20 dezembro 2009

Ao Danilo Fernandes. Com amor!

Danilo Fernandes, do blog Genizah Virtual, escreveu através de um comentário no post "Carta aberta aos editores que se DIZEM apologéticos":
Não sou seu inimigo irmão. Nem lhe oponho. Converso contigo se tens algo contra mim. Como manda a praxis. Não publique. Leia e apague. Isto é para seus olhos. Falo ao irmão em Cristo. O link é um dos comentarios que fazem no meu blog achando que ao ataca-lo me fazem um bem ou favor. Não fazem. Prezo a sua luta que é a minha. A arma que usa é diferente da minha, mas estamos do mesmo lado.
Antes de continuar, Danilo Fernandes, peço-te desculpas por não aceitar sua sugestão e publicar seu texto. Acontece que diante de tanta coisa horrenda que vem acontecendo por aí, simplesmente não me sinto no direito de ficar calado por mais tempo. Tempo, aliás, que faz que sinto-me engasgado com algumas coisas que precisam ser ditas... Vamos lá!

Não precisa ser meu inimigo, Danilo Fernandes. Também, não precisa ser meu amigo. Como cristão, amo sua vida e, ainda que isso pareça hipocrisia de minha parte - e tenha certeza, não é! - peço a Deus para que um dia você finalmente encontre a Verdade e assim, quem sabe, poderemos ser bons amigos. Quando falo de encontrar, ou conhecer, a Verdade, evidentemente que me refiro ao Evangelho de Jesus Cristo, puro, simples, sem mácula. E, quando me refiro a conhecer a Verdade, não me refiro ao fato de você passar a pensar ou agir como eu (definitivamente não o faça pois sou tão pecador e falho como qualquer outro ser humano. Siga a Cristo e ao Seu exemplo!).

Mas, Danilo Fernandes, quando me refiro a conhecer a Verdade, quero que entenda que quando isso ocorre, a mais visível demonstração de mudança e transformação esta nas atitudes. Me diga uma coisa, Danilo Fernandes: o Evangelho precisa de bobos da corte para ser anunciado? As heresias, tão iminentes e públicas em nossos dias, precisam de palhaçadas para serem denunciadas? Não é suficiente toda indecência que se tem feito em nome de Deus? Precisa ainda, Danilo Fernandes, de você e seus comparsas (como você mesmo os chama) fazerem toda aquela papagaiada que você insiste em manter no ar em um blog que você insiste de chamar de apologético? O que você faz, Danilo Fernandes, se não o sabe, é um deserviço ao Evangelho.

Não se preocupe, Danilo Fernandes, você de fato não está se opondo a mim. Definitivamente! Você é apenas mais um dos opositores do Evangelho. Ou existe, em toda narrativa bíblica, algum respaldo para o que você faz? Pode até me dizer, Danilo Fernandes, que podemos usar de todas as armas para lutar contra as heresias e divulgar o Evangelho. Sim, eu concordo! Pode, também, me dizer que precisamos deixar de lado toda formalidade do passado e renovar nossas mentes, nossa forma de pensar, de pregar, de agir. Sim, concordo também! Entretanto, Danilo Fernandes, contemporaneizar não é o mesmo que se expor ao ridículo, prestando um serviço que de nada vale diante de Deus. Se está convicto da utilidade de seu blog, apresente-me ao menos uma pessoa que teve sua vida transformada através de seus tão "úteis" textos, que conduzem o seu público à gargalhada, não à Cristo!

Se você pretende, Danilo Fernandes, se tornar um humorista - e eu acho que seria uma boa carreira, uma vez que você leva jeito - saiba que há espaço no mercado. E, creio, nada impede de ser um bom humorista, enquanto profissional, e ser cristão, desde que ambos não conflitem.


Dê ao povo o que ele precisa, não o que ele quer!

A esta altura, Danilo Fernandes, de nada adianta querer se fazer de bom ou amigo. Suas intenções são públicas e em nada coincidem com as intenções do Evangelho. Em nada! O Evangelho, que conduz o homem a uma mudança de vida e à salvação em Cristo precisa ser pregado, ainda que isso cause dores, ainda que isso nos traga perseguição e nos permita inimigos. O tempo é curto, o Fim está próximo, Jesus Cristo esta voltando!

Se quer um motivo para acreditar que deve largar tudo isso e correr para Cristo, tenho alguns para te apresentar: Lucas 17:1, Mateus 18:7, Romanos 14:13, I Corintios 8:9, Romanos 16:17... Poderia citar outros, mas creio ser estes suficientes. Se não tiver uma Bíblia em mãos, pode ler online e de graça em www.bibliaonline.com.br.

Me perdoe, Danilo Fernandes, pela aspereza nas palavras. O fiz não com a intenção de te expor, muito menos te ridicularizar. O fiz por amor! Ao contrário daqueles que se dizem seus amigos e são coniventes com suas fanfarrices, mas que no primeiro momento de necessidade fugirão, estou aqui para te apontar um Caminho Excelente e, sempre que precisar, te ajudar e te acolher. Não sou melhor ou maior que você, estou sujeito aos mesmos erros ou ainda, piores, mas enquanto posso, ajudarei e apoiarei aqueles que necessitam de uma Palavra Verdadeira, ainda que dura.

Aproveite, enquanto é tempo, e analise suas atitudes. Reveja seus atos e conserte-se. O tempo é chegado, o fim está próximo. Jesus está voltando!

Sinceramente e em Cristo,

Danilo Miguel

33 comentários:

  1. Parabéns por seu pensamento claro, cristão, cheio de conhecimento da palavra! Quero republicar seu texto em meu blog!

    Maya

    :)

    ResponderExcluir
  2. Maya,

    Fico honrado com sua visita e comentário. Fique a vontade para publicar o texto.

    Em Cristo,

    Danilo Miguel

    ResponderExcluir
  3. olá irmão, concordo com cada palavra, há tempos tb to engasgadas com estes blog " anti-Cristo, sim pra mim eles são contra Cristos, pois fazem o papel de acusadores, já mandei algumas mensagens para os comparsas mas não publicarão nem responderam, gostaria de publicar em meu blog tb!

    depois passa lá no Aroma de Cristo!

    fique na paz!

    ResponderExcluir
  4. Prezada laura,
    graça e paz!

    Grato por seu comentário. Sinta-se a vontade quando a publicação do texto.

    O Senhor seja contigo!

    Danilo Miguel

    ResponderExcluir
  5. Para mim ele mandou e-mail com essas palavras (e outras, que não quero publicar):

    "Voce é definitivamente louca. Não será ameaça é fato.



    Saia da minha vida!



    NÃO QUERO NADA CONTIGO. SOME"

    ... ele é, definitivamente, um lobo em pele de ovelha. Pelos seus frutos eu vejo com clareza.

    Abraço,

    Maya

    ResponderExcluir
  6. Caro Danilo Miguel,

    Embora o título de seu blog seja "Ao Danilo Fernandes, com amor", não encontrei uma única linha onde o genuíno amor de Deus tenha sido expressado. Apenas juízo, condenação, desistímulo, e outros ingredientes que parecem sugerir uma certa inveja pelo sucesso alcançado pelo blog Genizah em tão pouco tempo.

    Não quero julgar suas intenções, mas confesso que foi a impressão que tive.

    Além do mais, você atentou contra a ética ao publicar um texto que lhe foi dirigido, cujo autor pediu que não publicasse. Mas acho que isso foi um tiro no pé, pois qualquer leitor vai perceber o tom amoroso que seu xará usa, diferindo do tom acusar usado por você contra ele. Ele não lhe fez uma sugestão, mas um pedido, e você recusou-se a atendê-lo.

    Como podemos julgar se alguém encontrou ou não a Verdade? Será que pelo fato dele usar o humor em sua apologética, isso denota que não conhece a Verdade? Ora, ora, o próprio Jesus usa humor para denunciar a hipocrisia dos fariseus e religiosos de sua época!

    O fato é que o Danilo trouxe um elemento novo à blogosfera apologética, e isso está incomodando a muita gente.

    Que papagaiada temos feito no Genizah? Já leu meus textos? Chama aquilo de papagaiada? Já leu os textos de Rubinho e dos outros "comparsas"? E tantos outros textos brilhantes de autoria do próprio Danilo?

    Quem tem feito papagaiada são alguns blogueiros apologéticos que se encondem atrás de um perfil falso (fake).

    Dizer que o Danilo está se opondo ao Evangelho foi a gota d'água! No mínimo, uma acusação leviana.

    Qual seria seu objetivo com todas essas acusaçÕes? Tirar o blog do ar? Sinceramente, espero que o Danilo não lhe dê este gostinho.

    Você termina dizendo que o fim está próximo. Saiba que tem aqui alguém que discorda totalmente disso. O Evangelho prevalecerá na História. A Terra será cheia do conhecimento do nosso Deus. As nações se converterão, e os reinos deste mundo serão de nosso Senhor e do Seu Cristo!

    Christus Victor! Semper Invistus!

    ResponderExcluir
  7. Prezado Leonardo,

    Definitivamente não entendi seu comentário. Ignorância de minha parte ou falta de argumentação da sua?

    Em paz,

    Danilo Miguel

    ResponderExcluir
  8. E o meu comentário, você entendeu?
    Ou você não vai publicar por ser extenso?

    ResponderExcluir
  9. Hermes, desculpe a demora. Estou apenas redigindo sua resposta, se me permite. E, como bem disse, com oé um comentário longo, precisa de uma resposta à altura. Em breve, ainda hoje...

    ResponderExcluir
  10. Talvez você publique se eu pedir pra não publicar.

    ResponderExcluir
  11. Hermes, bastante engraçadinho você, por ser a pessoa que é, não acha?

    ResponderExcluir
  12. Prezado Hermes,

    Quem sou eu para debater contigo, tão importante autoridade eclesiástica, detentor de profundo conhecimento e tantos títulos e méritos que eu, mesmo que quisesse jamais conseguiria obtê-los? Não sou nada, nem ninguém!

    Porém, Hermes, se não o sabe a exortação é uma forma de manifestação de amor. Indicar o erro e apontar O caminho, esta foi e sempre será minha intenção.

    Não invejo e nem ao menos almejo o "sucesso" alcançado pelo Danilo Fernandes em seu blog. Longe de mim deixar o estrelismo e a pseudofama me afastarem dos Caminhos Eternos... Definitivamente, não sei de onde você tirou isso. Tenho meios para, se quiser, promover meu blog e em pouco tempo fazê-lo mais visitado, ou se preferir, famoso, que o Genizah -e falo com conhecimento de causa. Acaso já ouviu falar, por exemplo em técnicas de SEO? Mas que proveito terei eu com isso? Fama? Dinheiro? Sucesso? Mulheres? Sexo?

    Definitivamente, e que não cause mais dúvidas em ninguém mais: não quero fama, nem sucesso... Desenvolvo este, que considero um ministério, por amor, nada mais.

    Você me quesiona: "Como podemos julgar se alguém encontrou ou não a Verdade?". Como se conhece uma árvore????

    "O fato é que o Danilo trouxe um elemento novo à blogosfera apologética, e isso está incomodando a muita gente.", Realmente, incomodado pois o que ele tem feito, repito, não passa de fanfarrice com o Evangelho. Apresente-me, por favor, algum argumento bíblico para tal aberração por ele cometida!


    Evidentemente, e eu seria injustiço se disesse o contrário, que há verdadeiras pérolas no Genizah. Isso é um fato inegável! Mas, infelizmente, são raras. Por que, então, não usar um espaço tão conhecido para divulgar uma mensagem verdadeira, que conduza o pecador à salvação em Cristo, ao invés de ficar no deboche apenas? Reitero, com suas atitudes o Danilo esta sim, se opondo ao Evangelho. Deboche, sarcamos, menosprezo, brincadeiras desnecessárias são pertinentes a um cristão?


    Creia, Hermes, não quero tirar o Genizah nem qualquer outro blog do ar. Na realidade já pensei em tirar o meu do ar, justamente por não concordar com tantas palhaçadas. Não me admiro que, em pouco tempo, quando souberem que sou blogueiro apologético, zombarem de mim e me comparaem com estes... Lamentável! Mas meu desejo, repito, é apresentar a Mensagem da Cruz, seja ao Danilo ou a quem for. Eu mesmo preciso sorver desta mensagem todos os dias.

    Quanto ao fim estar próximo ou não, uma coisa é certa: este dia virá como um ladrão (1 Ts 5:2). Porque não estarmos preparados?

    No mais meu nobre, seja sempre bem vindo aqui neste humilde blog, deste tão pequeno servo que, lutando todos os dias, almeja em ver o Senhor, em breve, muito breve.

    Em Cristo,

    Danilo Miguel

    ResponderExcluir
  13. Oi Danilo, o Miguel! Mandei um twit para você! Acho que o Danilo Fernandes pega pesado muitas vezes. Fico procurando onde está a edificação de muitos posts de cristãos atacando cristãos que leio na net.

    Deus abençoe você e o outro Danilo também

    Deixo o convite para visitar meu blog www.broderjames.wordpress.com, coloquei alguns posts sobre essas polêmicas.

    Estou chegando na blogosfera, mas já te favoritei. Que o Senhor te revista com todas as armaduras espirituais, em nome de Jesus!

    Garnde abraço, na fé,

    James

    ResponderExcluir
  14. Gente, pelo amor de Deus o que está acontecendo?

    De uma hora pra outra aqueles que antes eram pescadores de almas para Cristo se voltaram uns contra os outros e se tornaram tubarões em processo de canibalismo, devorando-se uns aos outros como se não houvesse ali mais alimento?

    Peço que perdoem minha analogia, mas estou chocada com o que ando acompanhando no momento.

    Paulo disse: "Amai-vos uns aos outros com amor fraternal"(Rm 12:10a). Infelizmente não é o que estou vendo.

    Abstive-me de comentários até o momento porque achei que tudo acabaria se resolvendo entre as partes envolvidas de uma forma racional e amorosa, de acordo com os ensinamentos divinos, mas triste, vejo que isso não aconteceu.

    Amados irmãos, se alguém (seja quem for) errou, esse alguém como cristão - leia-se seguidor de Cristo - deve ser repreendido com amor e doçura e não de forma brutal.

    Que testemunho está sendo dado diante de millhares de leitores, sendo que muitos deles podem ainda não ter feito a decisão de aceitar a Cristo?

    "Tendo cuidado para que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem"(Hb 12:15).

    Rogo-lhes, por favor... Em nome de Jesus parem com essas discussões públicas que são lamentáveis. Acertem-se em particular, como pessoas de bem. Espero e oro para que tudo termine bem e que todos sejam edificados no final.

    Ah, antes de encerrar, gostaria de deixar claro que aprendo e aprecio muito os estudos do Hermes, do Rubinho e de outros que ali postam; também quero dizer que graças ao "humor herege" do Danilo, meus olhos se abriram para coisas que eu não fazia ideia que acontecessem no meio evangélico. Graças a esses textos, descobri que algumas pessoas a quem eu admirava e seguia, nada mais são do que falsos profetas.

    A verdade muitas vezes dói.

    Por fim, mais um ensinamento bíblico: "Examinai tudo, retende o bem" (ITs 5:21).

    Agora chega, né?! Vamos parar por aqui?

    Um fraterno abraço e que Deus abençoe as vossas vidas!!!

    ResponderExcluir
  15. Sim Danilo, é ignorância sua. Aliás, neste quesito você é o campeão! Parabéns!

    Vou partindo... só vim mesmo para prestar solidariedade ao meu amigo e para oferecer a você a outra face pra bater. BATE! Mas bata forte, seu moleque covarde. Profeteiro de internet.

    ResponderExcluir
  16. Leonardo,

    Grato por seu comentário e esclarecimento à minha ignorância! Suas palavras me servem de incentivo. Palavras estas, aliás, que servem para não outra coisa, senão expor seu verdadeiro caráter, esconcido atrás de um título de pastor e missionário.

    Na ignorância absoluta, mas convicto de minha missão em Cristo,

    Danilo Miguel

    ResponderExcluir
  17. Estimado James,
    Graça e paz!

    Fico muito honrado com sua visita e comentário. Lamentavelmente este fato de discussões entre "irmãos" na blogosfera não é nada novo e imagina que não vai acabar tão cedo. Entretanto, da minha parte, apesar de já ter feito diversos alertas aqui mesmo, não mais mexerei neste vespeiro.

    Como você mesmo diz, pura perda de tempo que em nada edifica ninguém.

    Visitarei seu blog! Volte sempre, a casa é sua.

    Em Cristo,

    Danilo Miguel

    ResponderExcluir
  18. Olá Gisela, tudo bem?

    Grato por seu comentário! Concordo plenamente com sua analogia, ela é perfeita.

    Só não entendo onde vi brutalidade ou falta de amor em meu texto. Amor, a propósito, foi o que tive ao redigí-lo pois se deixasse externar meus sentimentos nada amorosos, tenha certeza, ai sim, seria uma brutalidade sem tamanho.

    Como menciono o texto o Danilo não fez nada para mim. NADA! Mas, ao meu ver, tem feito muito contra o Evangelho e, embora você diga que através de seus textos enxergou coisas no meio evangélico que antes não via - e que até acredito que é possível - também duvido que você, em algum momento, teve alguma experiência maior com Deus através dos mesmos. Justiça seja feita, digo isso me referindo as brincadeiras sem necessidade que são publicadas por lá.

    No mais, fique tranquila. Pelo menos de minha parte não verá mais este tipo de coisa por aqui, definitivamente. Cansei de jogar pérolas aos porcos. Tem muita gente carente de uma Palavra de Boa Nova!

    Que o Senhor te abençoe.

    Em Cristo,

    Danilo Miguel

    ResponderExcluir
  19. Graça e Paz
    Danilo, vc realmente não respondeu ao questionamento do Hermes sobre a sua "ética"/falta dela, em descumprir o pedido de um irmão (o qual vc afirma amar) que fala contigo em verdadeiro tom de amor.
    Vc diz: "O fiz não com a intenção de te expor, muito menos te ridicularizar. O fiz por amor! Ao contrário daqueles que se dizem seus amigos e são coniventes com suas fanfarrices, mas que no primeiro momento de necessidade fugirão, estou aqui para te apontar um Caminho Excelente e, sempre que precisar, te ajudar e te acolher."

    Como não EXPOR? Mais EXPOSTO do que isso?

    Quando li seu post, saiu um odor acre de arrogância do meu PC, daqueles que ficam impregnados no nariz, carregado de absolutismo e 'verdade própria'.
    Precisei desopilar... fui lah no Genizah e relaxei, afinal, Rir é o melhor remédio!!!
    No final, eu fico com Paulo, "the man":
    "Nós fomos chamados para a liberdade".
    FREEDOMMMM

    ResponderExcluir
  20. Adriano,

    Grato por sua visite e comentário. Este é um espaço democrático, onde cada um tem o direito de expressar suas opiniões.

    Só uma questão: o que é ética? Pense nisso!

    Ao seu dispor,

    Danilo Miguel

    ResponderExcluir
  21. Ah irmão, e eh como o Danilo (o outro) falou: "são armas diferentes lutando pelo mesmo ideal".
    Ele usa humor pra denunciar o erro, aliviando a tensão, pois o "mercado-evangélico" virou comédia msm.
    De outra forma vc usa palavras ásperas para expressar o mesmo descontentamento com os rumos do evangelicalismo - (http://www.semforma.com/2009/12/esses-malditos-desgracados.html)
    Aliás, os teus textos tbm são mto bons. Espero que prossiga "metendo o pau" nesses safados (igual a ti ó, rsrs) que usurpam o nome de Jesus e escandalizam o Evangelho.
    Paz!!!

    ResponderExcluir
  22. Caro pastor e missionário Leonardo Gonçalves,

    A paz do Senhor!

    Estou impressionado, e muito, com a sua postura ao escrever. Repetirei abaixo, parte do seu comentário, e que você o leia novamente e medite:

    "Vou partindo... só vim mesmo para prestar solidariedade ao meu amigo e para oferecer a você a outra face pra bater. BATE! Mas bata forte, seu moleque covarde. Profeteiro de internet."

    Entendo pastor Leonardo, que há a liberdade na internet para expôr a pornografia ou palavras que edifiquem, denunciem, ensinem ou provoquem divisões e fortes relãmpagos que iluminam no escuro é natural.

    Por vezes o barulho ou ruído de relâmpagos com seus trovões provoquem medo, mas logo vem a chuva que poderá umedecer a terra sêca, e por incrível, fazer nascer flôres e grama onde não mais existia.

    Por vezes é necessários, ouvir o barulho dos trovões e esperar a chuva passar. Observe! Eu observo que quando a chuva passa, principalmente aqui na Flórida, depois dos relâmpagos fortíssimos, a grama não se assusta e logo depois ela expôe melhor a sua beleza.

    Afinal, o que significa um pouco de grama com um verde mais destacado? Pode nada significar, mas uma área verdejante, transforma-se em uma beleza inigualável, para quem é possuidor de senso, avaliação e sentimentos. Sentimentos com Deus!

    A nossa posição é de extrema responsabilidade e deve ser realizada com denúncias veementes para que a vergonha seja descoberta aos que provocam vômitos e dissabores à igreja.

    Devemos nos acobertar do senso crítico e direto às confusões que se processam na internet. Claro, que com esta atitude produziremos criticas e pedras, que por sua vez, serão utilizadas nas suas quantidades com pedradas.

    Oremos para que aconteça uma melhor condição e reflexão, diante desta situação, acontecida e já discorrida entre o Danilo Fernandes do Genizah, a que obtive a oportunidade de um grande momento em que conversamos durante horas e nos conhecemos melhor.

    Da mesma forma, tenho mantido contatos constantes com o Danilo Miguel do semforma, e tenho recebido muito o seu apoio ao evento que acontecerá em Março. Sem falar que é meu amigo em particular.

    Não posso impedir que cada um exerça a sua liberdade pessoal, no expressar sentimentos e os riscos em denunciar, ou seja o que for. Apenas tentamos como irmãos e amigos proceder da melhor forma possível.

    Portanto Leonardo, não creio que a sua atitude e dedução, sobre o Danilo Miguel, a quem tenho observado e respeitado, tenha sido a de um: pastor e missionário com responsabilidades diante de Deus. Chamá-lo de moleque covarde e profeteiro da internet, para mim em particular, passou apenas de infantilidade de sua parte e falta da tentativa de provocar a união e sim desfalecê-la com a tentativa, pouco nobre de prover mais desunião.

    Vamos tentar colaborar em vez de descolaborar?

    Importante frisar que a porta é larga e a outra é estreita. A outra é a que devemos percorrer. A estreita.

    Entenda as minhas palavras, para que você não se confunda nos seus pensamentos.

    Em breve, iniciarei um basta fortíssimo a todas as formas de desagravos na internet. Doa a quem doer! Não estou carregando instrumentos musicais e nem possuo o dom musical de acalmar os "SAULS DA VIDA". Não sou salmista, sou apenas um guerreiro e sem temor.

    Estou revestido de uma armadura de guerra, e pronto para guerrear, contra as mentiras, heresias e não contra a carne, mas sim, contra as potestades que se levantam sem sentimentos para destruir. Não estou aqui para realizar graçinhas na internet, e nem necessito disto.

    Solicito a você a possibilidade de contactá-lo e conversarmos sem letras e com o desejo de poder falar pessoalmente com você. Portanto informe o seu número fixo em Piúra no meu e-mail: www.pastor.newton@yahoo.com , assim poderei ligar para você.

    O Senhor abençõe a você e aos Danilos!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir
  23. Um conselho:
    leiam com maior atenção o texto bíblico em que o profeta Elias faz o desafio aos profetas de baal.
    Meditem nas palavras do profeta Elias aos profetas de baal.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Cara, deixa eu te dar uma dica...abra a sua mente, seus comentários são cheios de jargões que só funcionam com os crentes de carteirinha. Se não for para acrescentar algo realmente relevante e debater em nível mais alto (intelectualmente falando) Cala-te!

    ResponderExcluir
  26. Prezado pr(?) Omar,

    Note seu comentário:

    "Cara, deixa eu te dar uma dica...abra a sua mente, seus comentários são cheios de jargões que só funcionam com os crentes de carteirinha. Se não for para acrescentar algo realmente relevante e debater em nível mais alto (intelectualmente falando) Cala-te!"

    E o meu texto é cheio de jargão? Ok, é um direito seu de pensar assim. Porém, por favor, da próxima vez que pensar em enviar um comentário, faço, esse sim, em um nível mais alto (intelectualmente falando).

    A propósito, se meu blog não serviu para te acrescentar algo relevante, sinta-se a vontade para não voltar outra vez.

    Paz e bem!

    Danilo Miguel

    ResponderExcluir
  27. Prezamado Danilo Miguel,

    A paz do Senhor!

    Durante alguns anos da minha vida, assumi não ser mais chamado de pastor. Passei a sentir vergonha, deste título por causa de homens como este "tal pr. osmar", que não promoveu o seu comentário com palavras de benção e de colaboração, a este momento que diante desta trovoada não neccessitamos de mais barulho e sim de bonança.

    Sinto vergonha por este indivíduo que demonstra insensatez em sua palavras sem ao menos conhecê-lo. Não o conheço, mas vou tentar saber se este coração está amargurado e pedir a DEus que o ajude a assumir a credencial de pastor, se realmente possui este yítulo por dom de DEus, ou por diploma.

    O Senhor seja contigo! Meu amigo!

    pr. Newton Carpintero - servo
    www.pastornewton.com

    Como já informei acima, não utilizo instrumento musical, mas sou guerreiro e possuo uma armadura contra o farisaísmo e as heresias que desgraçadamente tentam embaralhar as mentes.

    Se alguém se levantar contra mim, terá que possuir argumentos fortíssimos, diante de Deus e não apenas conhecimento histórico da Bíblia, aprendido em seminários.

    ResponderExcluir
  28. Interessante como quando somos opositores em alguma idéia logo vem alguém questionando nossas credenciais. Julgo-me no direito de expressar minha opinião neste e em qualquer blog que me dê a oportunidade e em refutar idéias. Achei sim os posts "mente fechada" e cheios de jargões, mas em momento algum questionei a pessoa por trás dos mesmos, até por que não tenho elementos para isto. Mesmo tendo sido ridicularizado na minha autoridade pastoral com ironia neste blog não me sinto atingido em meu orgulho porque este já foi crucificado com Cristo. Não costumo colocar o tal "pr" na frente do nome, mas assim saiu na assinatura eletrônica, porém também não me escondo como sendo esta minha função no Reino, pastorear o rebanho de Cristo, coisa que faço com alegria e nem de longe sinto me ofendido com pastores da mídia pois não creio fazer parte dessa laia, com raríssimas exceções.
    Faço ainda deste espaço uma oportunidade para que visitem meu blog: www.osmarvg.com , conheçam-me melhor e percebam que um comentário de 3 linhas não deve taxar uma pessoa como fizeram comigo.
    Em tempo, mas não menos importante, reconheço que usei uma expressão deveras pesada, até em referencia a um político sulamericano que fala muito e não diz nada, mas não quis em momento algum cercear seu direito de se expressar, até porque creio isto ser impossível depois do advento da internet.
    Perdão pelas cores fortes por mim utilizadas que não trouxeram edificação, não é meu estilo e espero que acolham este pedido. Sinceramente em Cristo.

    ResponderExcluir
  29. Danilo meu irmão,

    Eu estava ausente e não vi isto acontecer.
    Quanta tristeza estou sentindo.
    Meus Deus, o que está acontecendo?Sinceramente é lamentável este post querido.

    Reflita, tenha mais clareza e deixe sentimentos baixos e carnais de fora.Respire fundo.....O que o Danilo (Genizah) te fez?

    Eu li e reli o que ele te escreveu e não vi sinceramente motivos para uma resposta como a que você deu.Eu pensei que a paz havia se estabelecido em nosso meio (blogs), mas vejo que o veneno de uma serpente tão maligna quanto o próprio diabo ainda está fazendo efeito dentro de alguns....

    Cuidado meu irmão, cuidado....Você é homem de Deus...Achei lindo ver o Isaías repensar e fazer as pazes com o Danilo, porque não faz o mesmo?

    Quem é melhor que quem aqui?
    Todos somos podres, caquéticos e merecedores do inferno!

    Meu amado, ore, você tem orado pouco, ou tem sido pouco humilde diante do Senhor, não olhe para o lado, olhe para o alto!!!!

    Com muito amor.
    Márcia Gizella.

    ResponderExcluir
  30. Sabe o que acho interessante nisso tudo?

    Quando nós, editores de blogs cristãos (ou, se preferirem, apologéticos), escrevemos, editamos e publicamos textos interessantes e voltados, única e exclusivamente, para a defesa e proclamação do Evangelho, não colhemos, na maioria dos casos, uma avalanche de comentários como a observada aqui.

    No entanto, quando o bate-boca, a dissensão e a animosidade entram em cena, retirando do centro das atenções a Palavra de Deus, aí o ibope aumenta e tudo vira "hit".

    Queridos, nós somos irmãos. Aqui, no Sem Forma, existem textos belíssimos e extremamente abençoadores. Da mesma forma, o Genizah, mesmo postando artigos pouco convencionais, realiza, sim, um trabalho interessante de apologia cristã.

    Se diminuirmos o peso de nossas convicções pessoais e passarmos a olhar o trabalho dos outros com mais amor, carinho e misericórdia, com certeza, nos aproximaremos muito mais uns dos outros, fortalecendo, a partir daí, a missão de divulgarmos ao mundo o precioso e eterno Evangelho do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir

Sinto-me muito honrado com sua visita! Se você chegou até este formulário certamente o fez pois pretende comentar o texto acima.

Mas antes de comentar, gostaria de deixar algumas dicas importantes: você realmente leu o texto? entendeu sua essência? Ótimo! Espero que sim.

Mais, ainda, algumas outras observações: ao deixar seu comentário seja ético, reflita suas próprias palavras antes de enviar seu texto pois o mesmo pode (e irá!) expor seu caráter, suas atitudes. Mostre-se um critão, PRINCIPALMENTE através de suas palavras, sejam escritas ou faladas. Comentários anônimos, independente de seu conteúdo NÃO serão mais publicados.

Ainda disposto a comentar (risos)? Mãos à obra!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails