29 julho 2009

Crentes idólatras? Sim, até isso já existe!

Veja este vídeo, gravado em uma igreja (igreja?) evangélica (evangélica?):

Agora assista a este aqui, gravado em uma igreja católica (não sei qual, mas este ritual é comum em todas as missas, chamado de Entrada do Santíssimo):

Estou enganado ou não há absolutamente nenhuma diferença entre os dois “atos”, senão pelo objeto de adoração? Até algum tempo atrás os evangélicos combatiam com todas as forças a prática de idolatria (condenada pela Bíblia e pelo próprio Deus), o que gerou inclusive brigas, discussões e problemas. E hoje, tornaram-se verdadeiros idólatras, ou é só impressão minha?

A impressão que fica é que o povo hoje está como os do antigo testamento, no tempo da saída do Egito, enquanto caminhavam pelo deserto. Moisés no alto do monte, ouvindo a voz de Deus e recebendo d’Ele as tábuas da Lei e o povo, incomodado com a demora do seu líder, pediu para Arão lhes fazer deuses (Êxodo 31;32). A situação hoje não é diferente: como Jesus Cristo não volta, afinal não chegou a hora, o povo se sente incomodado e, não duvido, alguns até já desacreditam na volta do Salvador, começam a levantar para sí deuses segundo sua própria vontade e interesse.

Ah!, mas uma coisa é certa: seremos pegos de surpresa! Muita gente que se diz santo, eleito, escolhido, amigo de Deus, profeta do Senhor será pego de surpresa e, tardiamente verá o grande erro em que se meteu. Pior ainda será para aqueles que conscientemente tem encaminhado o povo para o erro, fazendo do sacríficio de Jesus um objeto de negócio, enriquecendo-se enganhando o povo.

Pode ser que Jesus volte enquanto você lê este texto, pode ser que volta até o final do dia, amanhã, daqui a um mês ou cem anos. Uma coisa é certa: Ele voltará! Você está preparado?

Danilo Miguel
semforma.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinto-me muito honrado com sua visita! Se você chegou até este formulário certamente o fez pois pretende comentar o texto acima.

Mas antes de comentar, gostaria de deixar algumas dicas importantes: você realmente leu o texto? entendeu sua essência? Ótimo! Espero que sim.

Mais, ainda, algumas outras observações: ao deixar seu comentário seja ético, reflita suas próprias palavras antes de enviar seu texto pois o mesmo pode (e irá!) expor seu caráter, suas atitudes. Mostre-se um critão, PRINCIPALMENTE através de suas palavras, sejam escritas ou faladas. Comentários anônimos, independente de seu conteúdo NÃO serão mais publicados.

Ainda disposto a comentar (risos)? Mãos à obra!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails