26 novembro 2009

Cego, magro e sarnento. Qual a sua situação?


Já ouviu falar do "seu" Lúcio? Se você acompanha o Sem forma! há um bom tempo, certamente que sim. Se não, vai conhecer agora.

Escrevi o texto abaixo em abril deste ano. Na ocasião trabalhava em uma loja, na parte administrativa (hoje estou trabalhando para abrir minha empresa - www.dsntech.com.br). Não sei da situação do "seu" Lúcio hoje, mas me questiono: qual a SUA situação?

Senhoras e senhores, com vocês "Síndrome do "seu" Lúcio".

Síndrome do "seu" Lúcio.


“Seu” Lúcio apareceu na porta da empresa, a alguns dias. Manco, quase cego, magro de dar dó, todo sarnento. Com pouco tempo ganhou o carinho do pessoal aqui e, claro, um nome (confesso que não sei de onde tiraram esse nome). Acho que não preciso falar que “seu” Lúcio é um cão, não sei de que raça, se é que ele tem uma, mas não deixa de ser um cão. No princípio eu até cheguei a ficar com receio de que ele pudesse afastar um pouco os clientes que com medo de serem atacados, não se aproximariam. Mas coitado, “seu” Lúcio estava tão debilitado que mal conseguia abrir a boca para latir…

O pessoal aqui começou a cuidar dele, ou melhor, deram água e restos de comida. Isso tem segurado o bichinho. Ainda que com grande parte dos problemas, ele já se acha! Outro dia mesmo tentou atravessar a avenida em frente, muito movimentada por sinal. Resultado: quase foi atropelado, coitado. Voltou todo trêmulo e assustado. Aqui, bem ou mal, está sendo tratado. Comida boa ou ruim não importa, pelo menos ele a tem todo dia. Na realidade, “seu” Lúcio precisa de um bom veterinário, banho, remédios, toza e boa comida. Além de tratamento para sua cegueira. Mas para ele, acho que já no fim da vida, tudo está bom…

E na igreja, quantos são aqueles que tem a “Síndrome do “seu” Lúcio”? Estão cegos, mancos, sarnentos, sujos. Muitas vezes estão tão cegos que nem sequer veem os demais sintomas. Foram cegados pelo orgulho, pela arrogância, pelo desejo de se ter as maiores e melhores bençãos aqui, neste mundo. Estão cegados, algumas vezes, pelas mentiras que lhe são impostas, pelos falsos mestre e falsos profetas. Não querem estar cegos, mas estão. Ah!, tem aqueles também que querem se fazer de cegos para assim conduzirem outros cegos. O pecado cega, o orgulho cega, a ambição cega.

E os mancos? Alguns se acham mancos por acreditar lutarem com Deus, assim como Jacó, mas na realidade estão mancos pelo pecado. O pecado lhes pesa tanto que nem sequer conseguem se manter eretos e o peso desce às pernas, que não aguentam. Outros foram feitos mancos por seus líderes, que de tanta cajadada, acabaram se ferindo. Bom, se as cajadadas forem, ao menos, para conduzí-los ao caminho certo, o caminho da salvação em Cristo, eu quero entrar manco no Céu a ir para o inferno perfeito. O duro é acreditar que muitos mancos estão nesta condição por cajadadas erradas, que os conduzem ao engano e à perdição. Misericórdia.

A sarna e a sujeira, na “Síndrome do “seu” Lúcio” é evidente: é (novamente ele) o pecado. Quantos crentes têm se envolvido tanto com este mundo, tomando a forma dele, que carregam consigo as sarnas e a sujeira que este oferece? Quantos líderes, na ânsia de serem cada vez maiores e melhores têm-se afogado nas entranhas deste mundo perverso, acreditando e pregando valores deturpados, trazendo para o seio da igreja coisas abomináveis a Deus? E o pior, a sarna é transmissível. Se você se aproxima de um animal ou uma pessoa com sarna, passa algum tempo com ele, as chances de ser contaminado são altíssimas. Quantos líderes, ou mesmo irmãos, sem saberem que estão contaminados, tem infectados outros tantos? A situação é complicada.

Tem também aquela classe de crentes que, assim como o cãozinho, se contentam com qualquer coisa que lhes oferecem. Não precisa de qualidade, não precisa ser bom, nem mesmo precisa de sabor, basta ter algo que lhes encha o estômago, está bom. Ainda que pouco tempo depois vão sentir fome novamente, mas se tem algo, está de bom tamanho. É a famosa história: “tá ruim, mas tá bom”. Não reclamam, não exigem, não discutem, não buscam coisas novas e comida saudável… Se alimentam das sobras, dos restos, do despojo que, em muitas vezes, está estragado.

E o pior! Em alguns casos são tratados, e muito bem tratados, estão revigorando, ganhando forma novamente e do nada acham que estão bons de fato, acham que já podem caminhar com as próprias pernas, que podem atravessar a avenida movimentada. Deixam tudo e vão lá, fazer sua tentativa. Não é difícil quebrarem a cara, serem até mesmo atropelados. Bom é quando, assim como “seu” Lúcio reconhecem que não estão aptos, que não são nada, e voltam. Voltam para os pés de Jesus, para os braços do Pai, para o Refúgio eterno. Péssimo é quando, mesmo atropelados, ainda que em estado convulsivo, querem seguir adiante. Foram curados, lavados, tosados, mas a cegueira persiste. O que será destes?

Glorificado seja Deus pelo fato de que assim como existem bons veterinários para cuidar do “seu” Lucas, Jesus Cristo, nosso Médico, está pronto para nos socorrer e nos curar. Entreguemo-nos em Suas mãos, sabendo sempre que é Ele mesmo quem nos mantém em pé, livres das sarnas deste mundo, clamando sempre por Sua misericórdia para nos curar de toda cegueira. Ele é fiel e nos ajudará, sempre.

Em Cristo Jesus, esperança da Glória,

Danilo Miguel

25 novembro 2009

Quem lê, entenda!


"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles." - II Timóteo 3:1-5,9


Qualquer relação com fatos, eventos, pessoas e entidades de nosso tempo, NÃO é mera coincidência! Portanto não se espante quando a parte final do trecho acima começar a concretizar e muitos dos poderosos tiverem manifestado publicamente seus desvarios. No mais, guarda teu coração pois a Volta é iminente!

Em Cristo, que nos livrou deste mundo tenebroso,


Danilo Miguel

24 novembro 2009

Seja curado! Mas vá para o inferno...


Estava eu ontem, depois de um dia corrido com os preparativos para o I E.E.B.A., descansando um pouco e assistindo televisão - se é que dá pra descansar assistindo TV. Passeando pelos canais, em horário nobre, passei de raspão pelo programa de um notável tele-alguma-coisa-que-não-evangelista, o sr. Romildo Ribeiro Soares, que prefere ser chamado de R. R. Soares.

No momento que passei por lá ele estava apresentando um quadro chamado "Missionário Responde", ou algo parecido com isso, em que são gravadas perguntas nas ruas, por sabe-se lá que tipo de pessoas, se pagas pela igreja (igreja?) ou se espontâneas. Uma das duas perguntas foi a seguinte: "Missionário, o que o senhor acha das pessoas que não se preocupam com as almas?". Eu notei um certo sorriso no rosto do que perguntou, não sei se foi ironia ou apreensão por estar na TV. Enfim...

O nobre senhor, ao ter sua imagem novamente estampada na TV, respondeu com um riso - não sorriso, riso mesmo! - dizendo que "... eu não me preocupo com as almas, porque alma tem um monte de jeito: alma perdida, alma penada...". UAU! O cidadão é hoje o brasileiro de maior exposição na mídia, o que permanece mais tempo na TV, usando o nome de Deus através de sua igreja (igreja?) e ele simplesmente não se preocupa com a alma (leia-se salvação) das pessoas! O que ele está fazendo então, além de enriquecer às custas do povo?

O mais engraçado, se não fosse trágico, estava por vir e eu não imaginava. Disse o nobre animador de plateia que sua preocupação está em cumprir a palavra do senhor (não sei que palavra e não sei que senhor) que é de pregar o evangelho que, pelo visto, não é o mesmo que eu conheço, de curar enfermos, libertar as pessoas, etc... Ainda citou algumas de suas relevantes obras como uma senhora que foi curada de algo, outro senhor que foi lerto de um vício e assim por diante.

Em momento algum, NOTE, em momento algum ele disse que as pessoas precisam se preocupar em ser salvas ou que o Senhor Jesus morreu na cruz para nos livrar da condenação do pecado. Falar em mudança de vida, claro, é exigir demais, muito além da capacidade ou da profundidade da teologia maldita, desgraçada e vazia deste nobre cavalheiro.

Ah!, senhor Romildo! NUNCA se esqueça das Palavras do próprio Senhor Jesus Cristo: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7:21).

Eu seu, eu sei! O senhor certamente está se justificando: "mas eu faço a vontade de Deus, veja minhas obras.". Maravilha! Suas obras estão ai, para todo mundo ver. Mas, bem sabe o senhor que o pronunciamento do Senhor não para por aí. Ele continua: "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?" - Mateus 7:22

WOW! Vamos a um check list? O senhor profetisa? Sim! O senhor expulsa demônios? Sim! O senhor cura enfermos? Todo mundo sabe que sim! O senhor faz maravilhas? Sim! Vamos ver agora o que Jesus diz, na sequencia?

"E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." - Mateus 7:23

Senhor Ribeiro, não sejamos tolos em achar que o erro está no curar enfermos, expulsar demônios ou seja lá o que for. Definitivamente não! O problema, senhor missionário, está em o que fazemos com isso, qual a finalidade. Tal poder, para realizarmos milagres, prodígios e maravilhas foi-nos concedido pelo Senhor para usarmos disto simplesmente para apontarmos o Caminho, Jesus Cristo, não para nos tornarmos show mans ou fazer riqueza com isso.

O Senhor não entregou sua vida no Calvário, passou por dor e sofrimento somente para nos curar ou nos libertar. Há algo além, há algo muito maior que isso. Na Cruz, somos expostos à vergonha por nossos pecados, nossas falhas, nossa ignorância. Mas é na Cruz, também, que tivemos nossa dívida cancelada, essa mesma dívida que nos expunha à vergonha e nos conduzia à morte eterna. Jesus não morreu para fazer espetáculo! Jesus não morreu para se fazer conhecido!

Jesus Cristo morreu para nos salvar! Jesus Cristo morreu, e designou pessoas - e  isso inclui e mim e ao senhor - para anunciar Suas boas novas, que consistem em: antes estávamos fadados ao inferno, hoje somos livres e temos a salvação! Jesus Cristo morreu porque se preocupava com as almas, inclusive a sua, senhor R. R.!

Por favor, senhor Soares! Antes que seja tarde reveja seus conceitos e, ao invés de se preocupar em ver um caroço sumir ou uma dor de cabeça desaparecer, comece a se preocupar com o destino dessas tantas pessoas que te assistem e que sustentam todo luxo ostentado pelo senhor, inclusive pagando seus muitos programas de televisão. Comece a levar a sério a Palavra do Senhor! E, se nada disso valor, preocupe-se pelo menos com SUA alma!

Sinceramente,

Danilo Miguel
www.semforma.com

18 novembro 2009

Você DEVE assistir a este vídeo!

Recebi este vídeo por email. A pessoa que enviou, a mesma que o publicou no Youtube, infelizmente não se identificou. Não sei, nunca ouvi falar, não conheço o pregador (Paulo Júnior). Não sei de onde é, se é pastor, "apóstolo", bispo ou outro... O que sei é que, pelo menos esta mensagem (ainda estou vendo as demais), é IMPACTANTE, verdadeira, TRANSFORMADORA e DESAFIADORA!

Estou tentando contato com o autor, para conhecê-lo um pouco melhor para poder desfrutar de uma comunhão maior e postar aqui, se possível, outras mensagens. Enquanto isso, POR FAVOR, assista e este vídeo - na íntegra - e medite profundamente nesta mensagem. Reflita, analise, verifique sua vida!

Jesus está voltando, prepare-se!

12 novembro 2009

Somos dignos?

Ainda vivo! Sim! Apesar de tão grande ausência neste blog, no twitter ou em outros meios de contato "cibernéticos", ainda existe ar em meus pulmões. Mas coisas como escrever algo aqui, descanso, curtir a família e outros compromissos, como atualizar o site do Encontro dos Editores, pelo menos até o final da semana, não me pertencem mais. Neste momento que escrevo estas poucas palavras, estou subindo arquivos para um servidor para iniciar uma série exaustiva de testes em um software que precisei redesenhá-lo todo, praticamento do zero além de estar ansioso para a migração, que inicia hoje no final do dia sem previsão para término. Orem por mim!

No mais, estou com saudade de tudo: dos comentários, das conversas pelo MSN enfim, de voltar a exercer este "ministério". Enquanto isso, muita gente fica cobrando de Deus muita coisa, absurdos as vezes. Mas somos dignos?

Senhoras e Senhores, com vocês: DIGNOS DA IRA DE DEUS. Boa leitura!


"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam" - Isaías 64:6

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" - Romanos 3:23

Pode ser que o que você vai ler a seguir te desagrade. Pode ser que o que vai ler a seguir o leve a me julgar como um louco, fanático, ou um louco fanático. Pode até ser que você passe a me odiar pelo que vai ler mas eu tenho que ser sincero: não tenho absolutamente nenhuma obrigação em te agradar, em ser teu amigo ou até mesmo em acariciar seu ego. Não, não tenho! Eu tenho um compromisso com a Verdade e com o Deus da Verdade. Pode ser, também, que você nem leia o texto inteiro. Mas pelo menos leia o que tenho a te dizer. Ou melhor, eu não, mas Deus através de Sua santa Palavra. Se tiver que irar, não se ire comigo. Se tiver que reclamar, reclame de Deus. Mas a mensagem de Deus é: você não passa de um miserável pecador, digno da ira de Deus! Você e eu não somos nada, não fazemos nada e não temos nada. Absolutamente!

Somo levados a viver numa mentira, uma mentira chamada religião. O que faz você achar que é digno da salvação de Deus? O que faz você achar que merece o perdão de Deus? O que faz você pensar que pode até mesmo manipular o agir de Deus? Não somos nada, eu e você não passamos de alvos da ira de Deus. Até mesmo nossas mais nobre obras são como trapo diante d'Ele. Não há em nós justiça, não há em nós santidade, não há em nós sinceridade. O que temos é pecado, pecado, pecado. Nada mais que isso.

O que te faz achar que só porque um dia fez uma oração declarando Jesus como seu salvador, você está salvo? Não, você não está! O evangelista que te disse isso mentiu para você. Você não está ou não será salvo porque você fez essa oração, ou porque você afundou em um rio ou piscina. Você jamais conseguirá agradar a Deus só por causa disso. Desista, se você pensa assim.

"Somos como o inundo", disse o profeta. Somos como imundos e como imundos não merecemos nada de Deus. Somos depravados, rejeitamos a Deus, preferimos este mundo às coisas do Alto. Não pense você que só pelo fato de ir à igreja todos os domingos você está O agradando. Fomos enganados, somos enganados e gostamos de viver assim, sendo enganados. Preferimos a mentira, vivemos na mentira. Ou você pensa que se batizar nas águas e continuar em pecado não é uma mentira? Ou você acha que a Palavra de Deus é mentira? Deus é Deus, ele não mente, n'Ele não há sequer sombra de variação (Tiago 1:17). Você deve estar pensando neste momento que você é diferente, que isso não acontece com você. Errou novamente, pois a Palavra de Deus é clara: todos somos pecados e estamos destítuidos da Glória de Deus (Romanos 3:23). Se você pensa assim, você é o mais vil dos pecadores.

Ninguém engana a Deus. Você pode gostar de ser enganado e de enganar, mas a Ele você não engana. Só Deus sonda nossos corações, só Ele conhece o mais íntimo do nosso ser e é Ele mesmo que nos vê como criaturas imundas, indignas. Não adianta você dizer que se arrependeu de algo, chorar na presença d'Ele, se lá no fundo do seu coração você tem desejo pelo pecado. Não esconda de Deus, Ele sabe tudo.

Quantas vezes você vai à igreja, se porta como um santo, mas no fundo do seu ser, seu desejo era estar em outro lugar, pecado. Mas não, você é um cristão e só por isso está salvo. Não há problema algum com isso. Só porque você aceitou a Cristo um dia você pode viver assim afinal você já está salvo. Mentira! O evangelho que se tem pregado por aí nos faz pensar assim, nos faz agir assim, mas isso tudo não passa de armação, não passade uma cilada para que você e eu se distancie ainda mais de Deus.

Aquela Cruz era para você! Todo sofrimento que Jesus passou, era para você ter passado. Suportar o que Ele suportou, mesmo que nunca teríamos capacidade alguma de suportar, mas era para nós. Ele sofreu, padeceu para que hojê você diga: "estou salvo, posso pecar". Não, absolutamente não! Todo sofrimento e toda dor que Jesus teve que passar foi pela ira de Deus por mim e por você. Alguém tinha que pagar por nossos pecados, por nossas falhas, por nossas imundícies mas você não teria condições para isso. Ele foi, Ele sofreu. Jesus padeceu, pagou pelos nossos pecados.

Entenda, meu leitor, não é pelo fato de você ter aceitado a Jesus um dia que você vai ser salvo da ira de Deus. Não é porque você vai a igreja que você irá agradar a Deus. Nós fazemos coisas que O desagrada. Nós vivemos assim, preferindo as coisas deste mundo. Damos mais valor e amamos mais as coisas deste mundo do que a Jesus Cristo. Preferimos muito mais nos envolver com os prazeres desta Terra do com Ele. Damos mais atenção à televisão do que à Deus. "Ainda bem que aceitei a Jesus, Ele mora em meu coração". Chega de acreditar e viver na mentira. Chega! Precisamos dar um basta nessa hipocrisia que foi plantada em nós e na qual insistimos em viver.

Deus requer de nós um viver santo, dedicado, exclusivo. É muito para você? É muito para você abominar as coisa que Deus abomina e amar as coisas que Ele ama? É muito para você amar a Deus sobre todas as coisas? Então, meu querido, abandone tudo e continue na mentira. O Evangelho de Jesus não tem para você significado algum, bem como sua morte substitutiva. Nada vale para você, fique com o mundo e seus prazeres e vá para o inferno declarando que Jesus Cristo é senhor de sua vida.

Como podemos continuar a viver desta maneira? Como podemos continuar a desprezas as coisas de Deus e deixar de lado o sacrifício de Jesus? Quando você pensa que Jesus morreu na cruz por mim e por você porque temos algum valor diante de Deus, você está enganado novamente. A Cruz significa para Deus não nosso valor, mas o quanto somos desprezíveis, depravados diante d'Ele. Ele pagou por nós altíssimo valor, mas somos uma mercadoria podre, que não vale nada. Jesus derramou Seu sangue para nos lavar das imundícies e, assim, nos livrar da ira de Deus. Se fossemos tão valiosos, não precisaríamos da Cruz.

Precisamos entender isso, que não somos nada diante d'Ele. Precisamos reconhecer que somos pecadores e que somente pela graça de Deus, manifestada em Jesus Cristo, estamos livres de Sua ira. Precisamos nos esforçar para levar uma vida santa, consagrada, dedicada à Ele, nos afastando dos prazeres deste mundo. Como podemos dizer que amamos a Deus, se amamos este mundo? Como podemos dizer que servimos a Deus, se somos escravos de Mamon? Como podemos ter nossos pecados perdoados se não reconhecemos que somos pecadores?

Desejamos o Céu, mas queremos chegar lá pela porta larga (Mateus 7:14). Não há meio termo, não há múltiplas escolhas. O caminho é apertado, a porta é estreita. Foi Jesus quem nos alertou. Corra, corra enquanto é tempo. Deixe de acreditar e viver em mentiras e se volte para Deus. Ele é exclusivista, Ele é santo, Ele é único. Renda-se à Verdade, renda-se à Cristo. Ele o aguarda, quer sua dedicação, seu tempo, seu coração. Sem hipocrisia, sem mentira, sem reservas. Jesus não mediu esforços para pagar sua dívida, Ele não pensou duas vezes em se colocar no Seu lugar e suportar a ira de Deus. Você está fugindo porquê?

Danilo Miguel

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails