25 fevereiro 2009

Não vos conformeis....

Conformar, pelo que consta do dicionário Michaelis, tem as seguintes definições: dar forma, conciliar, harmonizar, acomodar-se, proceder de acordo, identificar-se, dentre outras. O que o autor do livro à igreja romana estava desejando daquele povo era que os mesmo não se deixassem ser moldados conforme o mundo, que não procedessem conforme os padrões mundanos, que não se identificassem nem se deixassem identificar com os do mundo.
"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:2

O que se espera nos dias de hoje da Igreja do Senhor Jesus é a mesma coisa: que não seja identificada com o mundo, que não tome a forma do mundo, que não proceda de acordo com os padrões do mundo. O mundo, neste caso, se refere a valores. Valores deturpados, distorcidos, fora dos padrões de Deus, moldados de acordo com o padrão do deus deste século (II Corintios 4:4; I João 5:19).

Este blog tem como propósito central trazer mensagens edificantes, buscando um retorno aos valores cristãos descritos na Bíblia. Também serão apresentadas aqui denúncias contras os maus costumes, o mau uso da fé e as terríveis discrepâncias encontradas hoje em dia no seio da igreja. Sempre, contudo, com embasamento bíblico, pautando os comentários, críticas e denúncias nas Sagradas Escrituras. Sabemos que não somos donos da verdade, mas buscamos em Deus compromisso, santidade e integridade.

Acreditamos que a Igreja está passando a pior fase de toda sua história, já predita nas Sagradas Escrituras mas que nós, cristãos desejosos e ansiosos pela volta do Senhor Jesus Cristo para nos levar para junto do Pai, devemos trabalhar por uma restauração da Noiva, levando a Santa Mensagem de boas novas que liberta o cativo, que tira das trevas, que conduz a salvação em Cristo. Isso nãos nos dá o direito de moldar o Evangelho ao nosso bel prazer, adicionando a Ele costumes seculares, valores mundanos, tornando-o maldito (Gálatas 1:8).

O nome e propósito deste blog esta baseado no versículo que o abre (Romanos 12:2), o que nos faz seres sem forma, sem a forma deste mundo, não conformantes com os valores deturpados e distorcidos que o diabo tem tentando cravar no meio do povo de Deus. E estamos sem forma com relação ao mundo e ao evangelho anátema que se tem pregado em muitos púlpitos hoje em dia.

Que o Senhor tenha misericórdia de nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinto-me muito honrado com sua visita! Se você chegou até este formulário certamente o fez pois pretende comentar o texto acima.

Mas antes de comentar, gostaria de deixar algumas dicas importantes: você realmente leu o texto? entendeu sua essência? Ótimo! Espero que sim.

Mais, ainda, algumas outras observações: ao deixar seu comentário seja ético, reflita suas próprias palavras antes de enviar seu texto pois o mesmo pode (e irá!) expor seu caráter, suas atitudes. Mostre-se um critão, PRINCIPALMENTE através de suas palavras, sejam escritas ou faladas. Comentários anônimos, independente de seu conteúdo NÃO serão mais publicados.

Ainda disposto a comentar (risos)? Mãos à obra!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails