23 dezembro 2009

Ano Novo, Vida Nova! Nova?


Todo ano é a mesma conversa: vou começar um novo curso, um novo emprego, um novo regime, nova vida enfim, tudo novo. Mas de fato, quantas são as pessoas que levam este “acordo de novo novo” após a primeira semana de janeiro?


Os dias vão se passando, a gente começa a desanimar pois tudo o que sonhamos no início parece um tanto difícil agora, na prática, e vêm as frustrações. Existem heróis! Sim, verdadeiros guerreiros que lutam dia após dias e conseguem chegar ao final deste novo ano com algumas das metas atingidas, dos sonhos realizados e planos conquistados. Mas e a vida nova, onde encaixa?

Não adianta remodelar a “embalagem” se o conteúdo é o mesmo: o mesmo reclamão, o mesmo iracundo, a mesma invejosa, etc, etc, etc… (sem a intenção de ofender ninguém). Existe uma transformação que precisa ser feita e essa não é realizada por homens, cirurgias plásticas, sonhos de ano novo ou seja lá o que for. É uma transformação que começa de dentro para fora. Você pode até tentar, com a ajuda de profissionais, conseguir bons resultados e eu acho isso impressionante.

Mas a mudança que me refiro aqui, ou vida nova de fato, é “provocada” somente por Deus através do Espírito Santo, no sacrifício de Jesus Cristo (“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” – 2 Corintios 5:17).

Após se entregar para Deus, confiando à Ele uma nova vida, tudo começa a mudar. Não que o fato de se entregar a Deus fará de você um homem rico, sem problemas ou tantas outras promessas que fazem por aí, mas que, somente a partir de então você começará a experimentar uma nova vida de verdade, em Cristo!

Somente com Deus, caminhando com Ele, confiando nEle, dependendo dEle é que tudo se fará novo no seu coração, na sua vida, nos seus dias. Se você já teve a maravilhosa oportunidade de ter um encontro com Deus, analise sua vida e veja se não é hora de se aproximar ainda mais do Criador, rever seu relacionamento com seu Pai. E o faça!

Se você ainda não teve essa experiência, não perca tempo. Entregue-se para Deus hoje ainda. Além de uma vida nova aqui na Terra, Ele ainda concede, também, uma vida eterna ao Seu lado.

Que Deus abençoe sua vida profundamente, em cada dia deste novo ano e nos demais que ainda hão de vir, em nome de Jesus Cristo!

Danilo Miguel

3 comentários:

  1. Graça e Paz Danilo,
    Primeiramente quero lhe parabenizar por este excelente artigo.Realmente a única mudança verdadeira e concreta que experimentamos, é somente em Cristo Jesus.Que DeUS EM SUA INFINITA bondade lhe abençõe!!
    te convido para seguir e ler o meu, me ajuda a divulga-lo,desde já lhe agradeço!!!

    napalavradosenhor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Prezamado Danilo Miguel, meu amigo,

    A paz do Senhor!

    Ano Novo! Vida Nova! O melhor de Janeiro a Dezembro!

    Desejos que não foram cumpridos e desejos que poderão ser cumplidos no próximo ano.

    Sempre o mesmo! Sempre a esperança de uma momento melhor!

    Existe este momento melhor? Existe?

    Sempre o homem, não saberá identificar o seu momento melhor. E sempre, irá querer mais a cada ano que se aproxima, porque o melhor do ano que termina, significa quase nada pelas perspectivas do desejo natural de cada um.

    Necessitamos ser renovados a cada ano e decididos a entregar nas mãos de Deus, os nossos caminhos para assim, experiementar o quão bom e agradável significa estar reralmente em suas mãos e sob o seu controle.

    O melhor e o piro que sobrevier sobre nossas vidas não deverá nos escandalizar, e sim, nos demonstrar que tudo concorre para o bem dos que amam a Deus, Ele cuida dos seus, e melhor, a cada novo ano, somos desprezados em nossos objetivos, pois, os de Deus, são maiores do que os nossos pensamentos, principalmente quando nos colocamos aos seus cuidados. Ele cuida dos seus. Portanto, devemos avaliar sempre se temos cuidado com zelo da responsabilidade individual. entregue em nossas mãos.

    O Senhor seja contigo, e que realmente, neste Ano Novo de 2010, a experiência com Deus, seja redobrada a cada instante em sua vida!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou conhecendo seu site e quero parabenizar vc pelo mesmo, muito bem construido. Continue neste ministerio, pois precisamos de sites assim na net, para orientar cristãos e não cristãos nesse mar de confusão. Quero a proveitar e convida-lo a conhecer o GRAÇA PLENA. Sua visita e impressões serão uma honra para mim. Estou disposto a fazer parceria de banner ou link para divulgação. Deus o abençoe sempre.

    Joelson Gomes
    http://gracaplena.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sinto-me muito honrado com sua visita! Se você chegou até este formulário certamente o fez pois pretende comentar o texto acima.

Mas antes de comentar, gostaria de deixar algumas dicas importantes: você realmente leu o texto? entendeu sua essência? Ótimo! Espero que sim.

Mais, ainda, algumas outras observações: ao deixar seu comentário seja ético, reflita suas próprias palavras antes de enviar seu texto pois o mesmo pode (e irá!) expor seu caráter, suas atitudes. Mostre-se um critão, PRINCIPALMENTE através de suas palavras, sejam escritas ou faladas. Comentários anônimos, independente de seu conteúdo NÃO serão mais publicados.

Ainda disposto a comentar (risos)? Mãos à obra!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails