11 fevereiro 2012

Confissões, desabafo e a promessa de volta

Aos que interessar possam: estou vivo! Apesar deste tão longo tempo afastado deste blog, e de algumas outras atividades, eu estou vivo. Isso não quer dizer que eu esteja bem, mas pelo menos ainda respiro...

Fiquei surpreso ao acessar as estatísticas do blog outro dia e ver que ele ainda é acessado, e com algumas médias acima do normal. Sinal de que alguém ainda se interessa pelo que escrevo. Sei também que algumas pessoas foram tocadas e abençoadas com o que leram aqui. Não deixa de ser uma massagem no ego, pois quem faz alguma coisa, o faz para que tenha algum reconhecimento, mas neste caso, meu maior trinfo é saber que fui útil de alguma forma, e meu louvor e gratidão são à Deus, que é minha inspiração, minha fonte de conhecimento e o motivo pelo qual eu ainda vivo. Glória a Deus!

Nestes anos que fiquei afastado do blog vi muita coisa e aprendi outras tantas. Pessoas com as quais me relacionava, ainda que virtualmente, que me chamavam "irmão" nem ao menos se importaram ou se importam em saber como estou ou como estive. Tive sim, por parte de alguns, espanto e até reprovação por algumas coisas ditas por mim em redes sociais. Oras, além de cristão e futuro cidadão do Céu, também sou ser humano e assisto a filmes, frequento shopping center, me alimento, trabalho enfim, tenho uma vida social. O que há de mal nisso? Eu sou bem grandinho para saber o que posso e não posso, o limite entre o certo e o errado.

Dedos que acusam foram e são muitos, mas mão que ajuda, não tive nenhuma. É certo que passei por alguns momentos nada interessantes, e ainda estou lutando para me reerguer, na força de Deus. Confesso que, assim como dizem por aí que brasa fora do fogo vira carvão, esfriei um pouco. Tem um bom tempo que sequer entro em uma igreja. Isso faz de mim um herege, destinado ao fogo do inferno? Particularmente penso que sim. Mas louvo a Deus que Seu amor e misericórdia independem da opinião de outras pessoas e que Ele enxerga além daquilo que nossos olhos veem.

Em momento algum, mesmo quando estive no "fundo do poço", deixei de amar e respeitar ao Senhor. Em momento algum deixei de acreditar em meu chamado e nunca deixei de enxergar as mazelas que acontecem no meio do povo de Deus. Uma das virtudes que creio que foi o Senhor quem me deu foi o fato de sofrer por quem está sofrendo, mesmo que o meu sofrimento seja maior que do outro. Mesmo estando "frio" meu coração arde quando vejo alguém se afastando dos caminhos de Deus. É um sentimento meio que "eu posso até não ser salvo, desde que você seja". Se estou certo ou errado não sei. Quem vai me julgar, você?

Não é fácil ter que trazer esta confissão a público, mas como me tornei uma "pessoa pública" desde que comecei a editar este blog, e como passei um bom tempo distante, e como fui questionado por alguns, resolvi agir dessa forma até para que as coisas fiquem transparentes e, quem sabem assim, comecem a voltar ao normal.

Quem me acompanha no Facebook certamente viu um desabafo que fiz estes dias, falando sobre o fato de ter que tomar algumas decisões e atitudes. A de me colocar novamente nas mãos e na disposição do Senhor é uma delas. Neste momento estou de joelhos no chão e rosto no pó, clamando a misericórdia e graça de Deus. Aos que me acusaram e até mesmo me condenaram, não se preocupem. Minha oração é de que Deus os perdoe. De minha parte, vocês estão livres e perdoados. Só uma coisa digo, antes de ostentarem o nome "cristão" novamente: repensem suas atitudes. Quando alguém próximo, ou até mesmo distante, gritar por socorro, não seja aquele que vai o ajudar a afundar ainda mais, ou até mesmo o primeiro a jogar terra sob sua sepultura mas, assim como Cristo, ame, perdoe, socorra, auxilie, carregue em seus braços se for preciso, dê sua vida! Não foi este o exemplo que Ele nos deixou?

Ser "crente" não é brincar de ir a igreja, carregar uma Bíblia embaixo do braço, ouvir música gospel, discutir teologia, se dizer "apologista do Reino", se fazer de santo ou seja lá o que for. Ser cristão é ter atitude de cristão. É amar a Deus e ao seu próximo. É viver na Terra mas com o coração no céu. E isso só acontece quando a gente se entrega de fato a Ele. É impossível ser cristão e deixar seu irmão agonizar e não fazer nada. É impossível ser cristão e tomar o lugar de Deus, como Juiz, ou do diabo, como acusador.

Louvo a Deus pois Sua misericórdia é a causa de não sermos consumidos. Louvo a Deus pelo fato de Jesus Cristo ter entregado Sua vida na cruz, pelo simples fato de sermos criaturas reprováveis, imundas e pecadoras e, por meio d'Ele sermos limpos, salvos e libertos.

No mais, estou com alguns textos em mente que em breve pretendo publicá-los e finalmente reativar este blog, que antes de ser uma benção para quem lê, o é para mim. Com sinceridade, meu desejo é que Deus abençoe sua vida e continue a te sustentar.

Em Cristo, ferido porém vivo,

Danilo Miguel

2 comentários:

  1. Irmão querido :)

    que alegria poder voltar e comentar no blog, que acaba sendo como uma extensão da nossa casa, não é mesmo? :)

    Louvo a Deus por sua vida, e continuarei orando para que o Senhor nosso Deus te abençoe e te guie neste retorno, com a sabedoria e a graça que vc precisa ^^

    Um fraterno abraço, no amor de Cristo Jesus,

    ir Andreia =]

    ResponderExcluir
  2. Feliz e saber da sua disposição de voltar a escrever. Vai nessa tua força, meu irmão! Que Jesus lhe abençoe!

    ResponderExcluir

Sinto-me muito honrado com sua visita! Se você chegou até este formulário certamente o fez pois pretende comentar o texto acima.

Mas antes de comentar, gostaria de deixar algumas dicas importantes: você realmente leu o texto? entendeu sua essência? Ótimo! Espero que sim.

Mais, ainda, algumas outras observações: ao deixar seu comentário seja ético, reflita suas próprias palavras antes de enviar seu texto pois o mesmo pode (e irá!) expor seu caráter, suas atitudes. Mostre-se um critão, PRINCIPALMENTE através de suas palavras, sejam escritas ou faladas. Comentários anônimos, independente de seu conteúdo NÃO serão mais publicados.

Ainda disposto a comentar (risos)? Mãos à obra!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails