26 fevereiro 2009

Deus não é servo. Deus é Deus!

Ando meio entristecido com algumas coisas que vejo por aí. Pra ser sincero, muito entristecido. O respeito para com Deus acabou faz muito tempo (isso não é necessário dizer!) mas o que mais me incomoda é que até mesmo dentro das igrejas, ditas evangélicas, isso tem acontecido. Já não se vê tanta reverência como antigamente (e olha que não sou tão velho assim).

Não quero aqui acusar ou julgar ninguém pois estes atributos pertencem ao diabo e a Deus, respectivamente. O que pretendo é apenas externar minha revolta e tristeza diante de tantos absurdos que andam acontecendo. É claro, sou homem e como tal estou sujeito aos mesmos erros.

Uma das coisas que mais me deixa indignado nos dias atuais é o fato de as pessoas - e eu digo isso me referindo a líderes religiosos - acharem que Deus é seu servo. Ou seja: Deus tem que me dar um carro/uma casa/uma esposa/um emprego/etc… Ah, se Deus não fizer eu paro de ir à igreja(!). Meu Deus, quanta aberração!

Deus abençoa sim aos seus filhos e nisso Ele tem grande prazer. Entretanto existem princípios para isso, e princípios devem ser observados, seguidos. Quer um exemplo bem prático? Vamos lá!

No capítulo 6 de Mateus, na primeira parte do versículo 33, Jesus conversando com seus discípulos os exortava exatamente sobre isto, dizendo: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça…”. No contexto deste relato vemos que o Senhor estava os orientando a respeito das inquietações da vida. Certamente havia no meio deles alguém preocupado com as contas a pagar, com os problemas cotidianos. Coisa normal de qualquer ser humano, mas o ponto crucial desta mensagem é justamente isso: crer que ao se viver uma vida de comunhão com Deus, buscando sempre em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, o próprio Deus se encarrega de cuidar de nossa vida. Quero dizer com isso que ao se buscar uma vida com Deus, devo cruzar os braços e esperar as coisas acontecerem?

De maneira alguma, seria loucura eu incentivar tal coisa ou qualquer pessoa se dispuser a fazê-la. O que o Senhor nos ensina aqui é que eu não preciso brigar com Deus para obter algo, fazer chantagem emocional, ameaçá-Lo ou seja lá o que for mas ao contrário, tão somente ter uma vida de comunhão com Deus. Note bem que o Senhor Jesus ao se referir ao reino de Deus de imediato afirma que juntamente com este devemos buscar também sua justiça.

Trocando em miudos: o reino de Deus beneficia a mim, a justiça de Deus, aos que estão ao meu redor. Não adianta eu ter um viver santo com Deus, beneficiando somente a mim mesmo, se tenho agido injustamente com meus irmãos, amigos, vizinhos…

Já ví e ouvi vários pregadores, das mais diversas denominações pregarem mensagens baseadas neste versículo. Uma mensagem mais bonita que a outra. As pessoas se emocionam, choram mas todos, eu disse TODOS, se atem somente na última parte do versículo, onde diz que todas as coisas nos serão acrescentadas. Mas quais são aqueles que estão dispostos a terem uma vida de compromisso, pagando o preço de seguir a Deus fielmente e, sempre, em primeiro lugar, buscar a Deus sobre todas as coisas? É aí onde o sapato aperta.

Tá afim de ser abençoado? Cansado de se preocupar com as situações da vida e não ver uma solução? Quer de fato viver uma vida próspera e cheia de bençãos para contar? Pague o preço! Mas que preço?

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”. Mateus 6:33

Ou prefere chantagear a Deus e correr o risco de, além de não conseguir a vitória, ficar de fora de Seu reino? Lembre-se: você sem Deus é nada, Deus sem você… continua sendo Deus!

Faça uma análise de sua vida, de seus atos e atitudes. Veja se o erro para tanto problema está em Deus ou em você mesmo.

Um grande abraço no amor d’Aquele que nos amor em primeiro lugar.

*P.s.: este post foi originalmente publicado no meu outro blog (www.danilomiguel.wordpress.com)

25 fevereiro 2009

Não vos conformeis....

Conformar, pelo que consta do dicionário Michaelis, tem as seguintes definições: dar forma, conciliar, harmonizar, acomodar-se, proceder de acordo, identificar-se, dentre outras. O que o autor do livro à igreja romana estava desejando daquele povo era que os mesmo não se deixassem ser moldados conforme o mundo, que não procedessem conforme os padrões mundanos, que não se identificassem nem se deixassem identificar com os do mundo.
"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:2

O que se espera nos dias de hoje da Igreja do Senhor Jesus é a mesma coisa: que não seja identificada com o mundo, que não tome a forma do mundo, que não proceda de acordo com os padrões do mundo. O mundo, neste caso, se refere a valores. Valores deturpados, distorcidos, fora dos padrões de Deus, moldados de acordo com o padrão do deus deste século (II Corintios 4:4; I João 5:19).

Este blog tem como propósito central trazer mensagens edificantes, buscando um retorno aos valores cristãos descritos na Bíblia. Também serão apresentadas aqui denúncias contras os maus costumes, o mau uso da fé e as terríveis discrepâncias encontradas hoje em dia no seio da igreja. Sempre, contudo, com embasamento bíblico, pautando os comentários, críticas e denúncias nas Sagradas Escrituras. Sabemos que não somos donos da verdade, mas buscamos em Deus compromisso, santidade e integridade.

Acreditamos que a Igreja está passando a pior fase de toda sua história, já predita nas Sagradas Escrituras mas que nós, cristãos desejosos e ansiosos pela volta do Senhor Jesus Cristo para nos levar para junto do Pai, devemos trabalhar por uma restauração da Noiva, levando a Santa Mensagem de boas novas que liberta o cativo, que tira das trevas, que conduz a salvação em Cristo. Isso nãos nos dá o direito de moldar o Evangelho ao nosso bel prazer, adicionando a Ele costumes seculares, valores mundanos, tornando-o maldito (Gálatas 1:8).

O nome e propósito deste blog esta baseado no versículo que o abre (Romanos 12:2), o que nos faz seres sem forma, sem a forma deste mundo, não conformantes com os valores deturpados e distorcidos que o diabo tem tentando cravar no meio do povo de Deus. E estamos sem forma com relação ao mundo e ao evangelho anátema que se tem pregado em muitos púlpitos hoje em dia.

Que o Senhor tenha misericórdia de nossas vidas!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails