08 abril 2009

Deus não é suficiente?!?

Essa é a impressão que tenho ao conversar com algumas pessoas, ler algumas revistas/jornais, caminhar pelas ruas. Hoje mesmo, pela manhã, ao vir trabalhar, ví escrito numa faixa:

“Agradeço a Jesus e a Santo Expedito pela graça alcançada.”

Tudo bem, cada um tem sua maneira de crer, mas seria colocar Deus numa posição de insuficiência ao creditar a outro (ou buscar de outro) o bem recebido/desejado. Isso sem contar nos inúmeros livros, revistas, artigos, etc, etc, etc que existem por aí ensinando como buscar de outros, que não Deus, alguma graça. Existem “santos” para tudo: casamento, saúde, emprego, aflitos, necessitados, desamparados, causas urgente e até mesmo protetores dos animais! E Deus, onde fica nisso tudo? Será que somente Ele não basta? Deus é incapaz de te ajudar, de resolver seu problema? Quem destes estavam com Ele no momento da criação?

Deus é zeloso para com Sua pessoa e deixou isso registrado em Sua Palavra:

“Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.” - Isaias 42:8

Será que de fato Deus não é tudo o que você precisa? Olha o que Ele mesmo fala a respeito de outros deuses:

“Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim.” - Isaias 46:9 e outros

Gosto muito desse versículo, pois ele refuta de uma vez todas as teorias de que existem outros deuses, a menos que você não considere a Bíblia com a Palavra genuína e verdadeira de Deus, revelada aos homens. Você só terá motivos para discordar dessa palavra caso não queira enxergar a verdade absoluta dos fatos.

Deus é Deus e pronto, não há outro igual. Não há outro! Pode você querer buscar em outras entidades, pessoas, santos ou seja lá o que for, mas só Deus é Deus. E ainda que você ache algo que sirva de deus para você, saiba que até mesmo este foi criado pelo Único.

De uma forma ou de outra, você no final se encontrará com Deus. Por que, então, não antecipar este encontro e entregar sua vida para Ele? Somente assim, sua lista enorme de “auxiliares de Deus” não mais existirá e você passará a depender somente de Um: o Senhor dos senhores!

Confie hoje mesmo sua vida à Deus, que entregou Seu único Filho, Jesus Cristo, para sofrer em seu lugar, pagando assim o preço por seus pecados, por sua vida.

Que o único e verdadeiro Deus te abençoe, em nome de Jesus Cristo!

P.s.: este post foi publicado originalmente em 24/01/08 no meu outro blog (danilomiguel.wordpress.com)

3 comentários:

  1. Nobre Danilo;
    A paz!
    Lendo este artig, minha memoria voltou ontem a noite , quando ouvi um ex-padre que se converteu ao evangelho faz um bom tempo, ena sua fala , ensinou ao povo as rezas do catolicismo romano, ai perguntei ao um colega pastor sentado do meu lado, sera que abandonamos verdadeiramente as liturgias catolicas apostólicas romanas , ou nos convertemos realmente a Cristo.

    Deus abençoe sua vida , no amor de Deus - Marcos

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz, irmão Marcos!

    Você tocou num ponto importante e infelizmente muito real em nossas igrejas hoje em dia. No desejo de aumentar ainda mais o sensacionalismo de seus testemunhos, os ex-alguma-coisa sempre acabam trazendo nos púlpitos heresias e ritos outrora praticados e o povo, leigo, acaba aceitando numa boa. O pior que alguns até passam a tomar aquilo como verdade (...).

    Meu Deus, quando isso vai acabar?

    Obrigado pela visita. Deus seja contigo! Em Cristo, esperança nossa,

    Danilo Miguel

    ResponderExcluir
  3. Prezado Danilo.

    O que mais me intriga é isso: Como é possível Santo Expedito ouvir todas as orações que lhe fazem se ele não é onisciente e onipresente? Esses atributos, que são divinos, não são concedidos a ninguém, nem mesmo no além.

    Então há um multidão de pessoas orando, neste momento, a Santo Expedito. Fico pensando qual o critério que ele usa para decidir qual oração vai ouvir. Mesmo após selecionar qual oração ouvir, ele nada mais pode fazer que retransmitir o pedido a Deus. Há alguns que dizem que Deus atende a oração do fiel com base na credibilidade que Santo Expedito tem no céu. É mais ou menos assim: "Deus, atenda essa oração, vale a pena, o pedido é de um fiel de muito valor". Baseado no argumento do santo, Deus então aceita e atende ao pedido. Isso parece mais uma audiência judicial tendo como advogado Santo Expedito.

    Prefiro orar direto a Deus, tendo como advogado o onisciente, onipresente e onipotente Jesus Cristo.

    Um abração


    Cristiano Santana
    http://cristisantana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sinto-me muito honrado com sua visita! Se você chegou até este formulário certamente o fez pois pretende comentar o texto acima.

Mas antes de comentar, gostaria de deixar algumas dicas importantes: você realmente leu o texto? entendeu sua essência? Ótimo! Espero que sim.

Mais, ainda, algumas outras observações: ao deixar seu comentário seja ético, reflita suas próprias palavras antes de enviar seu texto pois o mesmo pode (e irá!) expor seu caráter, suas atitudes. Mostre-se um critão, PRINCIPALMENTE através de suas palavras, sejam escritas ou faladas. Comentários anônimos, independente de seu conteúdo NÃO serão mais publicados.

Ainda disposto a comentar (risos)? Mãos à obra!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails