10 julho 2009

Sim, eu fiz coisa que não devia...

Preciso confessar aos irmãos: eu desviei! Sim, a tentação foi maior que minhas forças e acabei por fazer algo que não devia. Eu sei, muitos vão me julgar, falar mal e até mesmo me condenar por minha atitude, mas tenho que reconhecer: errei! Já tinha tempos que vinha ouvindo um murmurinho a respeito de um assunto e fiquei curioso por descobrir mais a fundo e com isso acabei fazendo o que não deveria, ou pelo menos o que não gostaria de ter feito: eu acessei o site do mega-super-ultra-seven-hiper-high profeta/apóstolo/cantor/empresário/vendedor Sr. Marco Feliciano! É, foi horrível, eu sei... Mas aconteceu!

O assunto em questão é a tal campanha dos 7 (sete reais, sete dias, sete minutos, Windows 7 - não, esse não...). Fui lá para averiguar, obter mais informações e me deparei com coisas piores do que imaginava. Não foi tão grande o espanto ao ver, por exemplo, uma campanha para compra de ônibus, caminhão, palco e mais um monte de coisa para aumentar ainda mais suas posses. Não, isso já nem me causa mais estranheza vindo por parte desse tipo de gentinha. O que me causa estranheza, sim, é o fato de cristão fieis até mesmo acreditarem a defenderem gente mediocre e mentirosa como essa. Ôh, falta de instrução maldita!

Pedir dinheiro e se enriquecer em nome de Deus já nem está em pauta mais - apesar que este é e sempre será um assunto que deverá ser observado, nunca deixando de lado o respaldo bíblico. Mas o que mais me intrigou foi sim o tal do SETE. E o pior: existe todo um ritual para se fazer a macumba, digo, a campanha. É sete pra lá, sete pra cá que parece mesmo coisa de feitiçaria: pular sete ondas, sete encruzilhadas, sete sextas-feiras, sete quedas, etc, etc, etc... Meu Deus, onde vamos parar com isso? O pior de tudo é que o cidadão ainda tem a ousadia de usar da Palavra de Deus para tentar validar toda essa palhaçada.

Diante disso tudo fica algumas indagações: onde estão os homens (e mulheres) de Deus para buscarem ao Senhor por uma resposta para esse tipo de gente? Falham os pastores nos púlpitos em não pregar a verdade ou os professores nas escolas dominicais? Uma coisa é certa: tudo isso que tem acontecido ultimamente tem-se dado por falta de estrutura do povo, por falta de conhecimento. E nós, o que faremos diante de tanta palhaçada como essas? Nos calaremos? Jamais! Mas sigamos em frente, firmes na Verdade até a volta do Salvador.

Resta-me agora pedir ao Senhor cure os traumas causados pelo meu "desvio". Que o Senhor tenha misericórdia de nossas vidas, sempre!

Um comentário:

  1. o povo não está preocupado com os meios não,o povo quer é "bênça"!

    ResponderExcluir

Sinto-me muito honrado com sua visita! Se você chegou até este formulário certamente o fez pois pretende comentar o texto acima.

Mas antes de comentar, gostaria de deixar algumas dicas importantes: você realmente leu o texto? entendeu sua essência? Ótimo! Espero que sim.

Mais, ainda, algumas outras observações: ao deixar seu comentário seja ético, reflita suas próprias palavras antes de enviar seu texto pois o mesmo pode (e irá!) expor seu caráter, suas atitudes. Mostre-se um critão, PRINCIPALMENTE através de suas palavras, sejam escritas ou faladas. Comentários anônimos, independente de seu conteúdo NÃO serão mais publicados.

Ainda disposto a comentar (risos)? Mãos à obra!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails