15 abril 2009

Um desabafo pessoal

Recebi, agora pouco, o seguinte comentário enviado para o texto "Fé sob medida...", por uma tal de lalinha:
Comentário particular.
O dia que você cansar de ver essas aberrações e a sua alma estiver enfadada de tudo isso, seja humilde e procure pela Congregação Cristã no Brasil. Não vou prometer que lá você vai encontrar um pedacinho do céu na terra, que lá você não vai encontrar falhas porque estaria lhe mentindo. Uma coisa posso te garantir, lá vai encontrar o que você não encontrou em lugar nenhum.Vá conferir e tire suas proprias conclusões.Mas,não demore muito não.
Antes que me venham os ataques, as acusações e as lágrimas de crocodilo de gente fazendo-se de vítima, quero deixar bem claro que o que consta deste texto não é nada pessoal, ao contrário, a pessoa que fez este comentário é uma pessoa por quem tenho grande respeito e admiração, mas que infelizmente tem se incomodado demais com este blog (e outros que já tive), sempre na intenção de me calar, me fazer desistir do meu caminho de atalaia. Confesso que nunca tive a intenção de tornar pública esta situação (você vai entender porque), mas depois de hoje não posso continuar mais calado, quem sabe assim essa perseguição acaba. Lamentável...

A tal "lalinha" em questão, ou seja lá outro nome que for, é na verdade uma parente minha, mais precisamente minha tia. Desde que fui para igreja tornei seu alvo de perseguição sempre, claro, com o objetivo de me arrebanhar para a CCB. Como desde cedo estava ciente de todas as aberrações doutrinárias e mentiras da tal instituição, sempre me distanciei da mesma. Confesso que estive em uma reunião deles certa vez, com essa minha tia mesmo, por pura e simples curiosidade, para desvendar o que havia de misterioso por lá. Faz tempo, muito tempo. A única coisa que me recordo era que meu temor pelo final da reunião era tão grande, haja visto ser uma igreja muito grande e como eu estava sentado no final da mesma, teria uma fila enorme de homens querendo me cumprimentar com o tal do ósculo santo, que pouco, ou nada, pude prestar a atenção na mensagem. Tinha também o fator "som horrível", que tornava tudo pior, algo estridente, machucando meus ouvidos. É triste, deveria ter prestado um pouco mais de atenção, assim teria mais bala na agulha...

Eu não publico nada da CCB aqui por achar não ser conveniente, afinal tratamos aqui de "aberrações" de igrejas que, por senso comum, são evangélicas. As seitas em si são tratadas nos diversos blogs e sites espalhados por aí. Não quero perder meu tempo estudando aquilo que não me interessa, também, tanta gente já o faz. Além do mais, de certa forma, evitava esse tipo de abordagem também para não criar um clima tenso entre a gente (não que com isso eu queira ser conivente com as práticas absurdas de tal instituição, ou que seja cumplice de seus erros). Acho que denunciar os erros que acontecem no meio evangélico é mais que suficiente.

Reafirmo, jamais tive a intenção de tornar público um assunto, digamos, familiar mas me ví obrigado depois de tal comentário. E digo mais, como agora o negócio caiu na rede, tudo o que me chegar relacionado a tal assunto será publicado aqui, como forma de repúdio.

Aos meus leitores peço perdão pelo desabafo e por sair do foco deste blog. A sra., tia Zezé - que tenho certeza está lendo isso - peço perdão por trazer este assunto a publico. Não tive outra saída. Não leve para o lado pessoal, conforme já conversamos uma vez sobre isso, pois a amo e respeito como sempre. Só mais um pedido, se me permitir: deixe meus pais de fora disso, assuntos de religião com eles, só os afasta mais ainda de Jesus e só eu sei o quanto tenho lutado para ganhá-los para Cristo (não para minha igreja).

No mais, vamos lutar para levar o Evangelho de Jesus aos que ainda não conhecem e não nos preocupar em tê-los nessa ou naquela igreja afinal, igreja, não salva ninguém.

Só mais uma coisa. Se tiver curiosidade em saber alguma coisa mais sobre a CCB e enteder porque não faço a menor questão de falar dela aqui ou então, pensar em algum dia ser membro de lá, recomendo a seguinte leitura: http://solascriptura-tt.org/Seitas/CongCristaBrasil-PlanetaEv.htm

Que Deus, em Cristo nos abençoe e tenha misericórdia de nós, frágeis pecadores.

Sinceramente,

Danilo Miguel

Um comentário:

Sinto-me muito honrado com sua visita! Se você chegou até este formulário certamente o fez pois pretende comentar o texto acima.

Mas antes de comentar, gostaria de deixar algumas dicas importantes: você realmente leu o texto? entendeu sua essência? Ótimo! Espero que sim.

Mais, ainda, algumas outras observações: ao deixar seu comentário seja ético, reflita suas próprias palavras antes de enviar seu texto pois o mesmo pode (e irá!) expor seu caráter, suas atitudes. Mostre-se um critão, PRINCIPALMENTE através de suas palavras, sejam escritas ou faladas. Comentários anônimos, independente de seu conteúdo NÃO serão mais publicados.

Ainda disposto a comentar (risos)? Mãos à obra!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails