24 novembro 2009

Seja curado! Mas vá para o inferno...


Estava eu ontem, depois de um dia corrido com os preparativos para o I E.E.B.A., descansando um pouco e assistindo televisão - se é que dá pra descansar assistindo TV. Passeando pelos canais, em horário nobre, passei de raspão pelo programa de um notável tele-alguma-coisa-que-não-evangelista, o sr. Romildo Ribeiro Soares, que prefere ser chamado de R. R. Soares.

No momento que passei por lá ele estava apresentando um quadro chamado "Missionário Responde", ou algo parecido com isso, em que são gravadas perguntas nas ruas, por sabe-se lá que tipo de pessoas, se pagas pela igreja (igreja?) ou se espontâneas. Uma das duas perguntas foi a seguinte: "Missionário, o que o senhor acha das pessoas que não se preocupam com as almas?". Eu notei um certo sorriso no rosto do que perguntou, não sei se foi ironia ou apreensão por estar na TV. Enfim...

O nobre senhor, ao ter sua imagem novamente estampada na TV, respondeu com um riso - não sorriso, riso mesmo! - dizendo que "... eu não me preocupo com as almas, porque alma tem um monte de jeito: alma perdida, alma penada...". UAU! O cidadão é hoje o brasileiro de maior exposição na mídia, o que permanece mais tempo na TV, usando o nome de Deus através de sua igreja (igreja?) e ele simplesmente não se preocupa com a alma (leia-se salvação) das pessoas! O que ele está fazendo então, além de enriquecer às custas do povo?

O mais engraçado, se não fosse trágico, estava por vir e eu não imaginava. Disse o nobre animador de plateia que sua preocupação está em cumprir a palavra do senhor (não sei que palavra e não sei que senhor) que é de pregar o evangelho que, pelo visto, não é o mesmo que eu conheço, de curar enfermos, libertar as pessoas, etc... Ainda citou algumas de suas relevantes obras como uma senhora que foi curada de algo, outro senhor que foi lerto de um vício e assim por diante.

Em momento algum, NOTE, em momento algum ele disse que as pessoas precisam se preocupar em ser salvas ou que o Senhor Jesus morreu na cruz para nos livrar da condenação do pecado. Falar em mudança de vida, claro, é exigir demais, muito além da capacidade ou da profundidade da teologia maldita, desgraçada e vazia deste nobre cavalheiro.

Ah!, senhor Romildo! NUNCA se esqueça das Palavras do próprio Senhor Jesus Cristo: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7:21).

Eu seu, eu sei! O senhor certamente está se justificando: "mas eu faço a vontade de Deus, veja minhas obras.". Maravilha! Suas obras estão ai, para todo mundo ver. Mas, bem sabe o senhor que o pronunciamento do Senhor não para por aí. Ele continua: "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?" - Mateus 7:22

WOW! Vamos a um check list? O senhor profetisa? Sim! O senhor expulsa demônios? Sim! O senhor cura enfermos? Todo mundo sabe que sim! O senhor faz maravilhas? Sim! Vamos ver agora o que Jesus diz, na sequencia?

"E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." - Mateus 7:23

Senhor Ribeiro, não sejamos tolos em achar que o erro está no curar enfermos, expulsar demônios ou seja lá o que for. Definitivamente não! O problema, senhor missionário, está em o que fazemos com isso, qual a finalidade. Tal poder, para realizarmos milagres, prodígios e maravilhas foi-nos concedido pelo Senhor para usarmos disto simplesmente para apontarmos o Caminho, Jesus Cristo, não para nos tornarmos show mans ou fazer riqueza com isso.

O Senhor não entregou sua vida no Calvário, passou por dor e sofrimento somente para nos curar ou nos libertar. Há algo além, há algo muito maior que isso. Na Cruz, somos expostos à vergonha por nossos pecados, nossas falhas, nossa ignorância. Mas é na Cruz, também, que tivemos nossa dívida cancelada, essa mesma dívida que nos expunha à vergonha e nos conduzia à morte eterna. Jesus não morreu para fazer espetáculo! Jesus não morreu para se fazer conhecido!

Jesus Cristo morreu para nos salvar! Jesus Cristo morreu, e designou pessoas - e  isso inclui e mim e ao senhor - para anunciar Suas boas novas, que consistem em: antes estávamos fadados ao inferno, hoje somos livres e temos a salvação! Jesus Cristo morreu porque se preocupava com as almas, inclusive a sua, senhor R. R.!

Por favor, senhor Soares! Antes que seja tarde reveja seus conceitos e, ao invés de se preocupar em ver um caroço sumir ou uma dor de cabeça desaparecer, comece a se preocupar com o destino dessas tantas pessoas que te assistem e que sustentam todo luxo ostentado pelo senhor, inclusive pagando seus muitos programas de televisão. Comece a levar a sério a Palavra do Senhor! E, se nada disso valor, preocupe-se pelo menos com SUA alma!

Sinceramente,

Danilo Miguel
www.semforma.com

4 comentários:

  1. Parabéns Danilo pelo artigo.

    Confesso que antes ainda assistia a alguns programas deste senhor mas ultimamente, está ficando insuportável.

    Pelo exato motivo que você declara no texto:

    "Em momento algum, NOTE, em momento algum ele disse que as pessoas precisam se preocupar em ser salvas ou que o Senhor Jesus morreu na cruz para nos livrar da condenação do pecado. Falar em mudança de vida, claro, é exigir demais, muito além da capacidade ou da profundidade da teologia maldita, desgraçada e vazia deste nobre cavalheiro".

    Que Deus te abençoe! Levei este texto para publicar no PC@maral tipo agora mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Danilo,

    que tristeza ler o seu post...claro que não por você revelar os enganos que o Erre Erre faz - aliás, que o Senhor continue derramando esta sabedoria e discernimento sobre sua vida! - mas por ver tanto desprezo pela Palavra do Senhor! =(

    Como doeu meu coração ao ler ele falar deste jeito das almas...são almas perdidas e penadas sim [no sentido que estão penando, sofrendo,nós sabemos, com o seu pecado] e por isso mesmo, carentes da glória de Deus!

    Que o Senhor nos ajude, meu irmão amado, a denunciar estes tele-enganadores e, principalmente, cuidar das almas feridas por estes lobos em peles de ovelhas.

    Um fraterno abraço,

    no amor de Cristo Jesus, Senhor e Salvador nosso

    Andreia
    http://meuquintalvirtual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. olá, irmão, quero deixar uma crítica ao seu post:
    o reino de Deus não cresce porque existem pessoas como você! deixe-me perguntá-lo: você ganha 1/10 do numero de vidas que ele ganha? você é um pastor, para ter autoridade de falar mal de uma das maiores autoridades do Brasil? e do mundo? Quando se trata de autoridades, meu irmão, não se meta! melhor para você!
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  4. Olá Lais, tudo bem com você? Espero que sim!

    Antes de qualquer coisa te agradeço por visitar meu humilde blog. Realmente, como disse, não sou pastor ou qualquer coisa do tipo, que você chama de "autoridade", mas estou convicto de que possuo AUTORIDADE suficiente para que, em nome de Jesus Cristo, denunciar as heresias e palhaçadas que tem sido feito em Seu nome.

    Gostaria muito de refutar sua crítica mas infelizmente sou proibido disso. Suas acusações e afirmativas foram baseadas somente em seus sentimentos e não há absolutamente nenhum respaldo bíblico para tal. E como para paixões não temos como combater, lamento, apenas gostaria de questionar: com base em que afirma que este cidadão, que insiste em ser chamado de missionário, mas não passa de um grande empresário ludibriando a boa fé das pessoas, é uma autoridade? Outra coisa, essa sua fala: "Quando se trata de autoridades, meu irmão, não se meta! melhor para você!" foi uma ameaça?

    Sabe, eu também já tive 18 anos e me lembro bem, nesta época defendia, assim como você, um monte de coisa que hoje estou convicto que não passam de mentiras e ilusões. Minha oração é que o Senhor lhe abra os olhos e que você encontre a Verdade em Cristo!

    No mais, sinta-se sempre a vontade para visitar e cometar meus textos.

    Em Cristo,

    Danilo Miguel

    ResponderExcluir

Sinto-me muito honrado com sua visita! Se você chegou até este formulário certamente o fez pois pretende comentar o texto acima.

Mas antes de comentar, gostaria de deixar algumas dicas importantes: você realmente leu o texto? entendeu sua essência? Ótimo! Espero que sim.

Mais, ainda, algumas outras observações: ao deixar seu comentário seja ético, reflita suas próprias palavras antes de enviar seu texto pois o mesmo pode (e irá!) expor seu caráter, suas atitudes. Mostre-se um critão, PRINCIPALMENTE através de suas palavras, sejam escritas ou faladas. Comentários anônimos, independente de seu conteúdo NÃO serão mais publicados.

Ainda disposto a comentar (risos)? Mãos à obra!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails