12 julho 2009

Cuidado com este indivíduo

Renê Terra Nova, apóstolos para alguns, miserável pecador e anti-Cristo para outros mas de fato, um homem meticuloso, inteligente, calculista. Confesso que nunca outra pessoa deturpar tanto a Palavra de Deus e a Mensagem de Salvação como este cidadão. Por acaso, passeando pelos canais de TV o ví em uma entrevista com ninguém menos que o Sr. Robson Rodovalho, discípulo do Renê. Por curiosidade assisti um trecho de sua entrevista, por mais difícil que isso seja, mas insisti e assisti um bom trecho.

Audacioso e pouco modesto afirma ter mais de 350 mil líderes debaixo de sua “cobertura” e aproximadamente 4 milhões de discípulos espalhados pelo Brasil. Diz ele, ainda,  que avivamento não é nada pois é algo passageiro, mas que o que ele está promovendo no Brasil através da visão celular (leia-se G12) é uma verdadeira reforma, e esta sim é válida pois permanece. São tantas as aberrações que ouvi que não me resta outra alternativa senão pensar que ele esta fundando uma nova religião. Sim, uma nova religião! Não uma visão, uma denominação ou igreja, mas sim uma nova religião. O pior de tudo utilizando da Bíblia para (tentar) validar seus delírios psicóticos e crenças absurdas.

Quanta falta faz ao povo o conhecimento da Palavra de Deus! Sim, pois devido a essa ignorância a cada dia mais e mais “apóstolos” surgirão por aí pregando um evangelho anátema eganando aqueles que, de boa fé, acreditam em tudo o que se diz.

6 comentários:

  1. IRMÃO DANILO,
    Entrei no seu site pelo site da vemver.tv.
    Graças a Deus pela sua vida. Que a Graça do nosso Senhor Jesus Cristo nos capacite a vigiarmos e orarmos e clamarmos a volta de Cristo.
    Comecei a ver um vídeo desse pastor Renê e com 35 segundos não aguentei. Um homem que diz que vai te ensinar a vencer " o seu próprio mal" simplesmente não pode ser cristão. Isso é um falso evangelho.
    Espero que o Senhor levante irmãos interessados em proclamar o nome do Senhor, através do evangelho simples, como Spurgeon, Whitefield e
    Jonathan Edwards.
    Infelismente ( ou felismente)no Brasil, o evangelho, o real verdadeiro e poderoso evangelho, está presente em poucas igrejas, que são, juntas, apenas uma, a real igreja de Cristo.
    Continuemos a clamar pelo NOME DOS NOMES.
    MARANATA.
    no Amor dAquele que é o autor e consumador da nossa fé.

    André
    a.avanzo@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Danilo, graça e paz. Concordo quando você diz que o Renê quer fundar uma outra religião. Depois do evangelho da prosperidade esse tal de G12 tem destruído muitas igrejas, principalmente igrejas de pastores megolomaníacos. Pastores que querem o crescimento a qualquer custo, ainda que seja usando métodos errados. Pastores que não sabem esperar o crescimento natural da igreja, mas querem forçar o amadurecimento. Que o Senhor não nos deixe contarminarmos com essa "gripe suína", pois esses pastores são verdadeiros porcos.
    Fique na Paz!
    Pr Silas

    ResponderExcluir
  3. Pois como já lhes disse repetidas vezes,e agora repito com lágrimas,há muitos que vivem como inimigo da cruz de CRISTO.O destino deles é a perdição,o seu deus é o estômago e eles têm orgulho do que é vergonhoso;so pensam nas coisas terrenas.Fil.3;18,19.
    Temos que orar por essas pessoas diante da loucura de seus planos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Danilo, este aí é para mim o mais perigisos de todos, pois é como uma serpente, sorrateiro, e de uma inteligência.......
    Paz querido!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Prezado Danilo,
    tenho dido que este indivíduo é um caso clínico sensacional. Deveria ser estudado em faculdades,pois, sua megalomania é algo nunca visto. O pior é que é convidado para pregar nas megas igrejas e o povo, incauto, delira. Representa o vazio teológico em nosso meio. Representa as lideranças fracassadas em nosso meio. Representa o pior em nosso meio.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Estou muito preocupado com estes ultimos dias que vivemos aqui na terra, parece cada vez mais próximo o cumpreimento das profecias do final dos tempos e tão longe a comunhão do Homem com Deus!!!
    mas como diz a bíblia muitos são chamados e poucos escolhidos, por isso desconfio desta quantidade enorme de "crentes".

    ResponderExcluir

Sinto-me muito honrado com sua visita! Se você chegou até este formulário certamente o fez pois pretende comentar o texto acima.

Mas antes de comentar, gostaria de deixar algumas dicas importantes: você realmente leu o texto? entendeu sua essência? Ótimo! Espero que sim.

Mais, ainda, algumas outras observações: ao deixar seu comentário seja ético, reflita suas próprias palavras antes de enviar seu texto pois o mesmo pode (e irá!) expor seu caráter, suas atitudes. Mostre-se um critão, PRINCIPALMENTE através de suas palavras, sejam escritas ou faladas. Comentários anônimos, independente de seu conteúdo NÃO serão mais publicados.

Ainda disposto a comentar (risos)? Mãos à obra!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails