14 dezembro 2009

Evangelho 011-1406

Quem nunca ouviu falar do famigerado "011 1406" ou, simplesmente, zero-onze-cartoze-zero-meia? Se você tem pelo menos 18 anos ou mais, certamente já viu alguns dos produtos ofertados na televisão, vendidos através deste telefone (que não mais existe). Se nunca ouviu falar deste serviço, pelo menos do Polishop você certamente já ouviu. Pois é, a empresa é a mesma, porém com outra apresentação.

Conhecida pela oferta de produtos "exclusivos" e de qualidade - e utilidade - duvidosa, a Polishop fez fama pelas suas propagandas apelativas, exageradas e não me estranharia se me dissessem, inclusive, enganosas. Hoje me parece uma empresa mais decente. Seus produtos, alguns deles pelo menos, são de marcas renomadas e sua oferta hoje se dá por outros meios: internet e até um canal de televisão próprio.

Quantas são hoje as igrejas oferecendo um evangelho "011 1406"? Superficial, falso, mentiroso, enganador e, ainda por cima, que conduz o homem à morte eterna? Muitas pessoas, muitas mesmo, no desejo desenfreado de TER, POSSUIR coisas deste mundo, prazeres passageiros, carnais, têm se entregado a estas doutrinas muitas vezes demoníacas devido sua propaganda apelativa, exagerada e, essa sim, muito enganadora.

Me lembro bem das propagandas daquela empresa, citada no início, sempre tinha algo do tipo: "mas não é só isso! Se você ligar AGORA receberá totalmente de graça...". Alguma semelhança com as EMPREJAS* de hoje? Muitas! Muitas semelhanças! A "concorrência" tem provocado um número extraordinário de milagres, bençãos e conquistas, tudo baseado em promessas mentirosas, que NUNCA constou da Palavra de Deus, mas que os apóstolos modernos, mais importantes que os do passado, tem arranjado um jeitinho de conseguí-las. É mais ou menos do tipo: "venha para a minha igreja e seja salvo! Mas não é só isso: se você vier agora e trazer seu dízimo você ainda ganha, inteiramente de graça, uma bíblia...", ops! quase entro em outro assunto...

Meditando neste assunto, encontrei o vídeo abaixo. Uma sátira, claro, com uma produção nada parecida com a da empresa citada no texto, mas que reflete muito (infelizmente!) a realidade! Veja!



O que você prefere: esta graça, sem Graça, que oferece brindes e recompensas para aqueles que seguem algo vazio, que nem de longe se assemelha com o Deus da Verdade, ou abrir mão de prazeres e seguir Aquele que sendo tudo, se desfez de tudo para nos garantir a salvação?

A escolha é sua, o tempo é curto. Breve Ele virá!

Em Cristo que, sendo Deus tornou-se homem para salvar o homem, que muitas vezes almeja ser Deus,

Danilo Miguel

* Ví este termo a primeira vez no blog do Teóphilo.

Um comentário:

  1. Prezado Danilo,
    realmente essa coisa Denorex parace mas não é está emperrando a igreja. Falsos apóstolos oferecendo aquilo que não está na Palavra, como você disse, enganam uma massa de pessoas que julgam estar diante do próprio Jesus quando vêem estes homens. Que o Senhor tenha misericórdia de todos nós em um tempo extremamente complicado.
    Um abraço
    ]Em Cristo
    Pr. Luiz Fernando

    ResponderExcluir

Sinto-me muito honrado com sua visita! Se você chegou até este formulário certamente o fez pois pretende comentar o texto acima.

Mas antes de comentar, gostaria de deixar algumas dicas importantes: você realmente leu o texto? entendeu sua essência? Ótimo! Espero que sim.

Mais, ainda, algumas outras observações: ao deixar seu comentário seja ético, reflita suas próprias palavras antes de enviar seu texto pois o mesmo pode (e irá!) expor seu caráter, suas atitudes. Mostre-se um critão, PRINCIPALMENTE através de suas palavras, sejam escritas ou faladas. Comentários anônimos, independente de seu conteúdo NÃO serão mais publicados.

Ainda disposto a comentar (risos)? Mãos à obra!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails