15 abril 2009

Quanto vale sua vida?

Você já parou para pensar quanto vale sua vida? Talvez você ainda esteja na dúvida de onde veio, para onde vai, o que está fazendo aqui mas ainda que não tenha encontrado essas respostas, já pensou no fato de que sua vida custou, ou custa, algo?

Pode ser que esteja meio abatido, desanimado ou até mesmo depressivo seja qual for o motivo, mas eu tenho boas novas pra você. Sim, sua vida tem um preço e esse preço é altíssimo.

Pelo menos para Deus que independente de sua situação, crença ou se você aceita esse fato ou não, você vale muito. Tudo começou mais ou menos assim:

Deus criou o homem à sua imagem e semelhança (Gênesis 1:26), mas este acabou pecando (Gênesis 3:1-24, Romanos 3:23) e se afastando de Deus. No Antigo Concerto, para cada pecado era necessário um tipo de sacrifício (o livro de Levítico explana bem essa situação. Veja também Hebreus 9:22) porém, como o pecado estava tomando proporções inimagináveis e o homem por sí só, desde o princípio, jamais conseguiria com seus próprios recursos salvar sua vida uma vez que nem mesmo a própria Lei o era capaz (Romanos 3:28, 8:3, Gálatas 3:11-13 e outros), Deus providenciou um meio de isso ser possível.

Eu tenho em mente uma cena para essa situação. Imagine comigo:

Antes mesmo de todas as coisas se formarem estava Deus assentado à sua mesa de projetos, rascunhando o que viria a ser o homem. Rabiscos pra lá, outros pra cá e num dado momento Deus pára, afasta um pouco os papéis, solta a pena com que escrevia e fita os olhos em sua obra. Há tristeza no olhar.

O Filho, preocupado com a cena, aproxima-se colocando a mão sobre o ombro do Pai e, após alguns instantes de silêncio é possível ver lágrimas rolando no rosto do Criador. O Filho então quebra o silêncio e pergunta:

- Pai, o que houve?

Ao que Deus responde somente com um aceno, mostrando então o desenho sobre a mesa. Sem falar uma só palavra, Jesus, o Filho entende toda a situação e a dor lhe toma conta. Os dois choram.

Choram em saber que aquele que era pra ser perfeito como ambos, aquele mesmo que Deus gastara horas e horas, talvez dias, meses, planejando cada detalhe, onde ficaria cada molécula, cada célula em dado momento de sua hstória preferiria o pecado à Deus. Preferiria à morte à vida. Nada mais poderia ser feito. Jogar tudo pro alto e perder um plano de muito tempo de sacrifício? Não, isso era inconcebível.

Deus, olhando para o papel começa a ver não mais sua criatura mas sim toda a sujeira, o pecado, tudo de mais podre que Ele tinha visto até então. A dor aumenta a cada momento. O que fazer? Não tinha o que fazer…

Não suportando mais aquela situação e toda a dor, o Filho em meio as lagrimas irrompe e diz:

- Eu irei! Sim, eu descerei lá e pagarei o preço que for necessário para ver Tua criação livre da sujeira, pronto para se reconciliar Contigo. Eu irei e farei o que é preciso.

A dor então passou de tristeza para sofrimento. Jesus começara então a sentir a dor do sacrifício, daquilo pelo que Ele passaria para cumprir com sua decisão.

Num outro canto da Sala, observando tudo em silêncio até então, o Espírito começa a se aproximar. OPai se levanta, abraça o Filho. O Doce Espírito, então, os abraça e diz:

- Eu te acompanharei, Jesus. E assim que você voltar eu ficarei lá para convercer o homem que precisa de Deus.

Os Três alí abraçados choram, mas agora já é um choro de alegria, de satisfação em saber que a obra seria completa.

Não quero afirmar que essa é a maneira como aconteceram as coisas, mas de uma coisa tenho certeza: o preço já foi pago! Você tem um valor inatingível, inalcançavel perante Deus. Todas as vezes que Deus olha para sua vida Ele se lembra do preço. Não vê pecado, não vê sujeira, mas Ele te vê como um ser de grande valor, como algo que Lhe custou muito sacrifício, muita dor. A única coisa que Deus quer de você é seu coração.

Sen entregue a Cristo hoje, faça essa opção enquanto é tempo. Se você já se entregou para Deus um dia mas hoje está afastado, não importa qual o motivo, reavalie sua vida, sua conduta, seu relacionamento com Deus.

O Pai te ama e te espera, você tem um alto valor!

Deus abençoe sua vida, sua família. Estou orando por você!

Um comentário:

Sinto-me muito honrado com sua visita! Se você chegou até este formulário certamente o fez pois pretende comentar o texto acima.

Mas antes de comentar, gostaria de deixar algumas dicas importantes: você realmente leu o texto? entendeu sua essência? Ótimo! Espero que sim.

Mais, ainda, algumas outras observações: ao deixar seu comentário seja ético, reflita suas próprias palavras antes de enviar seu texto pois o mesmo pode (e irá!) expor seu caráter, suas atitudes. Mostre-se um critão, PRINCIPALMENTE através de suas palavras, sejam escritas ou faladas. Comentários anônimos, independente de seu conteúdo NÃO serão mais publicados.

Ainda disposto a comentar (risos)? Mãos à obra!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails