou você segue a Mamon, é impossível seguir a dois senhores (Mateus 6:24; Lucas 16:13). Ah, caso não saiba, Mamon é conhecido como o deus da riqueza, aquele que muitas igrejas tem servido hoje em dia, ou sera que pregar, viver, adorar, louvar, seguir o dinheiro não é adorá-lo? Estou enganado aqui também?

    No mais, prezado(a) Anônimo, louvo e glorifico a Deus por ter um dos meus textos lido em público, seja lá onde for. Isso para mim é motivo de buscar ainda mais a Deus, sujeitando-me à Sua soberana vontade. E antes que me esqueça, explicando o que você não entendeu também, eu não busco uma igreja que se adapte aos meus gostos, de forma alguma. Se você não entendeu o texto se refere a uma igreja que se parece um mínimo com a Igreja verdadeira, a Igreja de Cristo, onde Ele é Senhor absoluto e não servo (ou as babaquices que fazem hoje nas igrejas, em nome de Deus, não é reduzí-lo a um simples escravo - Deus tem que fazer, Deus tem que abençoar, Deus tem que prosperar...?).

    E para finalizar, amado(a) Anônimo, gostaria que refletisse nos versículos que vou deixar para finalizar este texto e que é uma realidade na vida dos que vivem uma vida com o Senhor e que são partícipes da Igreja de Jesus Cristo: Mateus 5:10; João 15:20; II Timóteo 3:12 - será que, realmente, se sentir confortável na igreja é o mais importante?

    Em Cristo, Aquele por que hoje somos perseguidos e injuriados,

    Danilo Miguel
    semforma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Prezado irmão Danilo, confesso que fiquei muito emocionado com a sua sinceridade, creio que Jesus chora quando ouve tais palavras. Por mais longínquo que seja o rincão o evangelho falso já chegou. A doutrina falsa é como o vento já diz a Bíblia (Ef 4.14. Já pensei até em abrir um ponto de culto em minha casa para eu e minha familia, mais a coisa tá tão dificil que não posso contar nem com o sogro. Vivo o mesmo dilema do irmão, mas o justo viverá da fé, temos de nos empenhar como bravos soldados nesta batalha e combatê-los com as armas espirituais. Um Abraço, Wagner.

    ResponderExcluir
  10. Prezado irmão Wagner,
    Graça e Paz!

    Confesso que também já tive o mesmo desejo do irmão, de abrir um ponto de culto em casa mas sinceramente temo de no final das contas ser contado junto destes que abrem seu próprio negócio, digo, sua própria igreja. Que o Senhor afaste de nós tal aberração.

    Obrigado por sua visita e participação. Deus te abençoe.

    Danilo Miguel
    semforma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sinto-me muito honrado com sua visita! Se você chegou até este formulário certamente o fez pois pretende comentar o texto acima.

Mas antes de comentar, gostaria de deixar algumas dicas importantes: você realmente leu o texto? entendeu sua essência? Ótimo! Espero que sim.

Mais, ainda, algumas outras observações: ao deixar seu comentário seja ético, reflita suas próprias palavras antes de enviar seu texto pois o mesmo pode (e irá!) expor seu caráter, suas atitudes. Mostre-se um critão, PRINCIPALMENTE através de suas palavras, sejam escritas ou faladas. Comentários anônimos, independente de seu conteúdo NÃO serão mais publicados.

Ainda disposto a comentar (risos)? Mãos à obra!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails